Seventeen no Chile: sobre se descobrir muito fã

Você nunca sabe as surpresas que a vida te reserva. Eu nunca imaginei, nem nos meus sonhos mais loucos, que na minha primeira vez fora do Brasil eu veria um grupo coreano. Nunca. Never Ever. Nunquinha na vida. Com toda essa experiência, aprendi que você nunca tem noção do quanto gosta de algo até fazer loucuras como essa. É assim que começo este relato sobre a Diamond Edge do Seventeen no Chile.

Sou relativamente nova no Kpop, faz pouco mais de uma ano que perdi minha vida pra esse vício. Meu grupo ultimate é Bigbang, meu Ultimate é o G-Dragon, e em seguida vinha BTS e Exo na minha lista de favoritos. Eu não sou Carat há muito tempo, meu amor por eles começou com “Boom Boom”, “Don’t Wanna Cry” foi o SEGUNDO comeback que eu vi como fã. Não vi a época pré-debut, não tinha ouvido todas as mixtapes obscuras, não sei data e hora de nascimento nem dos bias! Mas amo esses 13 do fundinho do meu coração. Era uma fã discreta, ria boba ouvindo “Pretty U” nos meus fones e chorava sozinha no meu cantinho ao som de “Don’t Listen in Secret”. Meus pais, que apoiam esse vício (meu pai tem até uma camiseta do BTS) porque sabem que é importante pra mim, falaram sobre o show: “Seventeen? Quem?”. Mas, quando o Flesch anunciou que teria show no Chile, eu SENTI que precisava ir. De qualquer jeito. E foi uma das decisões mais certas que já tomei na vida.

Antes de ir direto ao que interessa, só queria deixar aqui registrado meus agradecimentos. Agradeço, antes de tudo, aos meus pais, que sempre me apoiaram e estiveram presentes em absolutamente todos os momentos da minha vida, incluindo loucuras assim. Sou muito privilegiada e não conseguiria descrever em infinitas linhas o quanto sou grata. Também agradeço a minha irmã gêmea, Hannah, que foi ao show comigo e nunca me deixa sozinha em nada. Ela também ama Seventeen e Kpop, mas do jeitinho quietinho e meigo dela. Também agradeço muito ao bonde de Carats brasileiros que foram ao show comigo: Momo, Karen, LuXing, Letícia, Fabi, Thammy, Lubebe e todas as outras meninas que não consegui ter um contato maior, mas tavam lá fortalecendo essa caravana! Não teria sido o mesmo sem vocês, obrigada por me abrigarem e terem paciência com essa carat novata! E, por fim, agradeço também à Tassia, que acabou não podendo ir, mas foi essencial pra fortalecer essa ideia na minha cabeça, me deu muita força e sempre acreditou nessa loucura! Ainda iremos pra outros shows juntas, amiga! <3

Agora, VAMOS AO QUE INTERESSA:

 

ANTES: A FILA, A ÁREA VIP E O SUFOCO

Sobre loucura de fã, não sou muito boa com isso. Eu amo todos meus bias, eles tão no fundo do meu coraçãozinho, mas estar no Chile pra ver eles era meu ápice. Dormir na fila? NO MEIO DA RUA DE UM PAÍS QUE EU NÃO CONHEÇO? FAZENDO 2 GRAUS? CHOVENDO? Never. Eu me conheço, sou muito chata e frágil com essas coisas, não ia aguentar um show depois de passar por isso. Já vivi várias experiências traumatizantes em que eu quase morri (alô Lolla), então tudo que eu queria era NÃO PASSAR MAL no show. Quando as outras brasileiras do bonde também decidiram não dormir (muito porque elas tavam morrendo por terem ganhado hitouch, obviamente não ganhei, sou azarada demais pra isso), fiquei aliviada. Combinamos que iríamos às 6 da manhã, quando pelo menos os portões da arena estariam abertos. E assim fizemos: às 5:50 estavamos a caminho do local. Fazia 5 graus, mas o vento dava uma sensação de -50. SEM EXAGERO. Tava MUITO frio. E o pior era que eu não queria levar muito casaco porque não teria onde colocar, e no show ia fazer muito calor, como eu ia segurar um quilo de roupa? Mas pensava nisso depois.  

Fila e vista nos portões da arena onde seria o show (imagens: arquivo pessoal)

Quando chegamos lá, estava tudo muito organizado e estavam dando números na fila. Eu era o 104, achei bem ótimo (se eu tivesse dormido lá, seria o 51, achei válido perder alguns lugares por uma noite minimamente tranquila de sono). Às 10h abriria a “experiência VIP” – não sabia exatamente o que teria, mas esperava muito que valesse o preço do ingresso. MAS CONFESSO FICAR CHOCADA QUANDO ENTREI! Uma pulseira garantia meu número, e eu tinha a tarde TODA para descansar numa área que tinha comida, massagem, produtos oficiais pra vender, era surreal! E TINHA GUARDA VOLUMES! Um palco no meio da área promoveu brincadeiras sobre o grupo, tocava as músicas, teve apresentações covers, tudo! Já paguei mais caro por shows no Brasil pra não ter nem um terço do que tive lá! CHILE PISOU MUITO!

Houveram algumas crises, lógico. Por exemplo, o hitouch, que seria às 15h, COMEÇOU ÀS 18H, mas não podemos nem reclamar da empresa porque o problema era bem maior: os membros chineses do Seventeen (The8 e Jun, dois amorzinhos) ficaram presos nos EUA por conta de algum problema no passaporte (Trump e suas loucuras) e só foram chegar em cima da hora no Chile! Mas amém que chegaram e deu tudo certo. O momento do show estava cada vez mais próximo e a ansiedade e descrença só aumentavam!

Fila pra comprar os produtos oficiais e tenda de massagem (imagens: arquivo pessoal)

Quando eu entrei no local do show, depois de uma correria descontrolada, a arena já tava relativamente cheia. A pista VIP já tinha as 500 pessoas que entraram pro hitouch, mais as 100 da minha frente. Não dava pra pegar grade, acabei ficando na terceira fileira de frente para trás, um pouco pra esquerda, mas quase em frente ao palco. Achei um lugar ótimo, tava bem feliz. Eram 19h, a apresentação só começaria às 21h. Mas não demorou muito para as loucuras começarem. O público chileno é tão empolgado quanto o brasileiro! E o empurrão e aperto tava DEMAIS. Não conseguia mexer NADA DO MEU CORPO, quase não respirava (sou pequena, tenho 1,56, então era muito fácil me esmagar ali pelo meio), e aquela situação toda tava me deixando MUITO estressada. E ainda não era nem 20h!

Quando olhei para trás procurando minha irmã, ela não estava mais logo nas minhas costas, tava um pouco mais longe, e gritei para falar com ela. Quando ela me viu, mandou eu ir pra onde ela tava, porque tava muito mais tranquilo lá. Hesitei, mas eu tava tão espremida e morta que tinha certeza que não conseguiria curtir o show daquele jeito. A comunicação era outra coisa que dificultava, ninguém parecia entender nada mesmo dos meus gritos (e xingamentos). Resolvi ir pra onde a Hannah tava. Lá era justamente o lugar que dividia o empurra-empurra louco. A gente via na nossa frente uma massa humana se espremendo, empurrando e quase caindo de uma maneira bizarra, mas graças a SCoups não estávamos lá. (Durante o show, MUITA GENTE saiu lá da frente chorando, suando, acabado. Não foi fácil, e quem conseguiu ficar lá o show todo É MUITO VITORIOSO.) Loucuras à parte, finalmente começava o VCR que antecede a entrada dos meninos, e meu coraçãozinho só apertava de ansiedade.

 

DURANTE: UM ESPETÁCULO IMPECÁVEL

Quando os membros entraram, foram aparecendo aos poucos, alguns no palco de cima, outros no do fundo e o restante no palco da frente! Ainda tava extasiada, ELES SÃO MUITO LINDOS PESSOALMENTE! Não é photoshop, A PERFEIÇÃO É TÃO REAL QUE DAVA MEDO! Começaram já cantando minha amada “Pretty U”, eu nem conseguia acreditar. A música tava rearranjada, não tinha o clássico sofá, estava como uma ponte que introduzia um grande espetáculo, e era realmente o que tava fazendo! Todos nos já tradicionais ternos coloridos arrasaram, pareciam MUITO felizes!!!! Destaque pros três bias: SCoups, Hoshi e Seungkwan! Ainda vou falar mais sobre eles, mas quando o Seungkwan fez o high note de “Pretty U” AO VIVO meu coração quase parou! QUE VOZ, QUE HOMEM, QUE SER HUMANO! Meu bolinho favorito! <3

Beautiful” veio logo em seguida, sem nem pausa para respirar! Uma das músicas mais fofas do maravilhoso álbum Going Seventeen transmitiu todo esse lado cute dos membros. “Adore U” foi a próxima, e a animação do público gritando “akkinda” era lindo demais!!!! No “Baby You are my angel”, quando o Coups levantou o D.K, FOI UMA DAS COISAS MAIS FOFAS DO MUNDO! Detalhe pro Jeonghan que parecia UM ANJO naquele terno azul claro, com o cabelo mel, fiquei CHOCADA com a perfeição dele pessoalmente! “Still Lonenly” encerrou e essa primeira leva de músicas, E SÓ DEU DK NESSE MOMENTO! QUE VOZ! FALSETES AO VIVO! Não é por nada não, mas o Seventinho tem vocais que outros grupos could never!

Depois disso, eles foram pras apresentações individuais, E TEVE “WHAT TIME IS IT” DO HOSHI SIM! Gritei muito, ele é muito animado e gosta de muita atenção pra si aaaaaaaaaaa coisa mais fofa da vida! Eles logo emendaram “Aju Nice” e foi uma gritaria louca, toda a plateia muito animada, cantando junto, teve até fanchant! Quando acabou, todos saíram deixando só a performance line no palco, que já tirou os casacos e deitou no chão. Geral já sabia o que viria a maior bomba dessa turnê do Seventeen! “Swimming Fool” era uma das músicas que mais gerava expectativa entre os fãs para a coreografia, justamente por ser uma música da PERFORMANCE UNIT! Eles tinham entregado a icônica “Highlight” no álbum passado, os kpopper do mundo inteiro estavam ansiosos para o que eles trariam dessa vez! Muita gente se decepcionou com a coreografia simples, MAS EU SOU MUITO DEFENSORA DELA SIM! Não tem como eles entregarem uma “Highlight” todo álbum, “Swimming” traz uma dança alegre, fofinha, e é muito lindo ver eles interagindo entre si com sorrisão no rosto! No show, eles pediram pra plateia gritar, tavam muito animados, todo mundo cantando junto, foi maravilhoso.

Em seguida, um VCR com eles criancinhas começou a passar no telão! Coisas mais fofinhas do mundo! Mas isso já era uma “preparação” pro que viria: eles voltaram com roupinhas de colegial, sentados em carteiras para cantar a icônica “Mansae”! No show da Coreia, esse momento teve umas brincadeirinhas, uns dando aula zoando os outros e tal, mas nos outros show da turnê (por limitações linguísticas, claramente) eles só usaram o cenários e figurino mesmo. SOBRE “MANSAE”: ELES SÃO ROBÔS, NÉ? Vernon e SCoups ficaram MUITO felizes quando toda a plateia gritou o nome deles! No refrão final, os membros fizeram todo o público cantar mexendo os braços igual na coreografia, uma coisa linda! A próxima foi “Boom Boom”, a música que me fez virar Carat, pena que nem todos tavam com casaquinhos, mas foi a coisa MAIS MARAVILHOSA DO MUNDO:

Quando acabou, Mingyu e Vernon continuaram no palco pra gravarem cenas pro Going Seventeen (o reality, não o álbum, rs) e foi muito fofo! Vernon ser humano tão simpático que até perdoei aquele cabelo. Mingyu é aquela coisa, homão mais bolinho que você vai ver na vida! Ao mesmo tempo que ele é alto e maravilhoso, ele é fofinho e bobo pelos Carats! Ele falou “te amo” e geral gritou “saranghae”! Os dois eram só sorrisos, foi surreal de fofo!!!

E aí chegou a hora do choro! A VOCAL UNIT cantou “We Gonna Make it shine”! EU JÁ DISSE QUE O SEVENTEEN TEM UNS VOCAIS DE DAR INVEJA A MUITO GRUPO, NÉ? Os cinco cantaram MUITO LINDO, essa musica é maravilhosa, 10 de 10! Então veio uma das minhas músicas favoritas de TODAS, “Don’t Listen In Secret”! EU AMO ESSA MÚSICA QUE NÃO TENHO NEM PALAVRAS! Ela tem uma letra maravilhosa, high note do bias maravilhoso, falsete do Woozi impecável, SEM PALAVRAS! A versão que eles apresentaram foi rearranjada, meio “vampiresca”, com eles sentados nuns sofás com umas luzes dramáticas vermelhas, FOI MUITO LINDO! Durante essa música, eu confirmei que fico muito extasiada em show, EU NÃO CHOREI, o que não me representa na vida real (inclusive chorei vendo a fancam pra colocar nesse texto sim).

Depois foi a vez da HIP HOP UNIT! Eles começaram com Un Haeng Il Chi, QUE FOI MUITO INCRÍVEL! O Seventeen não tem muitas músicas de rap pesadas, deixando tudo pras mixtapes da unit, E QUE APRESENTAÇÃO! *A PRESENÇA DE PALCO DO SCOUPS*, AMÉM SCOUPS! Ele é muito lindo, maravilhoso, tem uma super presença, interagia MUITO, CHEGAVA MUITO PERTO DA PLATEIA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *GRITOS MODO FANGIRL ON*!!!! Wonwoo, com umas luvas de veludo, usou a bitch face a seu favor e arrasou! A voz grave dele é muito boa e ele é impressionantemente LINDO pessoalmente! Logo que acabou, Vernon jogou um “I’m check in Santiago city” e todo mundo gritou muitooo!!! Obviamente, “Check In” foi a próxima, encerrando essa parte deles.

Logo entrou a Performance Unit (DE NOVO, AMÉM) e apresentaram uma versão remix de “OMG”! A sincronia, os movimentos bem marcados, que homens, QUE APRESENTAÇÃO! Em seguido veio a queridinha, a deseja, a destruidora, a amada “Highlight”! E aqui, um comentário de como pontos de vista fazem a diferença: nos vídeos, que eles sempre tão de frente, parece que eles se movem de um jeito, mas eu tava meio de lado e olhando pra cima, e parecia outra coreografia no refrão – mas não menos maravilhosa e sincronizada! No break, quando o Jun ta na frente e vai se abaixando, flexionando as pernas DE ACORDO COM A BATIDA DA MÚSICA, É MUITO IMPRESSIONANTE! QUE HOMEM! Ele tem uma elegância incrível quando dança, REIS FAZEM ASSIM MESMO!

Crazy in love” foi a próxima! A PARTE DO JUN COM O CHAN FAZENDO ISOLAÇÃO AAAAAAAA <3 e NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, SCOUPS É UM DEUS DANÇANDO! Ele faz os movimento com uma vontade, com uma definição, só ficava cada vez mais chocada! Mas, falando em deus, a música que vinha logo em seguida faz jus a essa citação, porque era o HINO “My I”! Essa música é, pra mim, a MELHOR do álbum novo, e era uma das que eu mais queria ver ao vivo! Confesso que estava receosa por a China line estar morta feat. enterrada, já que eles não tiveram tempo de descansar e foram direto do aeroporto pro show! Mas, se alguma coisa incomodava eles, não transpareceu em NADA! JUN E MINGHAO ESTAVAM PLENÍSSIMOS E AQUILO FOI UMA DAS COISAS MAIS LINDAS QUE JÁ VI EM TODA MINHA VIDA! TODO MUNDO GRITOU JUNTO E FOI A MÚSICA QUE MAIS FOI FILMADA COM CERTEZA! Preciso nem falar que MITOS não vão pra menos, né? Apreciem e comprovem:

Mas as emoções não pararam por aí e, logo que acabou, a Vocal unit já estava no palco superior para cantar “Habbit”! Falei que eu sou forte pra show, né? Pois é, mas nesse momento FOI IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR! Chorei, e não foi pouco. Quando o bias Seungkwan fez os primeiros high notes, ACHO QUE A PLATEIA INTEIRA CHOROU! Foi muito lindo, sem palavras! Acho que foi o momento em que eu me toquei aonde eu tava e eu só não conseguia acreditar. Emocionante num nível inexplicável. Alegria e incredulidade se misturavam numa explosão de lágrimas, luzes rose quartz e serenity e vozes maravilhosas.

Após esse momento, a Hip Hop unit cantou “If I”, outro tiro! A DANCINHA DO FINAL É A COISA MAIS LINDA! A Karen (uma das Carats brasileiras da caravana) tinha me falado pra reparar no Wonwoo fazendo, e é realmente muito engraçadinho, porque ele é muito alto e magro, ficava desengonçado de um jeitinho fofo! <3 Então eles foram pra mais um momento de interação, e os chilenos gritaram algo pra eles que EU ABSOLUTAMENTE NÃO ENTEDI NA HORA, a reação deles foi engraçada, a maioria tava com uma cara de “AN?” (igual à minha), SCoups e Mingyu começaram a pular mesmo sem saber o que era e Seungkwan fazia um esforço muito grande pra tentar entender (depois fui pesquisar e descobri que eles gritaram “mijito rico”, e que eles gritam isso pra todo grupo de Kpop, vi vídeos assim pro BTS, Shinee e JYJ, ainda não entendi muito bem o que quer dizer, mas certeza que é um elogio)!

Em seguida vieram duas b-sides mais “pesadas”: “Rock” e “Chuck”! Os “nock nock” da última são MUITO lindos, e o Hoshi tava muito pilhado gritando “make some noise” toda hora! “Rock” rendeu a MELHOR FANCAM desse show, essa música é maravilhosa, os body rolling do refrão, o pré-refrão maravilhoso do Seugkwan e do DK <3 (já aviso que os 2:15 – 2:16 são fatais para as Seungcheol biaseds como eu, VEJAM POR SUA CONTA E RISCO):

Depois de mais um pouquinho de conversa, com direito a aegyo do Mingyu, aegyo sexy do Dino e Woozi se fazendo de louco quando gritaram o nome dele pra ele fazer aegyo, Hoshi aproveitou a oportunidade e MATOU os fãs dando uma palhinha de “HURRICANE”! Não tivemos aegyo do Woozi, mas não podemos reclamar.

A última música antes do encore foi a maravilhosa “Don’t Wanna Cry”! Eu AMO essa música, e a introdução de dança do Jeonghan e do DK foi MUITO LINDA! Ao vivo esse hino fica mais lindo ainda! Na volta, com todos vestidos com as camisetinhas oficiais do show (SCOUPS DE ROSE QUARTZ É MINHA NOVA RELIGIÃO), eles cantaram “Shining Diamond” e “Healing”, em apresentações que eles tavam MUITO felizes e animados! Sorrisos eram só o que se via, e dava pra sentir que eram verdadeiros. Uma chuva de papéis picados fazia o coração dos Carats apertar, era realmente o fim do show. Das despedidas, a mais emocionante com certeza foi a do Minghao, que tava com os olhos marejados! Ele falou que foram os Carats que deram energia pra ele fazer uma boa apresentação, coisa mais fofa da vida! Quando todos foram embora, o vazio só crescia. Ainda não parece que foi real.

 

DEPOIS: DEPRESSÃO PÓS-SHOW E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Assim que acabou o show, seriam anunciados os nomes dos escolhidos para participar de um fansign com o Seventeen! Quando revelaram a lista e meu nome NÃO ESTAVA lá, a tristeza bateu um pouquinho mais forte. Eu não ia ter a chance de olhar nos olhos dos bias, nem por um segundo. Mas não me sentia no direito de reclamar, OLHA ONDE EU TAVA. A reação das meninas também tava engraçada, umas CHORAVAM MUITO sentadas no chão como se não houvesse amanhã, outras gritavam nome de membros, algumas nos matavam de inveja contando as histórias do hitouch, entre outros surtos. O fato é que ninguém conseguiu dormir aquela noite.

Depois de tudo, analisar algumas coisas com mais clareza é bem mais fácil, e tomar decisões se torna bem mais difícil. No local que eu tava, como não era na grade, eu só tinha uma visão perfeita quando eles tavam cantando no palco da frente. No palco de trás, eu só via eles plenamente da cintura pra cima, e via umas pernas misturadas com braços de gente segurando carat bong, leque dos membros e celulares (MUITOS CELULARES)! SE TODO MUNDO FICASSE COM AS MÃOZINHAS ABAIXADAS, TODO MUNDO ENXERGAVA TUDO, mas eu sei que isso é algo impossível de se pedir, ainda mais em espanhol! Hinos como “Mansae” e “Boom Boom” foram cantados no palco de trás, e muitos movimento em plano baixo – a intro de “Akkinda”, por exemplo – eram bem ruins de ver, e nessas horas tinha que ser telão mesmo. Minha maior dor foi não conseguir ver o pulo do Minghao em “DWC” do palco, só do telão. ESSA SENSAÇÃO DE TÃO PERTO TÃO LONGE É MUITO HORRÍVEL! Confesso que fiquei MUITO IRRITADA com isso no início, mas não adiantava nada. AMÉM “MI Y” E “HIGHLIGHT” TEREM SIDO NO PALCO DA FRENTE, ESSE MOMENTO FOI MEU E TA BEM GUARDADINHO NA MINHA MEMÓRIA, AGRADEÇO AOS ENVOLVIDOS! Você escolher ficar numa pista assegura que você poderá ver eles de pertinho (imagens do Coups jamais sairão da minha cabeça), mas compromete a visão das coreografia como um todo, e muito do poder do Seventeen no palco vem delas. Me arrependo de não ter pegado cadeira baixa, que conseguiu ter visão plena de todas as performances? Não, até porque a experiência VIP me deu coisas como produtos oficiais que não eram garantidos para nenhum outro setor, mas talvez num próximo eu show eu não descarte outras possibilidades.

Uma coisa que tive certeza é que vou precisar de 13 SHOWS pra ficar totalmente satisfeita, PORQUE MUITA GENTE NO PALCO CONFUNDE DEMAIS A VISÃO, você não sabe pra quem olhar! Agora, minhas breve impressõezinhas sobre cada membro:

SCoups: *insira o meme ‘É O AMOR DA MINHA VIDA MESMO’ aqui*!!! Já falei dele, mas não canso de dizer que a presença de palco, animação e voz daquele homem são sensacionais! Outro ponto importante: FANSERVICE! O TANTO DE JEONGCHEOL QUE TEVE NESSE SHOW NÃO TÁ ESCRITOOOOOO!

SCoups fazendo gracinha com o Jeonghan durante “Mansae” (gif feito a partir daqui)

Ele sabe que os carats gostam e NÃO VÊ PROBLEMA NENHUM EM FAZER, era cochichando pra cá, abracinho pra lá, brincadeirinha, pra quem curte esse ship: apenas lágrimas! Mas, se tudo no maravilhoso mundos dos ships for realmente só ilusão, isso só prova que eles são muito amigos e se sentem bem a vontade um com o outro, o que, pro meu coraçãozinho de Carat, já tá mais do que ótimo!

Jeonghan: ELE É UM REALMENTE UM ANJO! Confesso que ele nunca esteve entre os meus favoritos, mesmo eu amando todos, mas depois desse show TUDO MUDOU SIM! Ele tem um rosto ESCULPIDO de tão perfeito e CANTA MUITO ao vivo! É tímido, não chamava tanta atenção pra si, mas sorria bastante e fazia o possível pra agradar! Ganhou meu coração.

Joshua: um gentleman! Confesso que esperava que ele deitasse e rolasse no espanhol, mas ele ficou só no “Hola!” mesmo, o que me fez cogitar que o espanhol dele seja tão bom quanto o meu, hahaha. Brincadeiras à parte, é um fofo, também não era dos mais desinibidos, mas fez até umas gracinhas nas horas dos “talks”!

Jun: AMÉM CHINA LINE! Como já disse lá em cima, ele tem uma elegância ÚNICA quando dança! É muito alto tem um rosto PERFEITO! Prefiro um zilhão de vezes ele com cabelo preto, mas ele também tá naquela lista de “tanto faz” com relação a cabelos! Em “My I”, o ponto alto do show pra mim, ele tava excelente, sem palavras! Outro que não falou muito, mas nem precisava, seu corpo falou tudo por ele!

Hoshi: BIAS É BIAS, NÉ? Também já falei dele, a pessoas mais animada, hiperativa, sorridente e carente desse mundo! O cabelo dele tava penteado pra cima, TAVA MUITO LINDO, AMÉM TESTA DO HOSHI! E COMO ELE NÃO É DE LEÃO? O QUE MAIS FEZ DURANTE O SHOW FOI CHAMAR TODOS OS HOLOFOTES PARA SI MESMO! Mas, o mais importante, sem passar por cima de nenhum amiguinho, sabendo as horas certas de deixar os outros brilharem! Eu admiro muito ele, e isso só cresce, é impressionante o papel que ele pega pra si de sempre animar o clima, fazer algo diferente e nunca desapontar! Gritando “Santiago!” o tempo todo, ele estava sempre preocupado em fazer com que o público se sentisse envolvido. O show não teria chegado nem perto do que foi se ele não estivesse lá! Dono de uma voz maravilhosa, super forte, e não tinha medo de usar! Preciso falar da dança do LÍDER da performance unit? Autoconfiança e perfeição definem! <3

Wonwoo: quando ele entrou no palco, foi um dos que mais me impressionou de cara pelos seus traços lapidados. DEUS DESENHOU À MÃO PORQUE NÃO É POSSÍVEL! Mas, ao mesmo tempo que a beleza chamava a atenção, a expressão séria também! Ele tava bravo cantando “AKKINDA”! Eu sei que ele é mais sério por natureza, e que ele tem uma bitch face charmosinha, mas tava DEMAIS! No outro dia, quando ele não foi pro fansign por motivos de saúde, ficou no ar que ele já estava mal desde o show, o que explica MUITA coisa. Sobre voz, a dele é muito grave, bem linda, e ele cantou tudo ao vivo. Às vezes deu uns sorrisinhos durante as brincadeiras, mas bem tímidos. Ele cantou e dançou durante o show inteiro, mesmo estando mal, o que encarei como uma prova de amor aos fãs. Saldo final: um bebê MUITO LINDO

Woozi: O QUE ERA AQUELE MULLET VERMELHOOO! Ficou ainda mais bad boy com aquele cabelo! Tem uma voz abençoada, dança muito e sorriu bastante durante o show! Também era do time dos mais calados, não fez aegyo nem sob o clamor de 9 mil pessoas, mas é fofão e dava pra sentir que gostava muito do que tava fazendo!

DK: O SORRISO DELEEEEE!!! Não é mentira que aquele sorriso OCUPA TODOS OS ESPAÇOS! É MUITO LINDO, NÃO TEM COMO! E que voz! Cantou o show inteiro ao vivo e é MUITO ESTÁVEL! ATÉ DANÇANDO! Já é de conhecimento mundial que ele canta muito, mas fiquei impressionada. Apesar de hiperativo, no show ele tava mais quietinho, mas com o sorrisão no rosto o tempo inteiro. <3

Mingyu: Já falei do homão bolinho, né? Kim Mingyu não estava entre meus favoritos, mas entendo por que as pessoas staneiam tanto ele. Um FOFO, sorrindo o tempo inteiro, interagindo muito, animado, FAZENDO DE TUDO PRA AGRADAR OS CARATS! O aegyo dele foi a coisa mais bonitinha do mundo, e ele parecia MUITO FELIZ o tempo todo (para os meanie shippers: zero interações! Wonu não é desses nem saudável, imagine doentinho!).

The8: AMÉM CHINA LINE! Minghao é muito lindooooo!!! Alto e magro (parece que vai quebrar!), ele é uma MÁQUINA DE DANÇA. Não tem como não falar de “My I”, minha parte favorita do show, e ele tava impecável! Aliás, The8 é o bias do Chile, viu? GRITAVAM MUITOOO PRA ELE, em todas as músicas, tinha o nome dele em muitos balões (além da bandeira da China, o que achei lindo demais!) e ele reconheceu todo esse amor e ficou emocionado. Um bebê lindo! <3

Seungkwan: OUTRO BIAS MARAVILHOSO! Primeira coisa a se dizer: QUE VOZ! Ele ia de high note a falsete numa facilidade invejável! *REI FAZ ASSIM!* E outra, ELE É MAGRO! Não no nível The8/Wonu da vida, mas normal, como Jun ou Hoshi. Sempre achei bizarras as zoeiras com o peso dele (até porque, mesmo se ele fosse gordo, QUAL O PROBLEMA NISSO) e elas não condizem com a realidade! Não sei se ele fez regime ou algo do tipo (espero que não!!!), mas o corpo dele não fugia do dos outros. MAS MESMO ASSIM É UM BOLINHO! Ele que pediu pro Mingyu fazer aegyo e também era todo preocupado em agradar os Carats. DESTAQUE PRO PRÉ-REFRÃO DE “ROCK” QUE EU AMO MUITO E ELE CANTOU AO VIVO AAAAAAA!!! <3

Vernon: Gracinha! Ele chamava ZERO atenção pra si, achei até que se apagou um pouquinho, mas arrasou muito nas partes dele. Em Un Haeng Il Chi ELE FOI MUITO BEM! O RAP DELE É ÓTIMO (chora haters ) e ele é muito lindo, um ser humano fofo! <3

Dino: Eu quase não vi ele AAAAAAAAAA não sei porque! Mas nas músicas da performance ele arrasou muito, destaque pra “Swimming Fool” que ele tava muito fofo! O “aegyo sexy” dele foi uma gracinha E ELE É LINDO! Já falei isso de todos, né?

O Seventeen durante o show no Chile (foto: Hannah Elisa, arquivo pessoal)

Pra encerrar, um agradecimento final: agradeço IMENSAMENTE ao Seventeen. Uma turnê assim não é fácil, o desgaste físico de um grupo de Kpop é algo inimaginável, ainda mais eles, que apresentam muita coreografia em TODAS as músicas! Agradeço por, mesmo assim, eles terem feito um show impecável. Obrigada ao Wonu, que foi ao show mesmo doente. Obrigada a China line, que ainda estava mais cansada que os outros, mas não desapontou em NENHUM MOMENTO, principalmente em “My I”!!!! Essa música me marcou de um jeito e aquelas imagens nunca sairão da minha cabeça. Esse show fez eu me tornar MUITO MAIS Carat que antes, e a admiração por eles só cresceu. E lembrando que não vi o pulo do Minghao ao vivo, então ainda tenho que ir em muito show do SVT pra compensar. Até logo, 17! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *