Khaleesi e Missandei.

7 motivos para shippar… Daenerys e Missandei

Jogue a primeira pedra quem não é viciada em séries de TV. Para mim, o que faz séries de TV serem viciantes, acima de tudo, são seus personagens; melhor ainda quando esses personagens têm uma conexão tão forte que você não consegue não shippar. Quem nunca se viu assistindo um filme, lendo um livro e pensando que aquelas duas personagens foram feitas uma para outra? Seja em amizade, como dupla para salvar o mundo ou simplesmente como almas gêmeas? Agora imagine isso tudo além de uma relação amorosa. É isso que eu vou te trazer aqui: casais de mulheres que nunca aconteceram, mas poderiam facilmente ser feitas uma pra outra.

Vem pro lado colorido da força comigo!

 

Game of Thrones, uma das maiores séries da atualidade, é rodeada de boatos, críticas e muitas discussões sobre o que acontece em cada episódio. Nunca se sabe quem estará vivo, quem irá encontrar ou trair quem. Dificilmente vemos uma aliança genuína entre dois personagens, principalmente entre duas mulheres, mas existe e pode ser muito mais do que isso. Poucas relações são tão íntimas e sinceras como Daenerys & Missandei e eu vou te convencer de por que elas merecem ser mais do que conselheira e rainha.

1. A relação entre as duas sempre foi de amizade e de conselheira em vez de uma serva e sua rainha. Ela é corajosa também. Ela precisava ser para sobreviver a vida que viveudisse Dany sobre Missandrei. (She is brave as well. She had to be to survive the life shes lived.)

2. Em carinhos delicados, mãos dadas, ou simplesmente uma troca de olhares sempre existiu algo além de uma uma amizade ou tratamento entre irmãs dando lugar a um sentimento muito mais profundo. Vocês esqueceram quando Daenerys estava correndo perigo e na hora que tudo deu errado, olhou para Missandei e pegou em sua mão, já esperando o pior? A intimidade das duas nunca foi algo que a série escondeu.

3. O que me leva a outro ponto: Daenerys nunca precisou proteger Missandei. Assim como Missandei protege sua Khaleesi que sempre quis seu bem, e fez de tudo para que tivesse uma vida boa e, mais importante, segura ao seu lado.

4. A relação das duas na série nunca foi um foco realmente importante, mas grande parte de suas  cenas juntas mostram diálogos muito francos. Quando Daenerys pede conselhos, Missandei não responde falando o que ela gostaria de ouvir, mas o que precisa. O mais importante: esses conselhos são escutados. Dany considera a opinião de sua ajudante” importante, por isso sempre a leva em consideração.

5. A amizade das duas e a química vai muito fora da série. Na verdade, na vida real, elas são super próximas e fazem tudo juntas. Se não for dentro da série talvez as coisas aconteçam na vida real, né? As selfies abraçadas no Instagram de ambas não negam.

6. Em uma série em que todos são inimigos e nenhuma relação entre mulheres foi duradoura, não seria muito bonito ver um romance lésbico? Principalmente quando é um casal fora do padrão: uma mulher negra amando uma mulher branca? Assistir duas mulheres, em um mundo governado por homens, lutando juntas contra tudo que está de errado para dar uma vida melhor para os outros e para ambas? A união de duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes, mas ao mesmo tempo se completam?

7. Se a Anna Kendrick falou, quem somos nós para discordar?

“Eu shippo Kahleesi e Missandei. #PobreSerJorah”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *