Outubro no Kpop: surpresas e comebacks inesperados

Outubro foi um mês agitado no kpop, como sempre, mas sem muitos grandes grupos fazendo comebacks. Tivemos o deus Taemin e, as queridinhas da Coreia do Sul, Twice, que sempre causam grande impacto na indústria e nos fãs. Mas também tivemos muitos grupos não tão famosos, mas tão bons quanto fazendo comebacks sensacionais, como o Nu’est que, finalmente, levou 1st win, ganhando a atenção que merece. A colaboradora que vos fala, que atende por Priscylla, quer fazer um destaque nada discreto para o comeback do SF9 mandando um italiano do absoluto nada, mas muito bem-vindo.

 

Seventeen HiphopTeam – Trauma

Tássia: Eu certamente não estava esperando por isso!!! Mingyu abriu a boca e eu já estava no chão, completando com S.Coups, Vernon e Wonwoo sussurrando, essa é uma das melhores músicas do Seventeen pra mim, fácil. O MV também é bem lindo, e se tem uma coisa que o Seventeen é excelente é em performar – eles são ótimos atores, e a atmosfera da música fica ainda mais rica com a interpretação deles.
Juliana: Eu acho que tenho minha unit favorita em Seventeen!!! Haha. Adorei isso! Os diferentes ritmos e entonações nos versos combinaram muito, o MV meio minimalista, meio conceitual tá ótimo também.
Ingrid: EU NÃO SEI PORQUE AINDA FICO CHOCADA! Na real, sei sim, sou muito Carat, mas a Hip Hop sempre foi a unit que menos curti no grupo. Não por nada específico (meu primeiro bias no 17, Coups maravilhoso, é da HipHop), mas acho que o Seventeen é bem melhor em dança e vocais que em rap. Porém, “Trauma” é IMPRESSIONANTEMENTE MUITO BOA!!! Acima da média! Mingyu cantando arrasou num nível que segurou a música inteira, PRATICAMENTE UM SOLO DELE FEAT S.COUPS (linhas do Vernon e do Wonu claramente esquecidas no churrasco). O MV também ta incrível, cheio de teorias, ships (MEANIE É REAL) e tomadas maravilhosas! Pisaram muitoooo!
Priscylla: Seria talvez minha unit favorita de Seventeen? Provavelmente.

 

LAY – Sheep

Juliana: Eu não sei nem o que dizer……. Tá ridículo, nonsense, não tem um ritmo certo e fica pior ainda quando comparada com “I NEED U” lançamento do mês passado.
Tássia: Lay passou muito tempo na China e voltou com algo que a gente esperaria dos seus excompanheiros de grupo, porque né? O que é isso, Jesus????? E nem o álbum dá pra salvar, tendo só umas 2 faixas boas além de “I Need U”. Aliás, lendo a letra de “Peach”, a gente começa a achar a letra de “Lu” ótima hahaha.
Ingrid: Tassia, comparar qualquer coisa do Xing com “Lu” FOI UMA OFENSA PESSOAL (apesar de ser verdade, “Peach” é o maior erro da carreira de Zhang Yixing, SAD REACTIONS ONLY)!  É consenso que “Sheep” é ruim e não tem mais o que ser dito, né? Só que eu fiquei muito triste e demorei pra acreditar que MEU YIXING TINHA LANÇADO UMA “PAPILLON” 2.0! Passado o baque inicial, o que importa é que Lay segue como um dos idols mais legais do mundo, como ESTE vídeo, que mostra ele se juntando a um flashmob de fãs, pode provar! <3
Priscylla: Oh I am the sheep. Don’t try me bro. Como que deslê o que foi lido?? Lay é muito maravilhoso pra um MV desse, tô bem indignada.

 

DPR LIVE – Jasmine

Tássia: Esse é um MV lindíssimo, mas a música não faz muito por mim não.
Juliana: Já tem mais de uma semana que não consigo parar de escutar “Jasmine” e olha que nunca realmente curti nada desse moço antes.  Eu amo as cordas no comecinho e toda a produção, sem falar que o MV é bonito demais.
Priscylla: Faço das palavras de Tássia as minhas porque apesar de muito muito lindo o MV, a música não é nada próximo do meu gosto.
Ingrid: Não sou muito fã desse Rappers/R&B coreano como Heize e essa galera, acho que o que eu mais escuto é o Dean, mas até gosto de algumas coisas do Live como “Know Me”. E gostei MUITO de “Jasmine”!!! Além do MV ser lindíssimo, a batida da música e o rap dele tão maravilhosos! Surpresa boa!

 

Stray Kids – Hellevator

Tássia: Essa música parece que vai chegar à algum lugar ótimo, mas… Não. Os raps são muito bons, podiam ter ficado só nisso.
Juliana: Isso tinha tanto potencial pra ser ótimo, mas acabou sendo desperdiçado por causa de um refrão intragável.
Priscylla: Eu real oficial amei o MV, a música, do começo ao fim. Mas especialmente os raps. E amei isso de Hellevator, muito bom. Eu já ouvi diversas vezes, alguém tira esse MV do meu alcance.
Ingrid: Novo grupo da JYP? Programa de sobrevivência? Novo Got7? Ainda em dúvida sobre quem são os fofinhos, mas até curti a música!! Ok, os raps são a melhor coisa, mas no geral eu gostei! A coreografia ta 10/10!

 

Seventeen PerformanceTeam – Lilili Yabbay

Juliana: Não satisfeitos com as roupas brancas também colocaram tanta maquiagem nesses moços que parecem uma fantasia de fantasma pro Halloween. Mas falando sério, a coreografia tá  INCRÍVEL como era de se esperar, porém a música não é pra mim.
Tássia: Outra música maravilhosa, dessa vez da minha unit preferida. O Toshio fez um post muito legal analisando a coreografia, que com certeza é uma das melhores do ano na minha opinião. Sobre a maquiagem e outros significados, eu falei mais aqui. Quem não tá ansiosa com o comeback em uma semana?
Ingrid: UM HINO É UM HINO! Essa música cresce tanto no meu coração que eu só NÃO SEI LIDAR! Performance e Vocal são minhas units favoritas, sempre amo tudo vindo delas, e O QUE É ISSO? Enquanto geral na caratland especulava que vinha balada, principalmente pelos vários vídeos do Jun tocando piano no instagram, ELES SOLTAM UM FUCKING DANCE VIDEO COM A COREOGRAFIA MAIS MARAVILHOSA QUE VOCÊ VERÁ ESSE ANO! Não sei se foi o deus/bias Hoshi que coreografou dessa vez, mas ta tudo muito lindo/conectado/sincronizado/interligado/conceitual! Confesso que os posicionamentos de câmera do MV me incomodam muito, em vários momentos o enquadramento ta bem ruim (qual o sentido de mostrar 3 e cortar 1 integrante? ELES SÓ SÃO 4, CABEM MUITO BEM NA CÂMERA), cortam muito as pernas, aproximam quando não é pra aproximar, fiquei meio triste com isso… mas aí, ESTE VÍDEO, GRAVADO NO PALCO QUE EU TIVE A OPORTUNIDADE DE VÊ-LOS DE VERDADE, SALVOU TUDO <3 Sinceramente, acho “Lilili Yabbay” até melhor que “Highlight”!
Priscylla: E essa make fantasmagórica, que que a gente faz? Confesso que não gostei da melodia, gente. Mas que coreografia.

 

Got7 – You Are

Tássia: Não ofende os ouvidos que nem os últimos singles, mas não foi dessa vez que GOT7 reencontrou o caminho da (minha) felicidade.
Juliana: O single está muito melhor do que eu esperava, mas mesmo assim não consigo me empolgar com esse grupo. Coloquei na cabeça que não gosto de GOT7 e não foi dessa vez que eles mudaram isso.
Ingrid: Não ta ruim, mas não era o que eu esperava deles! Acho que até prefiro Never Ever, porque me chocou mais e lembrei mais da existencia hahaha essa aí eu só nem ligo mesmo, o que é bem triste porque curto bastante o grupo! Todos lindos like always, btw
Priscylla: Quem me conhece sabe que eu não suporto a fuça do GOT7 no geral, em especial do JB e Mark. Mas dou o braço a torcer para Fly, por exemplo, porque música boa acaba pegando a gente. Mas daí vem uma lista de músicas que não gosto deles e é grande maioria. Me ajuda a te ajudar, GOT7. “You Are” está na lista das que jamais ouvirei de novo.

 

Nu’est W – Where You At

Tássia: Esse single representa muito mais do que uma música boa ou ruim, na minha opinião. Ele é um marco na história do Nu’Est, que debutou em 2012 (!) e só esse ano, após o Produce101, está conseguindo o merecido reconhecimento. Como quem assistiu ao reality show, é impossível não simpatizar com os meninos, e fico muito feliz que eles tiveram um comeback bom, esse MV riquíssimo e o 1st win pra completar.  
Ingrid: FOCA NO MV RIQUÍSSIMO, ACHEI PLEDIS MUITO PODEROSA SIM! E ele pisaram, né? Amei tudo, REN GANHOU LINHAS (Agora que o Minhyun não ta rs), a coreografia ta linda, que sucesso! E eles passarem de 300 pra #1 nos charts? O IMPOSSÍVEL PODE ACONTECER, e achei muito mágico tudo isso! Que eles tenham ainda mais reconhecimento (e músicas maravilhosas pra nós hahaha)
Juliana: Eu preciso assistir Produce101 de uma vez e também conhecer quem são esses moços. Jurava que era um grupo recente quando os vídeos das apresentações deles começaram a aparecer nos recomendados. Sobre a msuica, apesar de não ser nada muito diferente no reino do pop, tá bacana e com um MV bem interessante.
Priscylla: Que tiro essa 1st win!!!! Tô muito feliz por eles. O MV tá muito ryco mesmo. Cheio de elementos que provavelmente têm significado, mas que eu sozinha jamais entenderei pois me falta a famosa capacidade.

 

SF9 – O Sole Mio

Tássia: Saturados de ocidentais desinformados confundindo chinês, japonês e coreano, SF9 decidiu virar o jogo e lançou uma música que mistura italiano, espanhol, inglês e até latim sem cerimônia alguma hahaha. E ficou incrível. Eu gostei tanto que escolhi um bias pra chamar de meu. Agora ficou sério o negócio.
Juliana: Uns poliglotas desses, bicho!! Isso tá muito bom mesmo, desde o refrão contagiante, os raps, a coreografia, principalmente a parte solo do rapaz com a camisa laranja, fiquei viciada! Já é o segundo comeback do SF9 que gosto, tá na hora de prestar mais atenção neles.
Ingrid: Confesso que fiquei #CONFUSA da primeira vez que ouvi, mas logo passou rápido e já tava cantando hehehe “Easy Love” ainda é minha preferida deles de longe, mas gostei da ousadia!!!
Priscylla: EU AMO TANTO SF9. ELES SÃO MUITO BBS NO MEU CORAÇÃO. E esse MV tá muito bonito, botei de capa da coluna esse mês sim, fãs do Taemin que me perdoem. SF9 tem muito talento, só falta galera acordar pra esses meninos.

 

Seventeen VocalTeam – PINWHEEL

Tássia: Diz a lenda que a cada duas músicas boas, o Seventeen lança uma ruim, o elo fraco da corrente, a maçã podre, etc. Tá gente, é brincadeira hahaha. Só que né, depois de “Trauma” e “Lilili Yabbay”, eu não tenho a menor paciência pra isso.
Juliana: Visualmente está muito bonito, mas antes dos dois minutos eu já não aguentava mais. Nem Seventeen pode ganhar todas.
Ingrid: STOP BULLYING COM BALADAS! MINHA VOCAL LINE FEZ MAIS UM HINO E CHOCA UM TOTAL DE ZERO PESSOAS! Ta tudo maravilhoso: eles, o cenários, as cores pastéis, a line distribution (JEONGHAN COMEÇA A MÚSICA, FUI EU QUEM PEDIU SIM), Woozi tocando piano, todos correndo no final aaaaaaaaaaaaaaaa <3 a música é suave, delicada, sem high notes exagerados, um amorzinho! Se não for pra lacrar, Seventeen nem sai de casa, e as 3 units fizeram um mês maravilhoso pros carats <3
Priscylla: Não interessa a unit que seventeen faz, eu acabo apaixonada. Eu gostei desse MV, dessa musiquinha pra nanar que aqueceu o coração milagrosamente já que muitíssimo raramente aguento esse estilo de música.

 

TRCNG – Spectrum

Tássia: Novo grupo da TS Entertainment, que nem se importou e deu logo uma demo perdida do B.A.P pra eles debutarem. Eu gostei.
Juliana: Gente, que novinhos. Todos nascidos de 2000 em diante. O single não é pra mim, mas desejo toda  sorte pros meninos.
Priscylla: Que babies! Não curti muito, mas não foi algo que me fez fechar a aba antes de terminar.  
Ingrid: ADOREI! Sim, deram uma demo do BAP pra eles, E A TS NÃO CONSEGUE NEM PAGAR OS MANO DO BAP, QUE ELA QUER DEBUTANDO MAIS UM GRUPO COM *10 INTEGRANTES*???? Certeza que esses aí não tão ganhando um tostão, tadinhos… mas são lindos e talentosos, espero que tenham sorte nessa industria difícil e louco da kpop! (E que nome horrível, né? É sigla de que? Apenas desnecessário esse tanto de consoante junto)

 

Taemin – Move

Tássia: ESSE HOMEM É UMA OBRA DE ARTE!!! Para ser apreciada com cuidado, ele é tipo um chocolate 80% cacau. Eu acho a evolução do Taemin como artista uma coisa incrível, se pensarmos que ele começou assim! MOVE não é minha música favorita, mas faz muito sentido na trajetória dele, e é ótima à sua própria maneira. Destaque também pra versão com a coreógrafa, Koharu Sugawara, que é sublime. Reparem em como eles estão fazendo os mesmos movimentos, mas a forma de expressão individual é completamente diferente, e nem por isso a sintonia entre os dois é menor. Além de tudo isso, tanto a música quanto a estética me lembram muito “Watch Me Move”, da diva Uhm JungHwa. Obra de arte, eu falei.
Ingrid: AMO TAEGOD, mas vou militar contra “Move” sim! Não é ruim, mas NUNCA DEVERIA TER SIDO A TITLE! É uma típica música indie da SM diferentona de 2017, só que um pouco melhor, já falei que tudo que esse homem toca vira ouro, né? Muito bem executada, inspiração clara em Michael Jackson, admiro a coragem de inovar, MAS SEM COISAS BÁSICAS COMO REFRÃO FICA DIFÍCIL! A música não tem um highlight, um ápice, um momento memorável! ALGUÉM LEMBRA DO BREAK *HINO* DA OBRA DE ARTE CHAMADA “PRESS YOUR NUMBER”??? Não dá nem pra comparar, vou nem entrar nesse mérito, a bíblia sonora Press It dificilmente será superada. Do álbum novo, “Thirsty” como title causaria muito mais impacto. Do Taemin em 2017, o hino épico japonês “Flame of Love” PISA MUITO em “Move”.
Juliana: Existem duas pessoas que podem usar essa “toca” de glitter sem parecer completamente estúpidas e elas são Taemin e Rihanna. Eu não conheço SHINee e descobri quem era TAEGOD não faz muito tempo. Dito isso, tudo que vi desse homem é maravilhoso. “Move” demora a pegar, porém, Taemin lançou TRÊS versões do MV e sem contar todas as vezes que revi pra apreciar essa COREOGRAFIA, eventualmente ela grudou e estou curtindo muito!! Enfim, recomendo demais assistir a versão que a Tássia mencionou, Koharu nesse vídeo é minha nova inspiração de vida. Rainha!
Priscylla: Eu nem sei o que dizer. Esse homem é uma obra de arte mesmo. Essa coreografia é tão boa que tem o MV, tem solo version, duo version e o dance practice. É chuva de Taegod sendo maravilhoso na tela das mortais. Meu problema realmente foi botar ele pra sensualizar na chuva, porque sou cardíaca, mores.

 

JBJ – Fantasy

Tássia: Um debut muito esperado por mim, com a segunda leva dos ex-Produce101. Também adoro esses meninos e fico muito feliz deles estarem recebendo reconhecimento, principalmente Taehyun e Sanggyun que já tinham debutado há anos e mofavam na nugulândia. O teaser tava ótimo, mas a música inteira perdeu um pouco da empolgação. Continua sendo um bom lançamento, mas acho que essa faixa aqui seria um single ainda melhor.
Ingrid: Gostei muito! Tava esperando nada por motivo de nem saber que do Produce ia sair outro grupo sem ser o Wanna One (???), mas foi uma ótima surpresa! Sensuais, misteriosos sem ser trevosos, achei inovador! O maravilhoso que começa cantando, sósia do bias Yeo One do Pentagon, já é bias!
Priscylla: Produce101 season 2 foi uma fonte de decepções e alegrias sem igual. Enquanto eu ficava possessa com muita coisa que acontecia durante a temporada e com o resultado final, eu sou louca pelo Wanna One e agora recebo a benção do JBJ em minha vida. Não sei se odeio ou amo Produce101.
Juliana: Minhas expectativas para esse debut eram nulas, já que não vi nem a primeira e muito menos a segunda temporada de Produce. O single, apesar de começar muito bem, é meio enjoativo, mas não odiei a farofa. Ficarei de olho no que eles farão daqui pra frente.

 

Highlight – Can Be Better

Tássia: Foi pra isso que vocês lançaram “Plz Don’t Be Sad”, né Highlight? Vocês já tinham tudo planejado e sabiam que eu ia me decepcionar com esses comebacks que utilizam 1/10 do potencial de vocês.
Juliana: Se fez sucesso por que não repetir, não é mesmo? Realmente não é a melhor produção deles, mas tenho certeza que se continuar escutando vou gostar.
Ingrid: Sim, parece “Plz Don’t Be Sad” e sim, continua sendo ÓTIMA! Despretensiosa, MV zuero, coreografia mara, amei! O CELEBRATE É UMA BÍBLIA SONORA, ALIÁS, QUE ALBUMZÃO, “Take on Me” <3 “Love like this” <3 “Who Am I” <3 essa vida de light só me faz feliz, vida longa aos mitos!!!!!
Priscylla: Ah eu amo um MV com atuação engraçadinha na qual não se levam tão a sério. Highlight é amor demais.

 

BTOB – Missing You

Tássia: Nem percam seu tempo, vão ouvir “Blowin’ Up”.
Ingrid: BTOB é muito amado na Coreia, barra todos ficando em #1 e choca 80% dos kpoppers brs que não ligam pra eles. Cube tem sua vingança porque BTOB ganhou do Highlight nos chats, o que não significa que o Highlight estava melhor quando era da empresa. A balada não ta ruim não, ta bem boa, e certeza que é um HINO pros fãs do grupo! Talvez eles salvem a Cube? Porque nem Hyuna ta fazendo tanto sucesso quanto eles!
Juliana: Eu gostei bastante??? Tem umas variações na música que não deixam a baladinha ser completamente maçante e a fotografia do MV é muito bonita.
Priscylla: Achei muito sonolentinho, mas é mais questão de gosto pessoal.

 

Rainz – Juliette

Tássia: Mais um grupo com membros que participaram do Produce101. “Juliette” é uma música que começa ÓTIMA, mas o pré-refrão estraga tudo e nada mais é recuperável, só os próximos versos mesmo. Uma pena. A ousadia de copiar a “Juliette” original (que por sua vez é uma cópia de “Deal With It”) deveria ter valido mais à pena. Mudando de assunto, vocês já viram como do nada virou tendência colocar Jenga nos MVs? Vejam minha thread louca em formação sobre o assunto hahaha.
Juliana: Achei bem desagradável e foi forçado chegar até o final. Com toda a certeza, não é meu nicho.
Ingrid: Eu de Ju, nem consegui ouvir tudo.
Priscylla: Não consegui também.

 

MASC – Do It

Tássia: Eu não entendo esse negócio de debutar e só depois enfiar mais 20 manos novos, mas ok né. A música ficou legal, gosto da inspiração em Michael Jackson, sempre funciona comigo.
Ingrid: MASC acabou de sair do Brasil e tinha 4 membros, agora tem 8 ?????? Confusa, pensei até que era outro grupo! Sim, a música ta bem legal, esses figurinos coloridos tão na moda né? Gosto.
Juliana: Imagino a figurinista desse MV pegando peças aleatórias de um monte de roupas e entregando aos integrantes, algumas combinações ficaram divertidas e as outras não sei nem o que comentar. De qualquer modo, gostei da música, é animada e inofensiva.
Priscylla: Igualmente confusa pela adição de 267 membros, mas o MV tá muito bonitinho. Eu gostei do refrão.

 

UP10TION – Going Crazy

Tássia: Não muda a vida de ninguém, mas é uma boa adição às músicas desse mês.
Ingrid: UP10TION debutou na leva 2015 como uma promessa, mas com Seventeen e Monsta X no mesmo bolo, confesso que nunca prestei muita atenção neles. É ok.
Juliana: Sabe aquelas músicas que são simplesmente ok. Então… não está terrível, mas não muda a vida de ninguém.
Priscylla: Esse MV me agradou tanto esteticamente. Mas musicalmente, nada que tenha me marcado.

 

The Uni+ – My Turn

Tássia: Vou esperar o ep dia 28 pra ver. Será que sai a legenda até dia 31? hahaha.
Ingrid: Com a explosão do Produce 101, choca que outro no mesmo estilo só tenha surgido agora. Tendo um time de técnicos pesado que incluem nomes como Rain, Taemin, Hyuna e San E, o the Uni+ é vendido como uma última oportunidade para idols já debutados, mas não famosos, estrearem em um grupo “grande”. Surpreende que eles misturem mulheres e homens, como vai ser o grupo final, uma espécie de KARD com mais gente? “My Turn” é um início, vamos ver o que vai gerar daqui pra frente, e se essas fórmulas de grupos formados por realitys vai se consolidar como a nova modinha da Coreia.
Juliana: Eu achei muuuito creepy todo mundo dentro das caixinhas como se fossem as barbies que eu comprava na infância.
Priscylla: Gostei de nada e não sei se terei paciência pra um Produce 2.0. A música ficou chatinha, coreografia fraca já que é pensada para um bando de gente conseguir sincronizar e essas luzes do palco… nope.

 

A.C.E – Callin’

Tássia: Não é melhor do que o debut, mas aprecio a consistência no break. Vai A.C.E! Brilhem muito no The Uni+!!
Priscylla: Muita informação sonora e visual. Ficou bagunçado demais pro meu gosto.
Ingrid: ELES DANÇAM MUITO! Acho que é o que eu mais gosto neles (desde o debut icônico com os shortinhos), olhem isso! Pena que o kpop tem 765 grupos e, infelizmente, não tem espaço pra todos, né? Desejo sorte pra eles no The Unit!
Juliana: Tem muita informação mesmo. Eu já não sabia mais o que estava assistindo lá pelo final e também não curti a sonoridade do break. Prefiro o debut icônico.

 

Pocket Girls – 쓸애기 (ou “Oppa Lixo” para os íntimos)

Tássia: Rainhas da beleza natural e boas maneiras, as Pocket Girls voltaram com uma mensagem empoderadora, ensinando que Oppa Lixo pertence ao lixo, e vocês merecem dançar passinho na cara dele.
Priscylla: A mensagem é boa, mas o MV está muito sem graça e elas são meio sem expressão durante a coreografia. Nada marcante.
Ingrid: Nunca ouvi falar nessas minas (já não conheço muito girlgroup, e ainda nugu assim, não mesmo), e apenas abismada com o resultado. Parecem talentosas, mas esse single aí não deu não.
Juliana: Elas mereciam uma produção melhorzina, tanto no vídeo, quando na música. Essa batida que se repete praticamente o single inteiro é péssima.

 

Jimin (AOA) – Hallelujah

Tássia: Jimin perdeu a alma junto com o rosto antigo, mas essa música dá pro gasto. Já são duas faixas com ritmo latino só nesse mês, será esse o substituto do tropical house? Hahaha.
Priscylla: Passável, mas sei lá. Não sei se gostei, tô confusa.
Ingrid: Eu de Pri, também passo porque fiquei BEM confusa! (Pensei que era balada pelo título, e o que me vem, cover de Camila Cabelllo latina? hahaha)
Juliana: Mais uma pro time das confusas, aliás, esse mês tá cheio de músicas que não desgostei, mas também não me convenceram.

 

Twice – LIKEY

Priscylla: Eu não consigo gostar de Twice, acho enjoadinho. Mas até que não odiei esse MV/música. Isso é um ponto bom, né? Elas sempre fazem refrão com palavra-chave chiclete e funciona pra grande maioria.
Tássia: Finalmente uma música do Twice que eu consigo ouvir totalmente sem ficar com agonia de alguma parte! Tá boa, tá melhor que “TT”, mas abaixo de “Very Very Very” (eu não consigo entender como o JYP não deu isso pra elas até hoje).
Ingrid: Adorei! Lindas! Destaque para a parte do rap que encaixa e pra volta do break de dança da Momo!!! Tinha tudo pra ser o novo hino da nação, mas só não compreendo porque os ONCE não tão valorizando tanto isso na Coreia!
Juliana: Não foi dessa vez que eu entrei pro fandom das queridinhas da nação, gostei da parte do rap e foi isso. Os singles da “Twice” (nunca parei pra ouvir os álbuns) sempre parecem todos iguais e só o conceito do MV muda.

SUPER JUNIOR – One More Chance

Ingrid: VOCê QUER BALADA HINO, @???? Tapa na minha cara também, que cheguei a proferir a blasfêmia que essa formação de 7, sem (o bias) Kyuhyun, Ryeowook e Sungmin (fora do comeback por causa das ELF maluca, VOU NEM FALAR DISSO PRA NÃO ME IRRITAR), não tinha vocal… VOCÊ QUER MAIS VOCAL QUE NESSA MÚSICA? To bem plena, todos lindos, seguram muito bem a música que é lenta na medida, AMEI AMEI AMEI E TO MUITO ANSIOSA PRO COMEBACK DELES!!!!! *OS REIS TÃO DE VOLTA*
Tássia: Desculpa Ingrid, mas não foi pra essa porcaria que Kyuhyun foi pro exército, e nem pra isso que Donghae e Eunhyuk voltaram. Vem, Black Suit!
Juliana: Sou cria tardia do kpop e não conheço Super Junior, sorry. Achei a balada DRAMÁTICA demais, outra faixa que foi uma luta escutar até o fim.
Priscylla: Também sou cria tardia do kpop e esse comeback não teve o efeito que com certeza teve na galera mais antiga no fandom.

 

LOONA/ODD EYE CIRCLE – Sweet Crazy Love

Tássia: Pra fechar o mês com bom gosto, o repackage maravilhoso da segunda subunit do LOONA <3. Não tenho palavras, apenas sentimentos, é esse tipo de coisa que me renova a fé na humanidade! Hahhaha.  
Ingrid: CONCEITO GIRL CRUSH TA DE VOLTA! Ainda bem! Arrasaram com as roupinhas colegial e a música é muito boa!!!! Já to com saudades da melhor unit do Loona! <3
Juliana: RAINHAS DO GIRL CRUSH!! Amei! Desde a coreografia, a música, o MV preto e branco conceitual! Bias Jinsoul abrindo o vídeo toda inspirada em Another e bias Kim Lip fechando <3 Choerry também estava estava maravilhosa, só não ganhou 100% meu coração ainda. Já tô tristinha porque mês que vem não terá nada da minha unit favorita ou suas integrantes. Mas seguirei ouvindo repetidamente suas músicas como fiz outubro inteiro e apreensiva quanto ao futuro das LOONAs.
Priscylla: GIRL CRUSH DEMAIS. Esteticamente maravilhoso. Seria LOONA melhor girl group em meu coração desde já?

 

PLAYLIST DO MÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *