15 vezes em que a gente estranhou um novo look em Game of Thrones

Ahh, Game of Thrones. Uma série que nunca decepciona! Depois de uma longuíssima espera, o inverno finalmente chegou à HBO com o magnífico episódio de estreia da sétima temporada. Muito bem editado e dirigido, “Dragonstone” foi recheado de momentos memoráveis do começo ao fim, fazendo com que cada cena rendesse centenas de posts repercutindo cada detalhe pela interwebs (a gente gosta assim!).

Um detalhe, porém, trouxe uma sensação nada nova pra esta que vos fala: começamos mais uma temporada com uma transformação #choque de visual (não explicada) em um personagem. Dessa vez, a mudança foi pra (bem) melhor: o personagem de Euron Greyjoy, maligno tio de Yara e Theon Greyjoy, mostra a que veio quando vai a King’s Landing pedir a mão de Cersei Lannister em casamento. Descobrimos uma nova faceta de Euron em uma cena maravilhosamente escrita, colocando a petulância do personagem frente a dois Lannisters assassinos quase como um alívio cômico ao episódio, com tiradas à altura de um Tyrion Lannister.

Como Euron apareceu com um visual muito mais sexy, a gente então supõe que o novo rei afogado passou por um extreme makeover durante a longa jornada mar adentro entre as Ilhas de Ferro e a Fortaleza Vermelha – afinal, já que não possui o mesmo sangue, vai ser preciso bem mais do que duas boas mãos para seduzir o coração da rainha louca. Adeus, cabelo microfone e barba do Rolo da Turma da Mônica! Olá, corte moderno, calça de couro justa, decote em V mostrando peito peludo e, pasmem, OLHOS ESFUMADOS!

Dois looks de Euron Greyjoy: de cinza e cabelo mais bagunçado, e com um look mais simples e cabelo curtinho.
Pelo visto Euron Greyjoy fez uma parada em uma loja vintage, onde claramente comprou algumas peças da moda rocker anos 2000. Johan Philip Asbæk segurou bem o look!

Eu gostei da mudança que a produção fez no personagem de Euron e até acho que foi a melhor das que me marcaram. Quer ver só?

 

1ª temporada: Todos fazem a barba em Winterfell

Jon Snow, Theon e Robb Stark sem camisa fazendo a barba.

No começo da série, todos os Stark (+ Theon) aparecem de barba feitíssima ao receber a comitiva real em Winterfell. Acontece que algumas mudanças ocorreram entre o episódio piloto e o que realmente foi ao ar – entre elas, a barba, que passou a ser adotada pelos personagens a partir dali. Para justificar a mudança em um único episódio, os diretores tiveram que filmar esta que foi descrita como uma das piores cenas para os produtores da série: todos os homens de Winterfell fazem a barba juntos, depiladíssimos para receber o rei. Eu não achei nada mal…

 

2ª temporada: A fase frisada de Khaleesi

Daenerys de vestido amarelo e cabelo frisado e Daenerys de capa azul e cabelo cacheado.

Os cabelos platinados de menina Daenerys eram bem menos penteados durante seus primeiros momentos na série como a viúva conquistadora e quebradora de correntes. Emilia Clarke usava uma peruca bem mais frisada até a segunda temporada, diferente das madeixas encaracoladas que conhecemos a partir da terceira temporada. A evolução tem acompanhado a personagem, que adota penteados mais cada vez mais complexos conforme vai se aproximando do trono de ferro.

 

2ª temporada: Tyrion, cada vez menos Lannister

Tyrion de cabelo muito loiro e, depois, com o cabelo um pouco mais escuro

Os Lannisters são loiros. Mas os cabeleireiros de Game of Thrones devem ter puxado um pouco demais na água oxigenada de Peter Dinklage na primeira temporada, porque nosso anão preferido chegou à segunda temporada com cabelos bem menos radiantes.

 

4ª temporada: Adeus, Jamie Encantado

Jamie Lannister de cabelo loiro e armadura, e depois, de cabelo escuro e curto e roupa mais discreta.

O que eu amava no Jamie era o fato de ele ser a perfeita representação live action do príncipe Encantado, de Shrek. Até a quarta temporada, quando o dinamarquês Nikolaj Coster Waldau surge com um corte mais moderno e curtinho (quem sabe foi uma estratégia de Jamie pra tirar o foco de atenção da mão de ouro?). As roupas, mais justas e quase modernas, também acompanharam a mudança na caracterização do personagem.

 

temporada: O novo Daario Naharis

Daario Naharis de cabelo comprido, interpretado por Ed Skrein, e Daario de cabelo curto e barba, interpretado por Michiel Huisman.

Na terceira temporada, conhecemos o mercenário Daario Naharis, em uma fase bem nojenta do personagem interpretado por Ed Skrein. A partir da quarta temporada, como num milagre, Daario fica muito mais agradável (não me conformo) e passa a ser interpretado por Michiel Huisman. Mudança nada sutil!

 

temporada: O novo Tommen

Tommen Lannister interpretado por Callum Wharry e depois por Dean-Charles Chapman.

O ator Dean-Charles Chapman passou a interpretar Tommen Baratheon apenas a partir da quarta temporada. Antes disso, quem o interpretava era o ator Callum Wharry, bem mais novo. A mudança se justificou pois o personagem iria crescer e ser engolido pela Margaery, mas não foi só a mudança de ator que causou estranhamento: ele já havia aparecido na série! O Tommen de hoje viveu outro Lannister por dois episódios na terceira temporada, quando foi capturado e executados por Blackfish. Esse teve a proeza de morrer duas vezes sem precisar de um empurrãozinho do Lord of Light!

 

temporada: Uma nova Margaery

Margaery Tyrell de cabelo castanho escuro e, depois, com o cabelo clareado.

A Margaery Tyrell sempre foi deslumbrante e a minha candidata preferida a ocupar o Trono de Ferro (um dia discutiremos isso) até um incêndio trágico interromper sua trajetória em franca ascensão. Porém, também tive um momento sustinho com o clareamento da sobrancelha e dos cabelos de Natalie Dormer na quarta temporada. Seria uma tentativa de aproximá-la ao universo dos Lannisters?

Bônus: Margaery não foi a única Tyrell que deu uma passadinha no salão antes de gravar.

 

5ª temporada: Ellaria Sand rancorosa

Ellaria de cabelo comprido e roupa muito decotada, depois de cabelo mais curto e roupa mais coberta.

Eu quase nem coloquei essa na lista, de tão dispensável que foi o núcleo de Dorne a partir da quinta temporada. Mas tudo bem: enquanto a gente aproveitava pra ir ao banheiro, tirar o hambúrguer da chapa ou qualquer outra coisa mais interessante, lá aparecia Indira Varma, de cabelo bem mais curto e muito mais coberta do que na quarta temporada, apesar de Dorne ser mais ao Sul (logo, mais quente) do que King’s Landing. Ah, Oberyn, fizestes falta em tantos sentidos!

 

6ª temporada: Cersei humildona

Cersei de cabelo loiro e comprido, depois de cabelo curto e roupa mais sombria.

Não era pra menos. Depois da traumática caminhada da penitência, não foram só os cabelos que mudaram em Cersei: a personagem passa a adotar looks bem menos pomposos, com menos bordados, acessórios menores e vestidos não acinturados. É uma fase de recolhimento da rainha, bem diferente daquela que acabamos de ver no começo da sétima temporada.

 

6ª temporada: Jon Snow adota o man bun

Jon Snow com os cachos aparentes, depois com o cabelo preso em um coque.

Uma das marcas de Jon Snow, o Lindo, são suas belas madeixas encaracoladas. Porém, nosso Don Juan das Neves passou por uma mudança de visual na sexta temporada, quando voltou à vida e passou a adotar o man bun (o famoso coque). A única justificativa possível é a de que o corte feito para o ritual de ressuscitação ficou tão ruim que acabou lhe custando uns bons meses de orelhinhas congeladas no Longo Inverno ao Norte de Westeros!

 

6ª temporada: Missandei e as pantalonas

Missandei de vestido branco e azul, depois de top e pantalonas.

Nathalie Emmanuel, que já começou a deixar mais pele à mostra nos looks a partir da quinta temporada, surge na sexta temporada com nada menos que uma PANTALONA (!). Eu acho que faz parte dessa fase conselheira que começa quando Daenerys é raptada e fica longe de Meereen, mas, gente, tomei um susto.

 

Várias temporadas: Sansa está aprendendo a fazer a sobrancelha

Sansa Stark em três imagens, cada vez com as sobrancelhas mais finas.

Ok, eu admito. Essa é pra quem é bem detalhista, mas eu não consigo não pensar que a Sansa tá vivendo aquela fase que todo mundo já passou na adolescência de ficar deslumbrada com o poder de uma pinça e não saber a hora de parar.

 

Várias temporadas: O Montanha mudou de ator. E de novo.

O Montanha, interpretado por Conan Stevens, Ian Whyte e, finalmente, Hafthór Júlíus Bjornsson

Sim, ao todo três atores diferentes já interpretaram o Montanha: Conan Stevens interpretou Gregor Clegane na primeira temporada, Ian Whyte na segunda e, finalmente, Hafthór Júlíus Bjornsson tem assumido este papel desde a quarta temporada, quando houve o famigerado julgamento por combate que levou a cabo de forma trágica a vida de nosso querido Oberyn.

 

Claro que houve outras mudanças de visual durante a série, mas estas foram as que mais me chamaram a atenção por não terem sido justificadas ou apresentadas durante a narrativa. Você lembra de mais alguma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *