Convite do KDP Dance Tournament IX

5 covers de Kpop imperdíveis apresentados no KDT

Quem mora em São Paulo e ama Kpop com certeza já foi em algum KDT! O K-Pop Dance Tournament (KDT), um dos maiores eventos para os apaixonados pelo estilo, atrai fãs e covers em um show que é uma verdadeira celebração do Kpop. O torneio coloca covers competindo nas categorias dança solo, dança em grupo e canto e, como em apresentações originais de Kpop, figurino, performance e carisma contam muito para os jurados. O público, sempre participativo e torcendo muito pelos seus favoritos, faz um show a parte!

No dia tudo é uma festa! No local sempre há estandes com camisetas, bottons, CDs e outros produtos da cultura coreana, além de food trucks e vendas de comidas típicas. Para chegar no espetáculo apresentado, os grupos covers ensaiam meses para tentaram levar o grande troféu de vencedor pra casa. Afinal, quais apresentações foram as mais marcantes? Confira 5 que você não pode deixar de conferir!

 

Hot Beat – Catch Me (Cosmic Girls – WJSN)

Você quer sincronia? Pois é isso que o grupo Hot Beat mostra nesse cover impressionante de “Catch Me”. Os treze integrantes mostram por que ganharam o primeiro lugar na categoria dança, trazendo uma versão perfeita do single das novas garotas da Starship! Misturando sensualidade e descontração na coreografia, só se falou deles durante o KDT.

Bônus: o cover do Hot Beat de “Happy”, também do WJSN, é igualmente impressionante!

 

Allyance – Replay (SHINee)

É bem difícil escolher uma única apresentação do Allyance no KDT, mas “Replay”, com certeza, segue inesquecível! A versão da música debut do grupo Shinee apresentada pelos meninos passou todo a sincronia e carisma do grupo original. Além de ser superrelevante grupos levarem o melhor do Kpop clássico para os fãs mais novos, que podem ainda não conhecer hinos como esse. Em tempos em que o Shinee mal apresenta “Replay” em seus shows, é revigorante ver, ao menos por um cover, o solo épico do menino Taemin!

Bônus: o cover deles de “One Shot”, do B.A.P, também é memorável! Vale a conferida!

 

Beautiful Strangers – BoomBayah (Black Pink)

Fãs dos grupos mais novos de Kpop também encontram seu lugar no KDT. Nessa apresentação, as meninas do Beautiful Strangers mostram por que o Black Pink é um dos fenômenos mais amados do momento. Coreografia forte, sensual, intro incrível, dominaram o palco!

Bônus: os blinks vão amar porque também tem cover de “Playing with fire” pelas meninas do Beautiful Strangers!

 

Dream Racer – Into the New World (Girls Generation – SNSD)

Outro grupo que trouxe um clássico dos clássicos pra competição: “Into the New World” foi o debut do SNSD, maior girlgroup de Lpop ainda em atividade, e o Dream Racer levou pódio por essa belíssima apresentação! Uma das coreografias mais dançadas de todo o Kpop, os meninos conseguiram passar toda a graça, sincronia e simpatia necessários nesse cover. Impressionando jurados e público, não deu outra: esse cover marcou o KDT.

Bônus: os meninos do Dream Racer já fizeram vários covers de músicas do Monsta X. Um dos melhores é esse de “Tresspass”!

 

Fix2U – The beat (ToppDogg)

As meninas do Fix2U são conhecidas por não se intimidam com coreografias complexas e sempre destruírem no palco. Com “The beat”, do ToppDogg, elas mostraram uma performance poderosa e bem sincronizada, com direito a break cheio de acrobacias. Não à toa elas terminaram no pódio do KDT!

Bônus: o cover delas de “Warrior”, o debut do B.A.P, também é ótimo. Recomendo muito!

 

Gostou? Então você não pode perder a nona edição do KDT que tá chegando! Vai ser dia 7 de Abril, no Espaço Hakka! Saiba todas as informações aqui e compre seu ingresso aqui. O Headcanons estará lá para cobrir tudinho pra vocês! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *