Favoritos de 2017: Arriscar

Em vez de fechar 2017 com listas mais tradicionais de melhores do ano, decidimos seguir o espírito mais pessoal do Headcanons e começar 2018 com posts de alguns colaboradores sobre uma ou duas coisas que eles adoraram no ano anterior. Que 2018 venha cheio da emoção de ser fã e amar profundamente.

 

Pra mim, o melhor de 2017 foi arriscar mais. Sempre fui uma pessoa que joga seguro e que toma todas as precauções possíveis antes de fazer qualquer coisa. Só que no ano passado não teve jeito e precisei aprender a me expor mais e isso aconteceu com várias coisas – uma delas foi a escrita, que eu finalmente retomei. Sempre gostei de escrever, mas há tempos que não me dedicava a isso, em grande parte porque sempre dá aquele medo de mostrar os nossos trabalhos para o mundo. Por essa mesma razão, por muito tempo não mostrei meus desenhos por aí,  então em 2017 comecei a me candidatar para ilustrar várias coisas e isso também foi ótimo em vários sentidos. Voltar a fazer as coisas que eu gosto e passar por cima do medo de deixar as pessoas verem meus trabalhos está sendo maravilhoso e já estava mais do que na hora de isso acontecer.

Além disso, foi um ano que comecei a me aproximar de várias pessoas com quem sempre quis fazer amizade, mas nunca soube como fazer. Ainda não consegui vencer a timidez, mas já melhorou bastante! Fica aquele aceno não específico pra esses crushes de amizades: um dia eu chego lá, ainda seremos amigos! Foi também um ano  de aprender a ter calma, a esperar o tempo que as às vezes é necessário esperar para que você comece a ter resultados, seja no que for, o que pra mim é muito complicado, pois sou muito afobada e impaciente e me é muito difícil não simplesmente sair por aí fazendo as coisas a torto e a direito, sem considerar se é a hora certa ou não. No fim, 2017 foi um ano em que eu cresci muito e espero carregar isso comigo em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *