Abril no Kpop: Boygroups se inspiram e lançam algumas das melhores músicas dos últimos anos

Como já diz o título, abril foi surpreendentemente bom para os boygroups, tanto que a dificuldade para escolher a capa foi intensa: Pentagon, EXO-CBX, SuJu, VIXX, WINNER, ou NCT? Por via das dúvidas, nós – Ingrid, Juliana, Priscylla e Tássia – ficamos com esse exemplar masculino e abrilhantado, que atende pelo nome de Ten, e analisamos uma por uma as relíquias deste mês. Confira com a gente:

 

EXID – Lady

Ingrid: HINO define! Eu amei muito isso,  minha música favorita delas! Vibe R&B, coreografia simples e bonita, figurinos maravilhosos, arrasaram!

Priscylla: Gostei, porém fiquei com a impressão que só gostei porque estava assistindo o MV junto. Só ouvindo não foi tão boa assim pro meu gosto pessoal. Mas sobre o MV especificamente: que vibe maravilhosa, coreografia realmente simples e realmente bonitinha. Demorei pra reconhecer a Hani.

Juliana: A música fica muito viciante depois de ouvir algumas vezes. Gostei também! A influência forte dos anos 90 (ou será 80?) em tudo – vídeo, coreografia, figurino, instrumental – está muito boa.

Tássia: Também adorei isso (90s kid detected)! Embora prefira DDD, essa não fica muito atrás. Além de ser uma ótima música pra abrir a coluna :).

 

Oh My Girl Banhana – Banana Allergy Monkey

Priscylla: Que música MUITO chatinha. Sai das minhas caixinhas de som AGORA, música.

Juliana: Provavelmente o conceito mais estranho e absurdo já visto nessa coluna. Quem criou isso? Quem aprovou???? Espero que, pelo menos, o dinheiro tenha valido a pena. Update: algumas horas depois desse comentário eu descobri – em uma entrevista com alguns avengers – que “banana flavored milk” é uma bebida popular coreana e esse single fez um pouquinho mais de sentido, porém não deixa de ser muito esquisito.

Tássia: Hahahhahahaha isso é sem dúvidas uma das coisas mais estranhas que já vi no Kpop. O que é essa coreografia? Essa letra surreal com duplo sentido a cada duas frases? Mas, estranhamente, os sons de videogame me ganharam e eu até ouvi essa música mais vezes do que eu gostaria de admitir.

Ingrid: primeiramente, antes de tudo, JU, OBRIGADA POR ESSA ENTREVISTA, OURO PURA E NUNCA TERIA VISTO SE VOCE NÃO TIVESSE LINKADO ACIMA. E sobre a música, sei nem o que dizer, parafraseando a Ta, SIM, é uma das coisas mais estranhas que já vi no kpop.

 

Pentagon – Shine

Ingrid: Viciada nisso, apenas. Confesso que da primeira vez que ouvi achei MUITO estranha, até fiz uma analogia com o sucesso de “Bboom Bboom” (porque as duas usam o conceito “zuero”), mas não concordo mais com ela hehe o Pentagon conseguiu um som único e envolvente com “Shine” — coreografia ótima, bom uso dos rappers, vocais no lugar certo (RUI Q HOMEM), era pra ser um hit, pena que somos as 4 únicas Universes do mundo rs no mais, bias GDzinho é o dono da música, mas bias Yeo One NEM APARECE… não pode se ter tudo, né…

Priscylla: Primeiramente, A COREOGRAFIA É MUITO LEGAL. Bias GDzinho continua sendo maravilhoso e não canso de ver esse MV.

Juliana: O MV não tem nada de muito especial, a coreografia é ridícula e o figurino parece ter sido escolhido por uma criança de 5 anos, dito isso, eu AMEI desde a primeira vez que vi. Não sei nem o motivo direito, mas a música animada dá vontade de levantar da cadeira pra dançar feito uma tola também. Sem falar que o GDzinho tá muito maravilhoso, não sei lidar.

Tássia: É apenas um crime isso não receber o reconhecimento que deveria. É viciante e esquisita na medida perfeita. Aliás, adoro como todas somos GDzinho biased hahaha MUSO.

 

The Boyz – Giddy Up

Priscylla: Nada que tenha me feito cair de amores, mas gostei até. Eu vi esse MV pela primeira vez no vídeo de algum youtuber fazendo react, olha que loucura, porque o grupo nem é famosão.

Tássia: Outra música de boygroup ótima nesse mês! Tenho um pouco de birra por ser o grupo do Haknyeon drama queen do Produce101, mas fazer o quê se eles estão lançando músicas boas, né? É isso que importa.

Juliana: Achei bem inofensiva, não é ruim, mas provavelmente vou esquecer que existe até o final dessa coluna.

Ingrid: Tava fugindo das lives desses moços o mês todo porque simplesmente NÃO SOU CAPAZ DE APRENDER MAIS 12 NOMES se gostasse deles. Tava certa, curti bastante isso. Fofos. E não vou ouvir mais pelo meu próprio bem.

 

Winner – Everyday

Ingrid: Sou a inner circle mais feliz desse mundo então nem vou falar muito porque NÉ. Dançarinos da nação, amei. Mas ó, se fosse pra mudar algo na obra prima, eu tiraria os autotunes do pré-refrão do Yoon (bem YG, mas bem desnecessário também). Fora isso, escutem o ÁLBUM <3 a sequência “Everyday”, “Air”, “Hello” (maravilha produzida pelo Raesung, vulgo Millenium, trainee bb que JÁ É o novo Teddy) e “Turn Off the Light” (Song Mino Q HOMEM, Q SOLO SOS) é ARTE PURA <3 “For” é uma balada maravilhosa (Jinu que VOZ), mega recomendo! “Movie Star” é a queridinha dos coreanos, resumindo,  escutem TUDO! Que álbum! Que comeback <3

Priscylla: 1min22, mais ou menos, a coreografia é basicamente a mesma do refrão do MV de Pentagon comentado mais acima. É nova moda e eu tava por fora??? Gente, me perdoem, mas não consigo gostar de WINNER. Nem todo mundo vai gostar dos mesmos grupos, né. Vida que segue.

Tássia: Eu não gostava muito de WINNER, passei a gostar bastante no ano passado, mas esse lançamento foi um balde de água fria pra mim. iKonizaram o WINNER, e a mistura ficou bem indigesta. Esperar mais um comeback esse ano é se iludir demais com a YG?

Juliana: Eu meio que odiei “Everyday” na primeira vez que ouvi, porém agora parei de pular quando ela aparece no aleatório. Como a Ingrid falou, o pré-refrão autotune nasalado do Yoon é muito desnecessário, o moço tem uma voz tão bonita pra que fazer isso?

 

Ten (NCT) – New Heroes

Priscylla: Eu to louca de drogas ou ele tava cantando em inglês?????????????????????????? Enfim, gostei. Boa música, lindo MV, moço mais lindo ainda.

Tássia: Ele tá cantando em inglês, sim! SM fazendo uso de seus artistas poliglotas hahaha. Agora, alguém me explica por que que o Ten já teve dois Stations solo? Por que que ele faz parte do NCT, se até agora só tá na unit rotativa U? Queremos respostas, SM. Enquanto isso, minha paixão por essa música e por esse homem crescem a cada dia. Rei da manteiga.

Juliana: Que estética maravilhosa! Geralmente não curto esses EDM, mas tá muito boa. Ten out of Ten! Adorei!

Ingrid: primeiramente EU TO AMANDO ESSES LINKS, TASSIA ESSE VIDEO KKKKKKK EU RI QUE CHOREI! Rei da manteiga REAL. E dos solos também porque NÉ, só tiro. Ainda quero muito mais dele no NCT U, mas não to reclamando desses Stations não (veja esse dance!!!)

 

UNB – Feeling

Priscylla: Achei maravilhoso esse MV com historinha no começo, conceitual demais. Realmente gostei da música, com ou sem MV, mas o MV em especial achei muito lindo apesar de não entender o porquê do garoto estar com fones numa cabine com água, mas pode ser minha falta de criatividade já que nunca entendi MV algum sozinha.

Tássia: Outra música MUITO BOA. Não esperava mesmo. O MV é realmente lindo também, assim como esses meninos. Uma pena ser mais um grupo temporário, eles realmente funcionam bem juntos.

Juliana: Então… achei meio enjoada e não via a hora que acabasse. Mas o MV tá lindo e interessante, se tivesse me agradado iria até procurar a tradução pra ver sobre o que se trata, pois infelizmente não entendo nem coreano, nem francês.

Ingrid: CHAN DONO DA MÚSICA, VOA ACE! Confesso tá acompanhando isso aqui só porque sou Choice sim, mas até que não tá ruim não. UNB é a prova de que nem todo grupo de programa vai fazer um sucesso estrondoso (vai ser difícil fazer o novo Wanna One), vide esse debut morno nos charts, apesar de muito bom em qualidade. MV ta maravilhoso mesmo.

 

NOIR – Gansta

Priscylla: É debut esse? Gosto bastante dessa vibe mais pesada (me lembra Stray Kids), então acho muito provável que eu vá continuar ouvindo esse grupo.

Tássia: Debut nugu nos presenteando com a carreira antiga do B.A.P., gostei também!

Juliana: A menina tira o óculos, solta o cabelo e eles agem como se mudasse muito. Tenho uma birra com essas coisas. Mas gostei da música e ficarei de olho no que eles vão fazer daqui pra frente.

Ingrid: Mistura de Stray Kids com ToppDogg com 24k? Curti.

 

Twice – What is Love?

Ingrid: Melhor música delas? Talvez. Finalmente o JYP fez a “Nomu Nomu” do Twice. Amei o MV  cheio de referências cinematográficas, a coreografia, Tzuyu sendo reconhecida e cantando o refrão, o pré refrão com a Jihyo RAINHA, ta tudo lindo <3

Priscylla: Primeira vez que eu gostei de um MV (na real, primeira vez que suportei uma música de Twice até o fim) delas! Momento de glória. Gostei bastante das cenas remetendo a filmes conhecidos. Não é fofinho de forma exagerada e isso contribuiu bastante.

Tássia: Vi muita gente achando essa música “mais do mesmo”, mas pra mim é uma das melhores do Twice também (estou em dúvida se é melhor que “TT” e “Ooh Ahh”). Me conquistou mais do que Likey. E o MV é divertidinho, só não aguento mais a Coreia usando Leon como exemplo de filme romântico, pode parar, tá tudo errado!

Juliana: Concordo completamente com essa parte do Leon também, vamos parar que tá feio. Mas tirando isso, é quase impossível não gostar desse MV com todas as outras referências cinematográficas, sem falar que elas estão lindas e muito princesinhas. Sou outra que pela primeira vez gostei de um comeback delas! Tá chiclete, mas não é aquela coisa enjoada. Milagres acontecem.

 

Exo CBX – Blooming Day

Priscylla: Surpreendida de ter gostado, mas não o suficiente pra ver mais uma vez. Não é bem meu gosto pessoal. Baek e Xiumin, como sempre, são excelentes colírios para os meus olhos.

Tássia: Sim, podem ser meus namorados. Maridos. Reis. Senhores feudais. Segundo o Twitter, eu deveria falar algo do tipo “Você quer o mundo bb? Eu te dou”, algo mais ou menos por aí. Que unit, né? Visuais, vocais, rappers, e MAIN DANCERS. Essa coreografia é simplesmente incrível e estou apaixonada até hoje. Também vale ouvir o mini, uma delícia.

Ingrid: Totalmente inesperado! Depois de “Hey Mama”, tava curiosa com o que o CBX ia trazer, e de novo eles conseguem vir com algo diferente do que mostram no grupo completo. É animada, mas não é farofa; tem letra clichê, mas é única; coreografia fácil em algumas partes e insana em outras, AMEI. Corajosos e diferentões. Curti bastante! E o álbum <3 são 7 músicas, uma pra cada dia da semana (“Blooming Day” é a de terça), 7 tesouros! Minhas favs são “Monday Blues”, “Sweet Dreams” e “Thursday”, mas MEGA RECOMENDO todas.   

Juliana: Um das músicas que mais escutei esse mês junto com “Shine”, o MV é lindo, eles mais lindos ainda. Não tenho muito o que dizer além de que gostei.

 

Eric Nam – Honestly | Potion (feat. Woodie Gochild)

Priscylla: Estou até chocada do quanto gostei de ambas as músicas (e, claro, dos MV). Eu nunca havia parado pra prestar real atenção no Eric antes. Eu gostei muito, muito mesmo. As melodias de ambas são muito boas. É o tipo de música que eu imaginaria ser muito hypada no Ocidente, sabem? Que comeback incrível.

Tássia: Eu também nunca tinha prestado atenção no Eric, mas esse comeback tá muito bom mesmo, e bem voltado pro Ocidente – o que não me surpreende, já que ele é americano. Inclusive, ele também andou dando algumas ótimas entrevistas por aí, falando justamente sobre como sua origem influencia suas músicas e sobre as dificuldades de se estar no mercado coreano.

Juliana: É muito o tipo de música que tocaria na Jovem Pan se fosse em inglês, hahah. Está realmente muito bacana o comeback, gostei das duas. “Honestly” me conquistou no segundo refrão e “Potion” na segunda ouvida.

Ingrid: Voz maravilhosa e MVs bem lindos. É verdade, conhecemos muito o Eric como MC e entrevistador, modelo e tudo, mas esquecemos que ele é um ótimo idol! Espero que ele consiga mais reconhecimento.

 

Super Junior – Lo Siento

Ingrid: R E I S. Sério, não é porque sou ELF, mas que single maravilhoso! Sem palavras. E não gosto nem de falar dessa maravilha porque me lembra os stages ÉPICOS da música aqui na América Latina (olhem esse no Chile com a plateia toda cantando!!!!), o que me lembra que NÃO TEVE SHOW NO BRASIL. Lágrimas. Por que, SM. Tirando isso, Donghae não para de pisar na beleza do seu bias mesmo sendo 10 anos mais velho.

Priscylla: Que hino ABSURDO. A Leslie também é uma maravilhosa. O stage ficou muito bacana com as meninas do KARD, mas não bate a Leslie no MV, lindíssima.

Tássia: Eu acabei de descobrir que essa é mais uma obra prima dos meus compositores-crushes Charli Taft, Daniel `Obi` Klein e Andreas Oberg, então não me surpreende ser um dos melhores singles do Super Junior até hoje! É incrível ver um grupo com mais de dez anos de carreira, com dois dos vocais principais ausentes, e que costumava lançar sempre uma versão mais ou menos parecida de seu maior hit se reinventado e se superando a cada release. A parceria com a Leslie ficou incrível também, mas na minha opinião as meninas do KARD deram um sabor ainda mais especial. Somin ocupando seu posto de rainha e sendo carregada por todo o grupo, when will your faves?

Juliana: Essa música deu muito certo, não sei porque fiquei tão surpresa, pois esse feat maravilhoso da Leslie mais a batida cativante e o nome de peso do grupo tinha tudo pra ser bom. Sou meio nova no Kpop e, as vezes, esqueço que Super Junior tem mais de dez anos de carreira.

 

JBJ – Call Your Name

Priscylla: JBJ já tá acabando? Que dó!! Mas esse MV ficou lindíssimo, entendo a razão de tanta fã chorando ainda mais. Ficou adorável todo o MV e a música muito lindinha falando sobre como esse não é o fim e pras fãs não os esquecer.

Tássia: A música é ok, mas tô decepcionada com esse disband prematuro… Um grupo que lançou singles mais consistentes do que o suposto #1 merecia um contrato de mais um ano no mínimo, ainda mais sabendo que dificilmente eles encontrarão tanto sucesso em seus grupos originais ou futuros.

Ingrid: Se não fosse a última, eu teria gostado menos. Mas até chorei vendo porque sou frágil e é uma despedida. Boa sorte no porão da YG, Hyunbin.

Juliana: Que despedida bonita! Fiquei arrependida por nunca ter prestado atenção de verdade nesses meninos.

 

VIXX – Scentist

Priscylla: Leo surgiu na minha tela e ninguém deu nem um aviso sobre. Que absurdo. Meu coração parou na boca. Que homem lindo, pelamor de Deus. Eu fico fraca com VIXX vestindo preto ou ternos. Eles todos estão muito lindos. Passado o momento de babação pela beleza deles, eu achei o MV muito, mas muito bonito mesmo. Gostei da sonoridade da música, mas não tanto da letra. Porém, posso afirmar que amei esse comeback com força.

Tássia: VIXX devia mudar o nome para VINHO porque a cada ano fica melhor. Mesmo seguindo a mesma fórmula dos últimos três comebacks, “Scentist” me viciou de uma forma que não sei explicar, devem ser essas poções mágicas e bruxarias que eles tão fazendo no MV mesmo. Por sinal, li que os photocards do álbum tem cheiro e pela primeira vez tive vontade de adquirir um. Time de marketing, vocês estão fazendo certo. Time de styling e maquiagem, VOCÊS TAMBÉM, porque né? O QUE SÃO ESSES VISUAIS. E um obrigada especial por trazerem Blond!Leo de volta, claramente em seu peak visual.

Ingrid: Confesso que achei isso meio fraco de início (veio depois dos HINOS “Shangri-La” e “Whisper”, difícil competir né), mas agora já amo. Apesar do bias N ta maravilindo, podemos falar do Hyuk DONO DO COMEBACK? E esse é um dos singles do Vixx com a melhor line distribution, todo mundo aparece! Seguindo o histórico de b-side maravilhosas, “My Valentine” é um hino <3

Juliana: Como a Ingrid falou, é difícil competir depois das ótimas “Shangri-La” e “Whisper”. Apesar de “Scentist” ser bacana, ainda não curti tanto quanto as outras. No mais, está tudo muito lindo, principalmente os cantores.

 

NCT 2018 – Black On Black

Priscylla: Mas se não dou conta de identificar quem é quem no Seventeen, com NCT inteiro vai ser impossível. Boa coreografia, mas música fraquíssima, não curti, não.

Tássia: A música realmente ficou em segundo plano no último single do projeto NCT2018, o que é uma pena. Apesar da performance ser incrível, a falta de uma melodia realmente empolgante e até revolucionária – como cairia muito bem aqui – me deixa um pouco decepcionada. Os teasers em preto e branco são obras de arte, não sei por que que não aproveitaram esse conceito no MV, que empalidece até mesmo perto da dance practice –  essa sim uma das minhas favoritas do Kpop. “Black on Black” é o tipo de música feita para empolgar em shows, mas justamente por isso não funciona tão bem fora deles.

Ingrid: É impossível não comparar o início disso com o ICÓNICO começo de “Wolf”, do saudoso EXO OT12, até o rosnado e uma pseudo “árvore” o NCT fez. Pena que não chega aos pés do hino Chogiwa. A melhor parte disso aqui é o rap do Lucas, que já vem se provando um dos melhores debuts do ano, o moço é um poço de (beleza) carisma e talento. O resto é bem passável mesmo, mas prova o melhor do NCT: a dança.

Juliana: Eu ainda não tinha visto os teasers, que maravilhosos! A música é bem estranha, parece uma colagem de vários sons aleatórios sem algo que os una direito, porém tá valendo para mostrar as habilidades na dança dos meninos. Coreografia ótima e com destaque merecido para o Ten.

 

IN2IT – Snapshot

Priscylla: Eu não sabia se estava gostando, daí chegou o refrão e eu entendi que não gostei.

Tássia: Isso é TÃO Kpop 2008 hahaha eu amei. Os figurinos esdrúxulos, o inglês totalmente sem sentido, a coreografia cheia de poses… Já podem vir pro Brasil dançar até o chão nas baladas coloridas, divos. Mas sério, a música é bem boa.

Ingrid: Confusa, mas acho que gostei. SIM, muito old kpop rs

Juliana: Achei ok, nada que me faça cair de amores ou mesmo querer ouvir de novo.

 

Snuper – Tulips

Priscylla: Mais um MV de boy group que achei desperdício não ter mais view. Se fosse um grupo mais famoso, acho muito que seria um hit. Ou talvez eu que tenha gostado bastante da música.

Tássia: Concordo, se fosse de algum grupo famoso seria um sucesso enorme. É uma pena, gostei bastante também!

Ingrid: Já comentamos aqui outras músicas desses moços, mas essa é a que mais curti. Tão tentando desflopar eles, foram até pro Weekly Idol, mas pena que até agora nada.

Juliana: Não lembro de nenhum comeback deles, mas esse tá ótimo. Gostei da música e também acho que mereciam mais  reconhecimento. A única reclamação é que me senti meio traída pelo refrão, parecia que ia ser algo “mais”.

 

Heart Heart (Berry Good) – Crazy, Gone Crazy

Priscylla: Eu gostei bastante do refrão, me soou tão diferentão. Mas lá pro final da música eu já tava meio enjoada do tom de voz dela, não sei como explicar porque não sou especialista, só tenho um gosto pessoal e acesso à internet para opinar, sem embasamento algum, em assuntos nos quais minha opinião não importa, como agora.

Tássia: Estou apaixonada por essa música, QUE MARAVILHOSAS! Se tem uma modinha que podia voltar é essa das midtempos sensuais.

Ingrid: Não conhecia, mas gostei bastante! Vale a pena ouvir.

Juliana: Acho engraçado que não importa o quão desconhecido seja o MV sempre vai ter brasileiros nos comentários do Youtube. Brasil deve ser um dos maiores fãs de Kpop. O single tá gostosinho de ouvir, mas  nada muito marcante. Aliás, os girlgroups estão tão fraquinhos esse mês.

 

Hyolyn (ft. GRAY) – Dally

Priscylla: Acho a Hyolyn tão mulherão. MV ousado para o que estou acostumada a ver vindo da Coreia, mas achei foi ótimo. Acho que esse foi o primeiro lançamento solo dela depois do disband, não tenho certeza. O que tenho certeza é que gostei, a participação do Gray encaixou bem e eu vi o MV várias vezes.

Tássia: Às vezes o disband vem para o bem, e se for pra Hyolyn continuar lançando músicas como essa eu aceito calmamente! Que mulher linda, ela realmente combina com esse conceito, além de ter uma voz tão versátil que cai bem com praticamente tudo que ela resolve cantar. “Dally” é outro destaque do mês pra mim.

Ingrid: Não gostei tanto assim não, prefiro Sistar rs mas Hyolyn com certeza única pessoa no mundo capaz de ressuscitar a calça cintura baixa. Linda, mas com um som assim ela dificilmente vai hitar fora da Starship.

Juliana: No Kpop tudo é meio velado, aí chega um MV desse e parece ousado para o padrão de lá. Achei bacana que não tentaram mascarar o lado sensual. Ela sabe que é maravilhosa, com uma voz ótima e ainda dança pra caramba. O feat do Gray também foi muito bem vindo. Gostei! Tá na playlist.

 

Amber Liu – Closed Doors

Priscylla: A Amber lançou mixtape, pra quem quiser baixar aqui está: Rogue Rouge. Eu acho que todo mundo podia baixar, está de graça, a Amber é maravilhosa e merece o apoio demais já que tem sido tão desvalorizada. Sempre irei achar a Amber incrível. Sobre Closed Doors: amor à primeira escutada. Também tem MV de High Hopes aqui que está bem bonito também.  

Tássia: Eu descobri que amo a voz da Amber (SM, você é burra botando ela só pra fazer rap durante anos?). Mas ainda não amo as músicas dela, infelizmente. “Closed Doors” soou tão repetitiva e clichê, como uma mistura de todas as tendências ocidentais juntas. Fora isso, só tenho elogios para as letras, os MVs e a persona em geral dela – sempre muito corajosa e verdadeira.

Ingrid: Isso ta BEM MELHOR que a música do Hyolyn! Tendência ocidental por tendência ocidental, fico com a Amber. E não sabia que ela tinha lançado mixtape, alguém quer se manter ocupada enquanto o grupo quase morto não se resolve, ne? rs

Juliana: A Amber nunca funcionou pra mim antes. “Closed Doors” pode ser uma mistura de tendências conhecidas, mas tá ótima e tem uma letra tocante e bonita.

 

Bônus: Stray Kids – Mirror

Tássia: Só queria dizer que amo esses meninos e que eles são uns gênios. Que coreografia incrível. Fico só assistindo admirada.

Ingrid: Eu amo a rasgação de seda que nós damos pra qualquer coisa que essas crianças maloqueiras lançam hehe mas isso aqui ta ÓTIMO mesmo, fico feliz que deram um stage digno pra uma das melhores músicas do álbum. Voem, bbs!

Juliana: Provavelmente a primeira vez que não achei uma música de Stray Kids barulhenta demais, não sei se é porque estou me acostumando com eles ou a produção mudou um pouco aqui. Enfim, adorei “Mirror”! Coreografia maravilhosa, raps ótimos. Tudo muito bom. E gente, tem um moço ali com uma voz tão grave e um rosto tão angelical, é desconcertante.

Priscylla: Ju, o anjo com voz grave é meu bias, Felix. Venha para a luz conosco e se apaixone. É bem fácil. Só observar ele existir já é suficiente. MINHA RAPLINE FAVORITA, TAEGOD OS ABENÇOE, amém. Eu também quero dizer que amo esses meninos e que eles são uns gênios. Eles são muito talentosos, gente. A coreografia tá lindíssima. Eu entendo total isso de achar a música deles, geralmente, barulhenta porque já diria Changbin, eles gostam de dark. Com uma rapline enorme dessa não poderia ser muito diferente, acho. É uma característica do grupo esse som mais pesado, mas Mirror e Grow Up são excelentes exemplos de como são versáteis e têm muito a nos oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *