Setembro no Kpop: BTS faz aula de biologia, EXO luta com robôs e LOONA é o novo girlgroup da nação

Mais um mês repleto de comebacks e debuts termina! Setembro foi esperado tanto pelas Armys, quanto por EXO-Ls, mas as Carats também não ficaram de fora e, como de costume, nós – Juliana, Ingrid, Tássia e Priscylla – estamos aqui pra comentar os melhores e piores do que a Coreia do Sul tem a oferecer.  

 

Seventeen Jun&The8 – My I

Tássia: O QUE É ISSO!!! Eu amo esses meninos, mas não estou sendo biased quando digo que essa música, coreografia, tudo, é incrível. As outras faixas dos álbuns do Seventeen costumam ser melhores que os singles, e essa é um ótimo exemplo. Assistam.

Juliana: Quando a Ingrid falou dessa música lá na coluna de abril eu não dei muita atenção, mas felizmente “My I” virou MV pra gente realmente apreciar o “ai ai ai ai ai ai” do refrão e ainda ganhar essa coreografia maravilhosa. Tem toda uma inspiração Yin-Yang com a faixa unindo os dois, achei lindo e conceitual. Seventeen vem me surpreendendo a cada lançamento!!!  

Ingrid: AMÉM CHINA LINE, GRITOS MIL COM ESSE MV! Seventeen é covardia comigo, e eu já falei como ver essa apresentação ao vivo me tocou de um jeito não consigo explicar! Essa é SIM, pra mim, a melhor música do último álbum deles (como falei na coluna de abril) e ganhar um MV foi MAIS DO QUE JUSTA! Que música, que dança, que grupo <3

Priscylla: Eu não conheço muito o Seventeen, mas que tiro. A coreografia tá muito muito linda e original. Não soa como algo que eu esperaria do Seventeen, acho que isso foi um dos fatores mais surpreendentes pra mim.

 

BLACK6IX – Like a Flower

Tássia: É o tipo de música que se tivesse sido lançada por algum grupo grande, estaria fazendo muito sucesso. Como ninguém nunca ouviu falar deles na vida, fica escondida pelo Youtube. Mas tá aí a recomendação, achei muito boa, e a coreografia é bem legal também. #Ajudemosnugus!!!

Juliana: Se não tivessem carregado tanto no instrumental isso teria ficado muuuuito melhor. Mas o resto tá bem bacana, as partes na montanha, a dança, gostei principalmente do duet(inh)o no começo entre Ziki (que voz!) e YeY.

Ingrid: Amei Tassia altruísta desenterrando grupos que eu nunca ouvi falar hahaha mas ela tem razão, HINÃO MESMO ESSA MUSICA, O REFRÃO COM INSTRUMENTOS TRADICIONAIS PISOU MUITO NOS EDM GENÉRICOS DOS GRUPOS GRANDES! Aprendam! Bjos

Priscylla: Mas que achado ein, Tassia! O refrão tá sonoramente muito bom mesmo, mais coreinha impossível. Coreografia tá muito legal. Não sei se vejo mais MV deles ou se poupo meu coração de se apegar em mais um grupo e fazer meu bolso sofrer.

 

Lee Gikwang – What You Like

Tássia: Pochete já é um acessório controverso, ainda mais quando usada no ombro. Alguém explica? Sorte que esse homem é muito lindo, porque fica difícil prestar atenção em qualquer outra coisa além dos desastres de moda desse MV. Melhor só ouvir a música.

Juliana: Até calça preta e jaqueta jeans ele conseguiu deixar esquisito colocando a bolsa tiracolo mais estranha que já vi. A música tá ótima, mas não é nada muito diferente do que tem aparecido nos últimos tempos. No mais, que homem!!!!

Ingrid: Essa vida de light ta cada vez mais difícil!!!!! Confesso que na primeira ouvida fiquei meio meh com essa música, achei meio genérica, esperava mais dele! Mas depois de ver lives e apreciar a beleza e voz maravilhosa desse homem, perdoei hahaha e “One”, a b-side, é muito ótima, apreciem a live e escutem!!!

Priscylla: Eu pausei no 2:33 e tive um mini ataque cardíaco. Adorável demais ugggh. Eu demorei pra conectar ele ao Highlight, pouco poia será??? A música tá bem dançante, ótima, MV bem colorido e visualmente bonito se tirar a pochete. -10 pontos só pela ousadia em botar pochete em 2017.

EXO – Power

Tássia: Farofa genérica e enjoativa <3 PODE VIR MAIS, EXO!!! Como exo-louca que sou, analisei o MV aqui, antes que eu comece a falar de todas as teorias por trás de cada escolha desse comeback.

Juliana: Eu definitivamente não conheço EXO suficiente, pois ainda fico CHOCADA quando lançam algo assim. O que raios é esse cenário?!?!? Essa abertura?!?!?! E o mais importante: de onde saiu aquele gato?!?!? Acho que o MV é feito pra quem já é fã mesmo e a música se perde em meio aos pew-pew das armas e outros efeitos sonoros. Recomendo demais ver as apresentações, pois tem um momento na coreografia que Kai mistura a abertura de avatar e balé perfeitamente.

Ingrid: APESAR DE NÃO SER O MEU TÃO SONHADO COMEBACK OT9, eu amei Power e achei que pisou muito em “Kokobop”! Mas concordo com a Ju em relação a música ter sido muito pano de fundo do MV, a guerrinha foi muito protagonista e em algumas horas a música tava bem baixa. Mas nada que prejudique o repack, a title descontraída contrasta com profundo HINO “Sweet Lies”, VOCÊ QUER VOCAL? BAEKHYUN, CHEN E D.O MOSTRAM EXATAMENTE O QUE É ISSO! A voz do Kyungsoo dizendo “No no no no no baby don’t say/ u want no liar/ no no no no no baby don’t say/ u want no bad guy” é de matar! “Boomerang”, canção que encerra o repack, também é ótima – apresentação no Party People foi a coisa mais lindaaa, vejam, o link ta no nome da música!!!

Priscylla: Não gostei do MV por conta desses barulhos, mas tá tão divertido que compensa. E tenho sério problema com maknaes, aparentemente. Jungkook e Sehun estão aí comprovando isso.

 

Pentagon – Like This

Tássia: Sou fiel à GDzinho e a melhor parte dessa música é o rap dele, que dura o quê, 10 segundos. Pra mim é uma versão um pouco melhor de “Don’t Wanna Cry” do Seventeen (sem falar na coreografia no telhado de “Boom Boom Boom”), fazendo uso do millennial whoop ao invés do pianinho The Chainsmokers no refrão. Continua sendo uma música boa, mesmo assim.

Juliana: E’Dawn foi muito ignorado, meu bias merece mais versos!!! (disclaimer: só conheço ele e o Hui do grupo) Mas deixando minhas preferências de lado, isso tá muito bom.

Ingrid: GERAL GDZINHO BIASED AQUI, EU AMO! E AMEI ESSA MÚSICA TAMBÉM, GRITOOOO!!! Tiraram as linhas de um bias pra dar pra outro, AMÉM YEO ONE CANTANDO O REFRÃO! Aliás, gostei muito da line distribution, NUNCA YAN AN CANTOU TANTO! E das partes de rap, a parte do Wooseok é a melhor, ele arrasou! Destaque também pra Kino cada dia mais lindo e pra JinHo loiro MITANDO NOS FALSETES! FIQUEI BEM FELIZ COM ESSE COMEBACK <3 CADÊ O RECONHECIMENTO PROS MEUS FILHOS? CADÊ AS UNIVERSES DESSE MUNDO?

Priscylla: MEU SENHOR, QUE RAP MARAVILHOSO. Eu fiquei intrigada com quem seria o GDzinho, mas é só ouvir que você o acha fácil. Galera dorme né, PENTAGON é bom demais pra ter comeback com 1 milhão de views só.

 

GFRIEND – Summer Rain

Tássia: Nem a beleza da Eunha salva isso. Não consegui nem ouvir inteira.

Juliana: Mais um comeback de GFriend que só consigo pensar VOLTA FINGERTIP!!!!

Ingrid: Eu reclamei de “Love Whisper”, né? Saudades, pelo menos era alegrinha e tinha vários lagos dos cisnes no cenário.

Priscylla: ZzzZZzz

 

BOBBY – Runaway // BOBBY – I Love You

Tássia: A YG correndo atrás do prejuízo e dando um revamp em quase todos os seus artistas tá sendo incrível hahaha. Eu certamente não esperava algo tão agradável vindo do Bobby, apesar de saber que ele é um bom artista, apenas mal utilizado. “I Love You” é um tropical house bem agradável, que dá pra ouvir sem enjoar, e “Runaway” é a obrigatória balada dramática com rap, mas isso não é nem de longe uma crítica. O álbum também tá legal de escutar. Agora falta fazer isso com o Ikon, né Papa YG?

Juliana: Pra quem estava esperando a típica farofa da YG e tinha o último comeback do Ikon como referência, o rap introspectivo com direito da citação bíblica de “Runaway”  foi uma ótima surpresa. Eu só não consigo superar o jeito que ele pronuncia “rrrrunaway”.  Já em “I Love You” parece que ele é o novo quinto membro de Winner, a estética do MV e o tropical house tão bem parecidos com Our Twenty Four. De resto, eu adorei as duas, espero que Bobby tenha o merecido sucesso e gostaria de destacar a dancinha no 2:30 do segundo MV. Haha.

Ingrid: EU AMO ESSE HOMEM E NÃO É DE HOJE, MAS CONFESSO TER FICADO ESTARRECIDA COM ESSE “DEBUT”! Primeiro que ele nem era pra existir né, rs, O IKON GANHA UM COMEBACK COM 2 MÚSICAS E O BOBBY GANHA UM FUCKING ÁLBUM COM 10? Algo de errado não está certo. Mas, já que não dá pra mudar, só nos resta avaliar essa empreitada do bias mesmo. “Runaway” é a “Apology” do Bobby. Até o MV lembra muito a música do iKON! Mas isso significa que ela é MUITO boa, o rap ta bem postado, o refrão é ótimo, o break do final também, gostei bastante (e sobre as passagens bíblicas, muita gente nem sonha mas o bias é MUITO RELIGIOSO, cantava e tocava na igreja quando morava nos EUA e possui uma tatuagem enorme nas costas escrito “Fear only God, hate only sins”)! “I Love You” é a música felizinha vibes Winner que deram pra ver se colava, e não é ruim, só que se eu quiser ouvir tropical house bom eu vou ouvir “Island” mesmo! Sobre o álbum, tá incrivelmente coeso e bom, destaque pra “Tendae”, MELHOR MÚSICA FÁCIL! Não consigo nem falar dessa música, só fiquei com ela no repeat durante uma semana inteira! “UP”, dueto com Mino, antigo companheiro de MOBB, é um trap mais pesado também muito bom! O álbum todo é ótimo, vale a ouvida.

Priscylla: Ainda não entendi pra que lançar solo do Bobby e deixar iKon na gaveta, mas tudo bem. “Runaway” ficou bem melhor do que eu esperava. Pra uma baladinha sagrada dos rappers da YG, essa não tá chatinha. “I Love You” se fosse ruim continuaria sendo boa pois nos presenteou com abs. Bobby tá ficando cada vez mais gato, né?

 

BTS – DNA

Tássia: Achei isso tão bom que tá entre meus singles favoritos do BTS (pelo menos entre os comebacks mais recentes). Gosto quando eles exploram coisas diferentes, porque a identidade sólida deles faz com que as faixas fiquem sempre únicas. Meu maior medo com BTS é ele se tornar um Coldplay da vida e ficar só repetindo as tendências que funcionam, sem se renovar, mas “DNA” mostra que a fuga do óbvio tem seu valor.

Juliana: Eu tinha muitas expectativas pra esse comeback e BTS não decepcionou.  “DNA” é animada, tem uma coreografia incrível, Tae abriu a canção <333, Jin tem versos <3333. Resumindo: EU AMO ESSES MENINOS e meu único problema com a faixa título é que não sei assobiar. Contudo, em comparação ao resto do álbum, pra mim, DNA é só ok. Prefiro “MIC Drop”, o clássico hip-hop que BTS sempre fez tão bem,  ou “Pied Piper”, ou ainda a animadíssima “Go Go” que tem uma coreografia ridícula(mente maravilhosa). Eu amo quando BTS não se leva tão a sério. Haha. Comeback passado foi “Am I wrong” e “Go Go” veio para levar a ironia ao próximo nível. Enfim, escutem o álbum (e relevem o fato que eles colocaram o próprio discurso lá no meio)!!!

Ingrid: Eu AMEI MUITO ISSO e poderia só copiar tudo que a Ju falou sobre o album, mas resolvi resenhar ele todo mesmo porque sou dessas! Aqui você pode achar todas minhas impressões sobre essa volta!

Priscylla: MEU ULTIMATE GROUP TÁ DE VOLTA, AI QUE EMOÇÃO. “DNA” não me agradou 100% na primeira vez que ouvi porque soou barulhenta. Mas como boa ARMY (nop), ouvi um zilhão de vezes e na segunda já soava maravilhosa. Esse é o álbum mais diversificado deles, tem muitos estilos para agradar a todo e qualquer gosto de quem curte kpop. “MIC Drop” é M A R A V I L H O S A, o stage dessa música é absurdo. “Go Go” é tão engraçada que chega a ser fofa. Até “Best of me” eu adorei, mesmo com os gringos mais sem graça que existem. Sem falar em “Pied Piper” mandando a real pra gente. Só orgulho e amor que não cabe em mim.

 

IU – Last Night Story

Tássia: Essa música é um cover (assim como todas as outras faixas do álbum mais recente da IU), e na minha opinião ficou melhor do que a original. IU é uma artista que eu admiro cada vez mais, mesmo não ouvindo muito. Como não se identificar com a cara de tédio na festinha? Hahaha. PS: Que linda que ela ficou loira <3.

Juliana: Isso tá muito bom mesmo!! Eu amei o MV meio retrô, a vibe anos 80, tá tudo uma graça e IU é continua maravilhosa.

Ingrid: Princesinha da Coreia felizmente linda loira! A voz dela ta maravilhosa! E amei a vibe retrô também!

Priscylla: Eu não curti a música porque não costumo gostar desse tipo de som. Mas ela tá linda demaaaaaaaaaais loira.

 

B.A.P –  Honeymoon

Tássia: Eu imagino a equipe da TS Entertainment discutindo: “Temos que fazer o B.A.P. voltar aos holofotes. Vamos fazer algo inovador. Vamos colocar DOIS membros com mullet”. E assim estava feito o pior comeback desse grupo que raramente decepciona. Pra completar a mistura duvidosa, tem mais millennial whoop nisso aí!!! Não sei o que dizer hahaha. Não ficou ruim, mas vindo deles, eu esperava mais.

Juliana: O que são esses cabelo??? Um pior que o outro. A música não me agradou muito, mas talvez se também não fosse tão carregada no instrumental – é future bass que chama? – seria bem melhor.

Ingrid: Eu adoro B.A.P mas eles não tão ajudando! Nem a performance salvou isso aqui da mesmice! Saiam do EDM e voltem pro hiphop pelo amor de GDeus, saudade “Warrior”, “One Shot”, “No Mercy”!!!!

Priscylla: Será que Youngjae consegue se tornar mais lindo ou já atingiu o ápice? As pernas ficam até bambas. Mas talvez ele seja a única coisa que me agradou nesse MV. Esse mullet não passou com EXO, não passou com B.A.P, parem!!!!! É tipo a pochete: tem que permanecer morta na história da humanidade.

 

NIEL, JUSTHIS – What’s good?

Tássia: Por mais homens inspirados em Taemin, por favor.

Juliana: “What’s good?” é aquela música que só vou escutar se puder ver o MV junto, porque apesar de ter gostado ela é só ok . No mais, Niel, não te conheço, mas já te considero pakas. Haha.

Ingrid: SOCORRO, QUE SUSTO, NA HORA QUE DEI PLAY NO MV EU JURAVA DE PÉ JUNTO QUE ERA SIM O TAEGOD! \O/ Muito parecidos naquele frame inicial!!!! E sim, por mais inspirações assim, boa surpresa!

Priscylla: Tem gente que é tão linda que ofende né. Parabéns, Niel, me ofendeu pra caceta. Eu gostei muito da música mesmo sem ver o MV junto. Mas vendo o MV com essa carinha linda fica ainda melhor.

 

SEVENTEEN LEADERS – Change Up

Juliana: Eu preciso largar a preguiça de uma vez e aprender o nome desses meninos, pois tudo que eles lançam me agrada ultimamente e “Change Up” só reforçou isso. A música é cativante e impossível de escutar parada, o MV é todo conceitual,  está tudo muito bom. Eu AMEI!!

Ingrid: Encerramento de uma era e início de outra no mesmo mês! ELES NÃO CANSAM DE LANÇAR HINOS! Woozi, líder da Vocal Unit, Hoshi, líder da Performance, e S.Coups, líder da HipHop (e do Seventeen como um grupo todo) se juntaram pra abrir os trabalhos para o novo comeback do Seventeen, lançando uma música maravilhosa e um MV maravilhoso! SEM PALAVRAS PRO HOSHI FAZENDO RAP! WOOZI COM UMA VOZ DE ANJO! E COUPS SENDO COUPS! Um MV a cada domingo vai matar o fandom!  “Ainda não mostramos nem metade do que temos”, diz um verso da música, tomemos cuidado com a dominação mundial do Seventeen que vem por aí! Talento pra isso eles tem de sobra <3

Tássia: A música é gostosinha, mas nada que me faça ouvir muitas vezes. O MV, por sua vez, é lindíssimo, minimalista e elegante. Seventeen tá crescendo, esses lindos <3.

Priscylla: Gostei de absolutamente tudo nesse MV. Seventeen é um grupo incrível, eu devia largar preguiça também e aprender mais sobre eles. PS: Woozi é o que dizem ser o mini Suga?

 

Lay – I Need U

Tássia: Um homem lindo, num cenário lindo, com uma história linda. Podia ser uma balada chata estragando, mas “I Need U” é inesperadamente deliciosa. Essa frase já foi tão usada que até perdeu o efeito, mas… Que homem, senhoras e senhores.

Juliana: É uma baladinha mais ou menos gostosinha? É, mas é uma baladinha com um homem lindo dançando em Paris e isto já basta pra me fazer rever o MV algumas muitas vezes.

Ingrid: PARA TUDO QUE O REI DA CHINA ESTÁ ENTRE NÓS! UNICÓRNIO DA CURA MAIS LINDO DO EXOPLANET! E é porque esse R&B hino fofura com avós, escrito, produzido e dirigido pelo próprio Yixing foi só um pré-release, senhoras e senhores. Estejamos prontos para os tiros do álbum completo em Outubro!

Priscylla: Not my cup of tea… at all.

 

LOONA/ODD EYE CIRCLE – Girl Front

Tássia: A segunda unit do LOONA finalmente debutou. Isso tá bem diferente do que eu esperava, e os solos continuam sendo mais fortes, mas no geral eu gostei bastante. O fato de “Girl Front” misturar partes de “Eclipse”, “Singing in the Rain” e “Love Cherry Motion”, e o MV ser cheio de referências ao Loonaverso dão um toque à mais, como já é esperado do grupo. Sigo idolatrando o novo girlgroup da nação e recomendo o mini que também tá excelente <3.

Juliana: O teaser me deixou meio apreensiva com esse debut, tinha uns três coisas diferentes acontecendo e ainda não entendi o que aquela voz modificada estranha tá fazendo na música. Também não é o que esperava depois de solos como “Eclipse” e “Singing in the Rain”, mas depois de ouvir algumas vezes acho que gostei. Minhas bias loiras continuam lindas e tô quase comprando um all-star branco cano botinha por causa dessa unit. Haha. Aliás, eu amei esse nome, “Odd Eye Circle” poderia ser muito bem o nome de um coven de bruxas.

Ingrid: EU NÃO SEI QUAL A MACUMBA QUE ELAS FAZEM, mas assim como “Love Cherry Motion”, não gostei de início e agora to VICIADA! Elas três são muito lindas, to bem plena com essa música! A coreografia é linda e as referências tão ótimas! Mas o destaque máximo vai pra BIAS JINSOUL MUITO MARAVILHOSA fazendo várias caras e bocas nas lives!!! RAINHA ATRIZ EXPRESSIVA FAZ ASSIM MESMO!

Priscylla: Muito diferentes dos solos, o que surpreendeu muito. MV tá LINDOOOOOOOO e a música gruda depois de ouvir por inteira. Só não sei o que esperar de LOONA agora.

 

Bônus: BTS – Intro: Serendipity

Ingrid: Já falei dessa obra-prima também lá na minha review do álbum! <3

Tássia: Eu vi uma análise tão legal desse MV! É realmente muito lindo, tanto simbolicamente, quanto esteticamente, e a voz do Jimin, uma das minhas coisas favoritas no BTS, dá cor a essa faixa que poderia ser bem sem graça.

Juliana: Jimin é uma das minhas pessoas favoritas no BTS e ver ele cantando a Intro do novo álbum me deixa muito feliz. A voz marcante dele faz a canção uma delícia de escutar e o MV tá muito bonito. Agora só volta os outros vocalistas do grupo também ganharem suas intros. Haha

Priscylla: Ora, ora, se não é meu grupo favorito exibindo seu membro mais fofo com sua voz maravilhosa num MV lindo cheio de simbologia e sorrisos que derretem o coração de qualquer uma.

 

PLAYLIST DO MÊS

Um comentário sobre “Setembro no Kpop: BTS faz aula de biologia, EXO luta com robôs e LOONA é o novo girlgroup da nação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *