Março no Kpop: FELIZ ANIVERSÁRIO PRA COLUNAAAA

PARABÉNS! UHU! PARABÉNS! ESTE É O NOSSO MÊS, QUE MÊS MAIS FELIIIZ! *cantando com microfone da Xuxa em mãos* A coluna de kpop do Headcanons está de aniversário!!! Um ano desde que quatro lindas, cheirosas e apreciadoras dessa maravilha chamada de Kpop resolveram se unir numa coluna só pra falar dos comebacks todo mês. Um ano que criamos um laço maior entre nós quatro, principalmente em momentos de luta como prazo final da entrega da coluna pra editora (Sofia, te amo) [N. da Ed.: amo vocês! Parabéns!].

E este mês é tão abençoado não somente por ser nosso aniversário, mas porque o Kpop decidiu presentear a gente com uns comebacks maravilhosos. Teve Wanna One, os queridinhos da Coreia,  com dois MVs ótimos; teve NCT Dream decidindo dar uma de NCT 127 (spoiler: aprovadíssimo) e NCT 127 dando uma de NCT Dream, está tudo muito louco na SM. Teve os futuros vencedores do prêmio Rookie do Ano: Stray Kids, também conhecido como a melhor coisa já produzida no prédio da JYP. E sim, meus amores, HIXTAPE NASCEU E É UM BEBÊ LINDO, SAUDÁVEL. J-HOPE resolveu liberar a mixtape e temos informações internas de que foi devido às ameaças de morte mentais que eu fiz.

Agora vamos ao que interessa: se segura, miga, que a lista de março tá boa demais.

 

J-HOPE – Hope World | Airplane (mixtape)

Ingrid: A HIXTAPE ESTÁ ENTRE NÓS! Parece lenda mas não é aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Hobi, que coisa mais linda! AMEI TUDO! “Daydream” é tão a cara dele que não há mais o que falar! Única title POSSÍVEL pra Hope World! Cores, figurinos, cenários, tudo compõe ele como artista, como rapper, e o diferencia gritantemente do RM e do Suga (apesar de ele ter músicas mais pesadas sim, como “Hangsang”, parceria com o Supreme Boi)! “Airplane” também é incrível, mas acho que minha fav da mixtape é “P.O.P” <3 Escutem tudo!

Priscylla: HIXTAPE CHEGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!! Todas as faixas foram bem produzidas, não tem como não apreciar todo o trabalho intenso e a dedicação do Hobi nessa mixtape, é admirável. RM e Suga já haviam lançados excelentes mixtapes (apesar de eu amar a do deus Agust D um bocado a mais) e o fato do Hobi não ter sido um underground rapper talvez tenha pesado muito nos ombros dele, a pressão de atingir o nível dos outros rappers do BTS em seus projetos solos. Isso tudo me faz admirar demais a hixtape todinha. Demorou tanto pra ser lançada e tenho certeza de que isso se deve ao perfeccionismo do Hobi quando o assunto é entregar um conteúdo de qualidade pros seus fãs.

Tássia: A demora da Hixtape valeu à pena, dá para ver o cuidado com que ele trabalhou em cada faixa, o quanto de si está nessas músicas. O resultado é colorido, promissor e único, assim como seu autor. “Daydream” é incrível, e “Airplane”, apesar de ser a que eu menos gosto, também não fica muito atrás.

Juliana: A  Hixtape foi tão esperada, que de vez em quando parecia um mito dentro do fandom e desde de “Mama” a expectativa para o trabalho solo do rapper só cresceu. “Daydream”, com abertura que me lembra de um maluco no pedaço, MV colorido e batidas animadas, é MUITOOOO o J-Hope, mas não é minha favorita. Diferente da Tássia, “Airplane” foi uma que das mais gostei!

 

JooYoung – Dive

Ingrid: Eu me apaixonei por esse moço em “Wet” e sigo viciada na voz dele! QUE VOZ! Fico feliz que ele voltou do exército! Apesar do MV ser lindo, bem conceitual, é triste que não pudemos ver seu rostinho! Já quero lives!!!

Priscylla: Que voz linda. E esse MV esteticamente muitíssimo agradável aos olhos?

Tássia: Estava aguardando essa criatura fazer comeback desde que conheci “Wet” ano passado e fiquei uns bons meses ouvindo só ela no repeat também, Ingrid hahaha. A voz do JooYoung é quase criminosa de tão bela – e vocês sabem que eu não costumo gostar de baladas. Tudo o que ele faz é tão sensível e sensual que só podia ser coisa de pisciano, mesmo. Mágico. Recomendo muito o álbum.

Juliana: Como eu não conhecia esse moço? Adorei o single, MV conceitual e já salvei o álbum dele aqui pra ouvir assim que tiver um tempinho.

 

NCT DREAM – Go

Ingrid: Não fazem nem 3 horas que assisti isso (sim, essa coluna começou a ser feita dia 4 de março sob o impacto DESSE MV) e ainda TO MUITO MAL! Vou explicar direitinho porque “GO” é um HINO, mas logo adianto que o Dream, que há tempos salva o NCT, fez o que a unit 127 vem tentando fazer há zilhões de comebacks mas não consegue: um conceito maloqueiro ÓTIMO! Diferente do que os teasers sugerem (não, eles não estão sob o efeito de dorgas no MV), eles adotam um conceito young and free leve nesse comeback: a “rebeldia” dos bbs é mostrada pelos figurinos, neons, bicicletas empinadas (KKKKKK), correria por prédios e uma coreo que respeita O MAIS VELHO NÃO TER NEM 20 ANOS (Jisung, o mais novo, tem 16 rs). “Ah, Ingrid, mas vc falou mal de ‘Boss’ por causa do conceito fodão e agora ta dando biscoito pro Dream sendo que é o mesmo conceito”, CALMA LÁ. Esclarecendo: eu não odeio esse conceito! SOU YG STAN HAHAHA na YG so tem isso ne, gente, mas BEM FEITO! O que o 127 vem mostrando é algo meio jogado e quebrado, que não segue uma sequência linear na música, com altos e baixos oscilando o tempo todo, parece que querem inventar batidas inovadoras (alô “Cherry Bomb”) mas só fica repetitivo e enfadonho mesmo. “GO” é diferente, começa com o vocal excelente do Haechan (FILHO!!!!), segue com Renjun e Chenle numa crescente até culminar no pré-refrão coletivo “we be screaming GO”, e quando chega o vocal no refrão a música NÃO CAI! Segue linear e num ritmo contínuo, não tem quebras bruscas. Logo depois passa pelos ótimos raps do Jaemin (ele voltou!!!) e do Jeno, deixando a bridge pro rap e pra voz experiente e competente de Mark e Haechan. ISSO TA MUITO BOM NÃO TEM NEM O QUE DIZER. Uma mega volta por cima depois da ruim e nonsense “We Young”. Se a SM entrega as melhores músicas/conceitos pro NCT Dream, que culpa tenho eu? No histórico deles, o hino “Go” só não supera “My first and Last”.  

Juliana: Eu amo conceitos maloqueiros e eles nem precisam ser bons (vide Cherry Bomb). Depois de “We Young” eu não esperava muito do NCT Dream, mas eles me surpreenderam demais nesse comeback. O MV rolezeiros tá bacana. Cada um tem sua ideia de diversão e ao que parece a deles é pular catraca de metrô e empinar bicicleta, HAha. Quanto ao single, minha parte favorita são os primeiros versos e no começo fiquei na dúvida em relação ao refrão cantado por todos, mas agora tô amando e cantando junto. A música também é cheia de sons eletrônicos “diferentões” pra ir descobrindo algo novo em cada vez que ouvir. Enfim, “Go” é o tipo de coisa que amo no Kpop e tá na playlist desde o comecinho do mês.

Priscylla: Acho que é a primeira vez que eu realmente gosto de algo do NCT Dream porque o conceito usual deles não é algo que me atrai então, no geral, nem sequer me dou o trabalho de checar. Especialmente “We Young”. Mas a Ingrid surtou tanto no nosso chat quando esse MV saiu que fui ver e não é que TÁ MUITO BOM?????? SIM, ESTÁ. Como disse a Ju, esse conceito maloqueiro eu amo.

Tássia: Surpreendendo a todos, NCT Dream faz sua passagem pra adolescência rebelde na excelente “Go”. Como as meninas, também AMEI isso aí, até o estranhamento do refrão em coro foi embora depois de ouvir algumas vezes hahaha. Eu sou apaixonada por essa estética final dos anos 90, e a SM como sempre me deixa sem reações: dos idols ao design dos álbuns, é tudo sempre tão lindo e tão diferente do que se vê por aí. Podem me contestar, mas não to nem aí hahaha. A única coisa que, na minha opinião, deixou um pouco a desejar foi a coreografia um tanto bagunçada nas lives.

 

Mamamoo – Starry Night

Ingrid: Apenas hino. Amei isso MUITO, não sou stan do grupo mas acho que essa é minha música favorita delas! O MV é colírio pros olhos, é muita mulher e paisagem linda pra um clipe só! Os figurinos também estão magníficos, e destaque pra Solar que ficou parecendo uma elfa/bruxa/sereia com o cabelão platinado. A coreografia simples e elegante dá o toque final.

Juliana: Isso tá muito lindo mesmo!!! Tô apaixonada. O single tá legalzinho, mas não me cativou tanto assim,  parece que faltou algo e fiquei com a sensação de ter escutado esse refrão antes (só não lembro aonde). No mais, gostaria muito que aquele finalzinho depois que a faixa acaba fosse uma música completa.

Priscylla: Amo muito MAMAMOO, meu jesus. A música está maravilhosa, mas me parece algo que algum artista pop americano faria. Não que isso seja algo ruim, mas digo que me parece uma harmonia familiar de algum artista americano. O MV está absurdamente lindo, começando por elas, essas rainhas. Os figurinos são lindos, as paisagens mais ainda. Eu estou apaixonada pela música e pelo MV.

Tássia: Meu single favorito de Mamamoo, gostei bastante disso também, apesar de ser bem americanizado como as meninas comentaram. E o que dizer desse MV? A Nova Zelândia devia pagar uns bônus pra elas por fazerem tanta gente ficar com vontade de ir pra lá hahaha.

 

Heize – Jenga (feat Gaeko)

Juliana: Eu não entendo a Heize ou porque ela faz tanto sucesso, mas isso está bem interessante. O MV tem uma estética estranha e linda com vários de looks retrôs ótimos. “Jenga” é muito gostosinha de ouvir, batidas leves misturadas com elementos do jazz, perfeita pra colocar de background enquanto a gente faz outras coisas.

Ingrid: Isso ta ótimo! A Heize tem uma voz incrível, e ela soube aproveitar isso muito bem nesse single que segue o seu estilo r&b, mas melhorado! A música não é monótona nem chata, pelo contrário, ela vai te envolvendo ainda mais com o passar do tempo. O MV também ta bem lindo!

Tássia: Os coreanos parecem ter uma obsessão tanto com Jenga quanto com a Heize, então era de se imaginar que a junção dos dois fosse resultar em mais um all kill pra ela. Mas foi justificado, já que é um dos melhores singles da cantora, acompanhado de um MV lindíssimo e da metáfora inteligente de relacionar as dores do amor à um jogo de equilíbrio e habilidade.

Priscylla: MV lindo, gostei muito da melodia e a voz dela é tão agradável, mas não é bem meu gosto musical então é provável que eu jamais tivesse ouvido se não fosse para comentar aqui.

 

JUNG ILHOON – She’s gone

Juliana: Que MV, single e homem maravilhosos! Desde que a Ingrid saiu panfletando isso, o rockzinho só cresceu pra mim e qualquer coisa com guitarra é sempre bem-vindo.

Ingrid: Aaaaaaaaaaaa Ju, FELICÍSSIMA que a panfletagem deu certo! E olha que nem sou fã do BTOB, mas com isso foi AMOR A PRIMEIRA OUVIDA! Rappers idols do mundo inteiro, VEJAM COMO SE FAZ UMA ÓTIMA MÚSICA SOLO DE RAP, EH ASSIM Ó! Ilhoon deu aula, apenas. E ele, junto com o Dean, são os dois únicos homens que consegue ficar lindos de mullet.

Tássia: Pra compensar o mês passado, os solistas masculinos desse mês estão todos incríveis hahaha. Isso tá bem legal mesmo, especialmente a influência de rock.

Priscylla: Isso tá muito bom!!! Eu não acompanho o BTOB também, então não estou sendo nem um pouco influenciada. A faixa está realmente muito boa. Já ouvi várias vezes e não enjoei nenhum pouquinho, foi pra minha playlist por tempo indeterminado.

 

GOT7 – Look

Juliana: Eu já não sou uma grande fã desse instrumental carregado (ou de Got7) e diferente dos comebacks anteriores do grupo em que pelo menos o MV era bacana, achei esse uma bagunça. Passo.

Ingrid: EU ADOREI ISSO! Pra mim, é o melhor deles desde “Fly”! 2017 não foi um bom ano pro Got7, mas começaram bem 2018, o MV é lindo, cada integrante no seu cenário, e adorei a coreografia! Destaque para Mark que está absolutamente lindo e pro bias JB que fica bem até com o cabelo horrível. O álbum, Eyes One You, também está surpreendentemente bom, especialmente o pré release com a Hyorin, “One and Only You”, que é a melhor música do álbum. É aquele tipo de  música que te deixa feliz depois de ouvir, ritmo ótimo, alegre, a voz da Hyorin (rainha, as firulas que elas faz, que mulher!) casou muito bem com a dos meninos, uma collab perfeita!!!! E a gostosinha “Us” também vale a conferida! Bem feliz com esse comeback <3

Tássia: A música é, de fato, a melhor que o GOT7 lançou em muito tempo, crescendo e explodindo em um refrão maravilhoso… Até chegar no drop que desacelera tudo. Precisava disso, JYP?

Priscylla: Comecei esse comentário na minha primeira tentativa e não rolou. Vou tentar ver e aguentar até o final sem pular partes e retornarei pra terminar esse comentário. (…) Ok, na segunda vez eu até curti a música. E pra não dizerem que sou cega dado o meu ranço pelo GOT7, ouvi pela terceira vez, mas sem ver o MV, e gostei mais ainda. Concluímos algo com esse experimento: eu não tenho problema com o trabalho musical do GOT7 (exceto pelas músicas mais recentes que estavam ruins mesmo), gostei mais de “Look” do que dos últimos lançamentos, e meu problema é exclusivamente com os membros (nem todos) e, desde que eu não esteja olhando pra eles, consigo apreciar – ainda que jamais vá apoiar o grupo, financeiramente falando, porque não consigo separar obra do criador e aquela coisa toda.

 

Hoya – Angel | All Eyes on Me

Ingrid: Que é isso, Hoya? Chocada e triste porque isso ta bem bom, apesar de não ser do Infinite. A coreografia tá INCRÍVEL! Um main dancer é um main dancer, ne

Tássia: Só imagino o Hoya querendo lançar algo como “Angel” enquanto estava na Woollim e sabendo que nunca iriam deixar hahaha. A coreografia é incrível, a letra é ousada e eu queria que tivesse sido o single oficial – “All Eyes on Me”, apesar de ter um sample interessante, não chama metade da atenção.

Juliana: O moço dança muito mesmo! A coreografia de “Angel” é ousada e maravilhosa, porem prefiro muito mais “All Eyes on Me”.

 

Wanna One – I.P.U | Boomerang

Ingrid: Farofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! É o que tenho a dizer desse comeback hehehe Boomerang é a “Burn It Up” 2.0! Com MUITO MAIS Daniel, diga-se de passagem rs é isso. “I.P.U” é legal também!

Priscylla: Meu gosto pessoal seria gostar muito mais de “Boomerang”, mas eu amei foi “I.P.U” até porque não há como vencer um MV no qual Jihoon está vestido de urso de pelúcia. I.P.U é colorido, claro, vibe feliz e fofa, enquanto Boomerang é mais dark, o que aprecio porque mostram dois lados distintos do grupo, mas igualmente talentosos. Ponto pra Boomerang pela cena do Minhyun na chuva.

Tássia: Fui pega pela preguiça de Wanna One, que parece estar funcionando no modo automático Twice™ de ser. Já que tem fãs que compram qualquer porcaria, não precisam mais se esforçar pra chamar a atenção. “I.P.U” (hahaha ler isso em inglês é uma piada…) é realmente a melhor das duas, com um refrão que tira a faixa do lugar-comum; já “Boomerang” é uma barulheira pior que “Hard Carry”. Nem a beleza desses meninos me animou a ver mais de uma vez.

Juliana: Eu não entendi porque a Coreia amou esses meninos no começo e não entendo agora. “I.P.U” tá melhor mesmo, mas é muito provável que não volte a escutar ela de novo.

Priscylla: Vou ser sincera aqui e dizer que só fui gostar de Boomerang depois de ouvir várias vezes porque assim que saiu, eu pausei e mudei de vídeo nos primeiros segundos de música justamente por ser “barulhenta”. Eu realmente estava muito animada no debut deles, mas fui perdendo interesse. Tentei recuperar pra aproveitar enquanto contrato deles está de pé, vi realities do grupo e sigo adorando eles, mas o trabalho do grupo já não sei se gosto tanto. É o caso oposto do GOT7 na minha vida.

 

NCT 127 – Touch

Ingrid: Melhor música do 127, empata com o refrão de “Limitless” (que era o melhor deles tá agora). Ok, parece uma b-side, mas é uma espécie de R&B leve, fofo, pra cima, gostei bastante. O MV colorido e baixo orçamento também combinou com a aura da música! O único problema é que, apesar de ótimo, o refrão não firma uma voz, são várias vozes agudas (Taeil, Doyoung e Yuta devem ta no meio disso) mixadas juntas para formar um bom timbre que segura um r&b, mas nenhum dos meninos realmente canta ali. A grande questão disso é que em apresentações ao vivo sempre é muito visível que eles se esforçam pra cantar na música inteira, menos no refrão, que fica aquele lip sync bem falso (percebam isso nessa apresentação). Mas né, lyp sinc falso é algo MUITO comum no kpop, então prefiro mil vezes isso que todo o resto do 127. Ponto pra eles <3

Juliana: Se eu não esperava um Dream maloqueiro, jamais imaginaria que 127 faria um conceito de bom moço fofo e ainda por cima ficaria bom. “Touch” é animada, leve,  gostosinha de ouvir e combina bem com o MV colorido e sorridente. (E esse comentário todo mundo pode ver como sou completamente biased e se gosto do grupo é quase uma certeza que gostarei da música).

Tássia: E foi aí que minhas expectativas sobre o álbum “Empathy” ser um lançamento coeso, avant-garde, que alçaria o NCT à um patamar além (não estou falando melhor, estou falando diferente, vejam bem) no Kpop foram jogadas no lixo. “Touch”, apesar de muito boa e harmoniosa, não tem força suficiente pra ser single, ainda mais se comparada com os lançamentos anteriores do NCT2018. Além disso, a vibe verão destoa completamente da linha que estava sendo seguida, deixando o apelo comercial escancarado mesmo na unit mais “alternativa”. Mas né, ao ver a tracklist com singles de 2016 e dois Stations, você percebe que nem a SM sabe o que está fazendo com esses meninos.

Priscylla: Que belo MV do NCT Dre- Não, pera, que?

 

BSS Seventeen – Just Do It

Ingrid: E não é que a gag line ganhou uma música? BooSeokSoo me lembrou MUITO, no bom sentido, o CBX, com os terninhos, a música animada e a formação com dois vocais muito bons e um que é meio vocal meio rapper (se bem que até o main vocal Seungkwan faz rap aqui né, então tá tudo junto e misturado mesmo). A música é a cara deles, descontraída e zuera, e eles são maravilhosos! Amei muito a bridge do DK e SK, e o que dizer do DK como líder da unit? Fofura master define!!!

Juliana: Isso lembra o CBX mesmo, só que diferente de “Ka-Ching” aqui faltou um refrão grudento. “Just Do It”  tá bem legal e animada, a coreografia descontraída é outro bônus. Meu único problema é com o pseudo MV, que na verdade é só a gravação de uma apresentação. Aparentemente Seventeen tá sofrendo com baixo orçamento.

Tássia: Hoshi bias sendo maravilhoso como sempre! Também lembrei de CBX hahaha. Pra mim o que faltou mesmo foi um MV digno de todo o carisma deles. Uma pena que essa música vai ficar só na fanbase mesmo.

Priscylla: Que coreografia divertida! Como sempre, eu amo tudo que Seventeen lança, uma pena que não chego a stanear, mas nem sei o porquê disso. Não (re)conheço ninguém, mas adoro ouvir os lançamentos seja do grupo todo ou das units. Não foi diferente com BSS. Mas acho que eu gostaria de ver um MV no formato comum porque tenho impressão que seria adorável demais.

 

JUNHYUNG – Sudden Shower (feat. 10cm)

Ingrid: Eu amei tanto isso! Que MV mais lindo, Junhyung não tem dó, single inesperado e maravilhoso! O vocal dos meninos do 10cm encaixou perfeitamente com o dele e fizeram uma pseudo balada incrível! Pleníssima porque isso aqui hitou na Coreia, sou uma Light feliz e orgulhosa <3

Tássia: A música é ok, mas não me chamou muito a atenção não. O MV, por sua vez, é bem bonito.

Juliana: Jurava que era a primeira vez ouvindo o moço, mas ele já apareceu nessa coluna com a “Wonder If”, que eu amei e depois esqueci completamente dela. Não gostei tanto desse comeback como o anterior, mas o MV contando uma história é lindo e me deixou com muita vontade de voltar a ver doramas.

Priscylla: Eu gostei bastante da música e o MV é muito adorável, amo essas historinhas assim bem doraminha. Só que reconheci o Junhyung somente lá pelos 1min40seg de MV, até então o rosto não tava nem um pouco familiar pra mim.

 

Monsta X – Jealousy

Ingrid: “Jealousy” está no mesmo universo de “Dramarama” e boiei de novo nas teorias (Tassia, ajuda a gente hehe)! Kihyun que homem, que voz! Gostei da música, apesar de não ser o que eu esperava! Mas a melhor música do álbum ainda é a que saiu no teaser deles, “Destroyer”, um hino, novamente quase outro solo do Kihyun rs

Tássia: Preciso assistir mais algumas vezes pra tentar entender esses MVs recorte e colagem que eles fazem! Hahaha confesso que estou curiosa. Gostei bastante da música, mas é difícil não compará-la com a excelente “Dramarama”, lançada há quatro meses só. A coreografia também deixou um pouco a desejar, sabendo que eles fazem coisas tipo isso. O ritmo de comebacks e turnês deles é pesado, mas preferia que a qualidade não decaísse por conta disso. Minha parte preferida é quando o Wonho canta “Por que você está falando sobre o Shownu agora, de novo?” em 01:37 hahahahahaha. Ri alto.

Juliana: Apesar de não ter gostado tanto assim de “Jealousy” quanto de “Beautiful” (<333333) e “Dramarama”, já passou da hora de eu aprender quem é quem em Monsta X.

Priscylla: Mais um MV do Monsta X que não entendo nada das teorias e amo de qualquer jeito. Nada novo sob o sol. Primeiramente, acho de uma irresponsabilidade sem fim colocar os 7 nesses figurinos, tanto o preto quanto o jeans com camisa, e achar que vai ficar tudo bem com os fãs. Em segundo, algum dia vocês irão presenciar eu dizendo que não amo o rap do Jooheon? A resposta é não. Vi alguém comentando que Monsta X não é um completo sucesso na Coreia porque o som deles não é apelativo à grande massa, tipo o BAP, e que as músicas não são ‘radio friendly’ e meio que entendo o ponto, mas acho muito triste. Monsta X se dedica demais, tá fazendo uma rotina pesada de comebacks, são absurdamente adoráveis com seus fãs, a personalidade deles é ótima e produzem boas músicas, MVs com histórias que prendem a curiosidade de quem assiste. É triste que não sejam mais reconhecidos do que têm sido porque, sem dúvida, merecem muito mais do que estão recebendo.

 

Stray Kids – District 9

Ingrid: Eu amei a “N.O” 2.0 e devo desculpas a todos (Tássia principalmente, que vinha a muito panfletando eles) porque tava ouvindo Stray Kids errado. Explicando: acho que não tinha sacado o conceito do bbs e julgava eles quererem fazer um hiphop “diferentão”, meio misturado com rock, mas eles são é muito corajosos e talentosos, apesar dos erros. “Grr” ainda não é minha coisa favorita deles, mas “Spread my Wings” é BEM BOA, e tudo mostra uma tentativa de fazer algo meio que único (se é que isso é possível no kpop). O debut com “District 9” segue o estilo dos outros lançamentos, uma mistura de rock/trap/edm, mas melhorado. Pra mim, a melhor música deles, adorei! E já tenho um novo bias/filho: Jisung, stage name Han, filho perdido do Mark do GOT7 que já conquistou meu coração e instinto maternal com rap e vozeirão maravilhosos! Além de tudo, “District 9” tem a frase mais millennial já ouvida na história do kpop: “Por que você fala como se me conhecesse se nem eu mesmo me conheço?”. Crianças perdidas fazendo jus ao nome, como dizer não pra esse HINO?

Tássia: ESSES MENINOS. SÃO. MUITO. BONS!!!!!!!!! Sério, fico chocada com o profissionalismo e o nível em que eles estão, mesmo sendo todos tão novinhos. O trio 3Racha é impecável, escrevendo e compondo todas as músicas do álbum, e a adição dos outros meninos, seja para complementar os raps, vocais, danças ou visuais, eleva o grupo ao merecido título de monster rookies. Ouçam o álbum e se surpreendam também.

Juliana: Eu estava em cima do muro em relação ao grupo, porque apesar de ter gostado de “Spread My Wings” ainda acho ela barulhenta demais, porém a mistura de hiphop com trap e sei lá o que mais de “District 9” me convenceu e estou curiosa pra ouvir o álbum.

Priscylla: Licença poética para reagir de forma escandalosa: AHSLDB,FNHBGJNDFJÇLSSHDBSKSVBGD,LFBHLAHBSIKEHBD. Eu acompanhei o programa Stray Kids depois que ouvi Hellevator, por causa dessa coluna, e foi amor sem tamanho. O som deles é, em geral, mais pesado porque a rap line é muito grande pra um grupo de 9, mas é justamente um dos diferenciais deles. Mas “Spread My Wings” é exemplo de que eles conseguem nos mostrar variados aspectos do sk. Vou me conter de babar muito e falar sobre como boa parte dos rappers faz vezes de vocalista e com a mesma qualidade. “District 9” é uma “N.O” ver. 2 se formos bem sinceros, mas é mais na estética e conceito, pouco na sonoridade.

 

Samuel – ONE (feat Ilhoon)

Ingrid: “Hi, everybody, my name is Samuel” aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, o que dizer? o bb ta crescendo e só arrasa cada vez mais! Eu amei tudo, a vibe futurista espacial, o cabelo curtinho, a coreografia, que orgulho, VOA SAMUEL! Cada comeback ele só melhora! <3 P.S.: o nome da música remeteu tristemente ao seu ex companheiro de grupo que não lança música a zilhões de anos porque foi pra YG </3 bad.

Tássia: Não entrar no Seventeen, ver o 1Punch dar disband, não entrar no Wanna One… Essas foram as melhores coisas que aconteceram pro Samuel. Por causa de tudo isso, ele hoje tem três singles excelentes em seu repertório – sendo “One” um dos melhores solos masculinos do Kpop em tempos – e vale lembrar que ele tem só 16 anos. Merecidíssimo, torço muito pra que ele continue crescendo assim e aguardo o repackage “Seventeen” (como disse o Lunei, hahaha) e o próximo álbum “Do You Wanna be the One?”.

Juliana: Acho que finalmente entendi porque a Tássia e a Ingrid elogiam tanto esse menino. Os dois primeiros lançamentos não foram pra mim, mas third time’s a charm e “One” é ótima. Aliás, acompanhar o crescimento do Samuel, como pessoa e artista solo, também é muito interessante. No mais, ele está muito mocinho nesse MV.

Priscylla: De primeira não curti muito, mas depois da segunda vez fui gostando mais e mais. E isso não quer nada ruim porque “DNA” do BTS eu também não gostei de primeira e hoje em dia adoro. Fico feliz por ver o Samuel fazendo um bom trabalho e não precisar de Wanna One nenhum na vida. Inclusive acho que vai dar muito mais certo como artista solo. Torcendo por ele.

 

TVXQ! – The Chance of Love

Ingrid: SM ta ressuscitando seus ícones em 2018, começou com BoA e agora temos comeback do TVXQ! Confesso que meu conhecimento deles se restringe às clássicas “Mirotic” e “Purple Line”, da época que eles ainda eram 5, então vou comentar como leiga mesmo. Curti bastante essa música nova, os dois tão bem lindos e dançam muito! Adorei os versos, acho que a música fica meio barulhenta no refrão, mas nada que faça eu não querer ouvir de novo! Vai pra playlist sim!

Juliana: Pelo menos você conhece as clássicas, Ingrid. Eu quase achei que era um debut, perdão pelo vacilo. Apesar de não ter me chamado atenção na primeira vez que ouvi, “The Chance of Love” foi crescendo aos poucos. Tô gostando!  Só não tenho como comparar aos trabalhos anteriores do grupo/dupla.

Tássia: A música parece uma demo descartada do SuJu, e ainda bem porque é ótima. E Changmin e Yunho envelhecem como vinho, cada dia mais bonitos.

Priscylla: TVXQ é aquele dinossauro do kpop que sempre ouvi falar quando alguém tenta provar que é mais fã de kpop do que a galera que chegou há pouco tempo, tipo SuJu. Daí, de repente, faz um comeback! Isso é bem empolgante pra mim, confesso. Eu AMEI a transição do primeiro refrão pro verso seguinte, foi um detalhe que me pegou. Não achei nada de especial no MV, embora esteja chocada com essa coreografia pra idols com uns 30 anos de idade, arrasaram! E gostei muito da música!

 

LOONA / Olivia Hye – Egoist

Ingrid: E a última garota do Loona debutou pra virar a bias wrecker da nação! Que MARAVILHOSA! Amei tudo: figurino, coreografia, vibe, e amo o fato de todas serem absolutamente diferentes e únicas! Heejin, a primeira garota,  aparecendo no fim e encontrando Olivia, a décima segunda, é como o fechamento de um ciclo, estamos, finalmente, prontas para o aguardado debut! Ok que vem subunit antes (Yves, Chuu, Gowon e Olivia, ANSIOSA porque elas são MUITO diferentes entre si, o que será que vem por aí?), mas estamos bem mais perto que longe!  P.S.: JinSoul bias rainha do grupo inteiro foi um feat bônus incrível! Amei, amei, amei.

Tássia: MARAVILHOSA é a única palavra que consigo usar pra descrever ela mesmo, Ingrid. É incrível como LOONA consegue surpreender e lançar coisas que ninguém tá fazendo igual. Na realidade, a música tá tão boa que nem tenho muito mais o que comentar sobre, mas se alguém quiser ler minhas interpretações sobre o MV, escrevi mais aqui.

Priscylla: FINALMENTE! Eu to muito empolgada pro debut do grupo completo. Faz 84 anos que estão lançando essas meninas. Gostei de tudo também, seguem sendo rainhas sem nem ter debutado. Eu gostei bastante da voz da Olivia Hye e, como se não bastasse, JinSoul deusa fazendo participação. Eu estou dividida em escolher bias porque JinSoul e Chuu estão empatadas no meu coração.

Juliana: Olivia Hye chegou causando e sendo maravilhosa, amei tudo! LOONA nunca para de surpreender, é incrível como elas nem debutaram ainda, mas já são um dos melhores girlgroups atuais. Eu pelo menos não conheço nenhum que entregue músicas de qualidade tão variadas entre si, sem falar nos conceitos completamente diferentes e amarrados no mesma narrativa. “Egoist”, com participação da bias e dona do meu coração  JinSoul, é excelente!!!! Já estou viciada e aguardando ansiosamente o debut da última unit e do grupo.

 

Bônus:  BIGBANG – Flower Road

Ingrid: SOU V.I.P FRÁGIL E CHOREI OUVINDO E VENDO A LETRA DISSO! Quando anunciaram que teria single pré-hiato do Bigbang, eu tinha certeza que viria HINO, mas nem imaginava que estilo de música eles trariam. E não temos aqui uma balada ou farofa, temos uma nostalgia melódica LINDA dizendo que iremos  nos encontrar de novo quando as flores brotarem! Toda a analogia feita é muito fofa, deixando os versos de rap de GD e T.O.P enumerando as alegrias passadas juntos e o refrão e a bridge para os vocais pedirem pra gente esperar por eles. E CLARO QUE IREMOS, NÉ? <3 Ouvindo “Flower Road”, certamente.

Tássia: É melhor do que eu esperava, mas né.

Priscylla: Fiquei emocionada, sério. Que letra lindinha! Fico triste que conheci kpop em meados de 2016 e não tive oportunidade de presenciar muito do grupo. Aguardar a volta deles é difícil, mas essa música foi algo que aqueceu meu coração. A gente te espera, BIGBANG!

Juliana: Lá em meados de 2016 foi quando conheci o Kpop também. BIGBANG foi o segundo grupo que tive contato e, apesar de não ser V.I.P de carteirinha, vou sentir falta do grupo. “Flower Road” é boa, bem menos melosa do que eu esperava e deixa um gostinho agridoce para as fãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *