Fevereiro no Kpop: NCT U volta com novos membros e continua sendo um grupo de full visual

O segundo mês do ano foi um dos mais fracos que esta coluna já viu, mas BoA, também conhecida como rainha do Kpop, voltou pra salvar fevereiro, junto com NCT U, o grupo rotativo e sem número de membros fixo da SM. Como de costume, nós – Juliana, Ingrid, Priscylla e Tássia – voltamos para dar alguns pitacos sobre os últimos lançamentos coreanos, sejam eles bons, ruins ou só mais ou menos.

 

Gugudan – The Boots

Tássia: Não é nada surpreendente, mas é bem legalzinha. Não tenho muito mais a adicionar não.

Priscylla: Gostei da vibe dark do MV e figurinos, mas não muito da música, pra ser sincera. Gugudan é um grupo que não me causa nenhuma emoção ainda.

Juliana: O MV está bonitinho, mas o single é muito esquecível.

Ingrid: Gostei muito mais do que imaginava! Sério, a coreografia também, toda a vibe e figurinos me lembrou “Mr Mr” do SNSD! Achei bem rainhas.

 

Seventeen – Thanks

Tássia: Versão 2.0 de “Don’t Wanna Cry”, talvez só um pouquinho mais legal, mas ainda assim… Que preguiça. Essa música é um dos raros exemplos deles onde as 3 units trabalham com perfeição em suas especialidades – mas juntas degradam o produto final.

Priscylla: Eu realmente gostei. Principalmente da música. Essas iluminações do MV não funcionam pra mim, deixam o vídeo numa vibe dark só que do tipo errado.

Ingrid: Eu sou muito carat e achei isso aqui um hino maravilhoso. Sim, é uma “Don’t Wanna Cry” repaginada, mas ótima, coreografia incrível (é Seventeen, né), vocais lindos, apenas hino.

Juliana: Infelizmente, concordo com a Tássia… Que preguiça! Ainda assim, a coreografia tá bem bacana e a hip hop unit continua sendo minha favorita.

 

NCT U – Boss

Tássia: Enquanto “Boss” é melhor que “Cherry Bomb”, ainda não superou “The 7th Sense”, nem “Limitless”. Aliás, não entendi pra quê lançar isso como NCT U se é exatamente o que o 127 lançaria. Mas apreciei muito a adição dos dois meninos novos – NCT é basicamente um grupo full visual, não tem como hahaha. O MV também é bonito demais, com as construções magníficas da biblioteca de Kiev, e esses uniformes. Ai ai.

Priscylla: Gostei de quase tudo, mas detestei esse refrão com certa força. Barulhento e nada catchy pro meu gosto, mas daí refrão acaba e volto a adorar. E também acho que é uma faixa que eu esperaria vir do NCT 127.

Juliana: Eu ainda não entendo direito esses grupos com o mesmo nome da SM, na minha cabeça considero tudo uma só e pronto, hahah. Mas falando do single, eu gostei de “Cherry Bomb”, então não é nenhuma surpresa dizer que adorei esse, a batida do começo já me deixou animada e foi o que mais escutei desse mês.

Ingrid: Ainda não tá bom. SM segue errando com o NCT, e transferiu os erros da subunit “127” pra intocável “U”. Quando ela vai entender que esse conceito maloqueiro fodão NÃO funciona? Bem triste mesmo, e o pior sem dúvidas foi colocarem o WinWin na unit só pra ser backdancer. Tirando isso, os dois membros novos são ótimos: Sungwoo é um bb (filho perdido do Taemin!!!!) com um vocal impecável e Lucas é um rapper badboy de 2 metros de altura e uma voz grave impactante (apesar de não ter nem 20 anos). Se podemos destacar algo bom nesse comeback é o espaço que deram pro Doyoung: QUE VOZ. O controle de voz que ele tem e as variações perfeitas do seu timbre são impressionantes.

 

Yang Yoseop – Where I am gone

Tássia: Isso tá bem ok, com destaque pra coreografia. Mas conhecendo o Yoseop, é triste ver ele lançando essas coisas. Cadê mais gente incorporando o Taemin?

Priscylla: Eu gosto tanto do Yoseop, nhac. Entre esse MV e o de Star (별), fico com esse.

Ingrid: O vocal da nação agora também é dançarino da nação. HINO define, amei tudo. Que homem! E detalhe: os três membros do Highlight que lançaram solo depois do renascimento do grupo fizeram coisas completamente diferentes e ótimas! Você quer membros mais versáteis e talentosos que isso?

Juliana: Apesar de ter achado o MV fofo, o single tá bem fraquinho e minha indiferença em relação ao Yoseop também não ajuda.

 

Suzy – SObeR

Tássia: Mais um MV da Suzy sendo linda com uma música sem graça de fundo.

Priscylla: Mais um MV da Suzy sendo linda com uma música sem graça de fudo. [2]

Ingrid: Isso perto de “Holiday” ta ÓTIMO, hein? Melhorou, mas ainda fico com “Yes, No, Maybe”.

Juliana: Por causa de um comentário no vídeo descobri qual outra música “SObeR” me lembrava: “Bad Liar” da Selena Gomez, só que sem graça.

 

VRomance – Star

Tássia: Gostei disso, principalmente do MV conceitual e sem os idols – algo que raramente se vê no Kpop.

Priscylla: Versão visual coreana de um MV da Sia. Esses vocais lindíssimos me pegaram.

Juliana: Isso ficou muito legal. É diferente, meio que uma pausa no meio dos MVs com vários cortes e cenários diferentes. A coreografia contando uma história também acaba deixando a música mais interessante.

Ingrid: Chocadíssima apenas. QUE COISA LINDA! COMO NÃO TÁ EM UM MUSEU AINDA? amei muito

 

Weki Meki – La La La

Tássia: Bom, pelo menos é melhor que “I Don’t Like Your Girlfriend”, né? Mas novamente escolheram o single errado, “Iron Boy” é incrível e realmente destacaria elas da multidão de girlgroups com 30 integrantes e ex-BBBs. Merecia um MV.

Priscylla: Se conseguisse ser pior que “I Don’t Like Your Girlfriend” eu ia largar de vez esse grupo. Mas ainda não engoli Weki Meki não.

Juliana: É mais um daqueles singles que não são ruins, porém também não são bons ou chicletes do jeito certo. Enfim, passo.

Ingrid: Ain, prefiro o single anterior hein. Mas não ta ruim, depois de umas três lives vocês fica com o “Laaaaa la la la la” na cabeça.

 

BoA – One Shot,Two Shot

Tássia: BoA, por sua vez, se recupera de “Nega Dola” com esse single fresco e viciante. Rainha fazendo o que sabe de melhor, né?

Priscylla: *se inclina no microfone e anuncia* EU AMO ESSA MULHER.

Juliana: O refrão fica enjoado depois de um tempo? Fica, mas antes disso “One Shot, Two Shot” é ótima e BoA é maravilhosa.

Ingrid: Melhor single feminino do mês SIM! RAINHA APENAS! Amei tudo, coreografia, mv (aquele flerte no metrô hehe incrível), figurino, HINO.

 

CLC – Black Dress

Tássia: A CUBE claramente não sabe o que fazer com essas meninas, já que todo comeback é mirado em um alvo completamente diferente em tentativas desesperadas de criar um hit. Espero que dessa vez reconheçam que esse é o melhor single delas, superando a maravilhosa “Hobgoblin” e caindo muito melhor nesses rostinhos. Mafiosas >>>> Maloqueiras. E Mini Hyuna, hein? Que bias.

Priscylla: Esse conceito foi maravilhoso pra imagem delas. Mas esse é o terceiro ano delas na ativa e esse é o segundo MV delas que me impactou. Li que a HyunA teve boa participação no making of desse comeback e ainda não sei se isso é bom ou ruim porque parecem estar levando CLC pra ser um 4MINUTE 2.0 às vezes, o que rouba a personalidade e imagem do grupo.

Juliana: Depois da balada anos 80 com um pé no estranho, eu não fazia ideia do que esperar do grupo, mas para minha alegria elas voltaram com um conceito mais ousado. Espero que continuem assim!

Ingrid: Gostei de tudo, mas achei que o edm do refrão ficou meio deslocado? Não sei… assim como a CUBE, não sei o que pensar delas hehe

 

Kim Sungkyu – True Love

Tássia: Sempre que tiver insônia, tá aqui o remédio mais efetivo. Sério, é uma pena como a Coreia relega os melhores vocalistas a essas baladas insípidas SEM-PRE.

Priscylla: Até que não foi das baladas mais chatas que ouvi. Essa passou tranquilo. Não achei tão melodicamente entediante como costumo pensar quando ouço qualquer balada, no geral.

Juliana: Tá bem esquecível e sem graça. O MV também não ajuda, pois é praticamente o moço (muito bonito, por sinal) andando o tempo todo.

Ingrid: Bias líder do INFINITE finalmente debuta solo! Balada bem bonita, ta indo bem nos charts, feliz por ele <3

 

N.Tic – Once Again

Tássia: A música é muito nostálgica, me lembrando o Kpop do início dos anos 2000. Mas o que dizer desse MV? Eu também não sei.

Priscylla: Como sou fã recente de k-pop (2 anos só), não teve impacto nostálgico pra mim e caiu meio que no meu esquecimento assim que fechei o vídeo. Essa sim me entediou. Visualmente falando, o Jion me incomodou. Porque tão fabricado esse visual? Tem nada a ver com a escrotice que a internet teve de dizer que ele parece isso ou aquilo, beleza não é padrão. Mas o que me incomoda nele são as benditas lentes que junto com a maquiagem me dá a sensação de algo forçado. Eu reclamo de lentes claras no k-pop desde ano passado. Quando que vão superar?

Juliana: Eu não sei o que dizer do MV e da música, além de que não é pra mim.

Ingrid: RT na Ta e na Ju, uma mistura dos dois sentimentos.

 

SF9 – Mamma Mia

Tássia: Single mais fraquinho deles, o que é uma pena – poderiam ter seguido na onda mais dramática de “O Sole Mio”. Mas tá ok, aceito calmamente e aguardo o próximo comeback. Traz mais Taeyang sim!

Priscylla: Eu A M O o SF9, mas esses dreads do Dawon e o mullet do Youngbin precisam sumir imediatamente. Palmas para o Jaeyoon que prendeu a minha atenção durante todo o MV. Como ficou lindo! Sobre a música: nome em italiano sugeria que a gente ia ganhar outra “O Sole Mio”, o que me empolgou absurdamente, mas nope, veio algo que me dá a sensação de surf rock, sabem? Não que eu tenha desgostado completamente, mas não caí de amores.

Juliana: Não é ruim nem nada, mas fiquei bem decepcionada. SF9 mostrou que pode muito mais com “O Sole Mio” e essa farofinha não convence.

Ingrid: “Easy Love” é o melhor single deles É ISSO. “O sole mio” mostrou a versatilidade do grupo, e “Mamma Mia” não é ruim, mas é bem mais comum do que o que eu esperava deles.

 

NCT U – Baby Don’t Stop

Tássia: Eu tava MUITO ansiosa por essa colaboração que só existia nos meus sonhos, e fiquei muito feliz com a SM concretizando esse conceito maravilhoso que é colocar dois homens lindíssimos sussurrando frases ambíguas e dançando em trajes reveladores. Sério, em termos de fanservice, a SM continua a nos mimar muito. Mas aí analisando o pacote completo, embora eu tenha gostado muito da música, ficou uma sensação de que… Foi tudo meio feito às pressas? Não sei. Sei que eu esperava um pouco mais dos dois melhores dançarinos da empresa, e desse projeto megalomaníaco que deveria ser a porta de sucesso pro NCT.

Ingrid: a SM acertou uma e é pra aplaudir de pé! Isso entra, com certeza, entre as melhores coisas que o NCT já fez, ao lado de “The 7th Sense” e “Without You” (não contando o Dream, lógico). O conceito foi a chave do êxito, mas, convenhamos, realmente não existia outra abordagem possível para Ten e Taeyong que não fosse a sensual contida. Na minha humilde opinião, isso se sairia melhor como um solo do Ten, Taeyong é uma amor, mas o primeiro refrão sussurrado baixa o ritmo da música de um jeito que não precisava. Quem conduz a melodia inteira é a voz do Ten, e todos sabemos que ele poderia ter feito os raps (porque sim, ele é bom tudo). Mas sei que aí já entra a necessidade de não isolar o Ten de novo (tanto que é uma canção do “NCT U”) e o incessante desejo da SM de fazer o Taeyong acontecer (com o espaço que ela dá pra ele, o garoto já deveria ser um Daniel da vida), então a escolha da dupla foi aceitável. Quanto ao MV, bem feito nas coxas sim, gastaram todo o dinheiro nas externas de “Boss” e fizeram um dance practice pra “Baby Don’t Stop”. Mas amei a coreografia MUITO, os dois main dancers não precisam mais provar que dançam bem ou são sincronizados, mostrando agora molejo, desenvoltura e algo menos mecânico. O MV acerta em colocar só os dois dançando, sem backdancers, já que aqueles talentos se bastam. Por fim, adorei a música não ser linear, ter bridges pelo meio, break de dança, “pipa pipapa” no fim, apenas HINO. E a melhor parte: depois dos primeiros versos de Taeyong, por volta de 1min de música, começa uma partezinha que eles interagem e um movimenta o outro que é A COISA MAIS LINDA! Pena que é bem curta, mas vou fazer um vídeo com esse momento em loop infinito.

Priscylla: EITAAAAAAAAAA tremi na base. Poderia ser um MV com os dois dançando sem som que eu ia aplaudir. Podia tocar a música com um fundo preto que eu também ia aplaudir. Arrisco dizer que gostei mais dessa música do que de Boss (não supero aquele refrão).

Juliana: Eu já revi esse MV algumas vezes e meu único pensamento continua sendo: não acredito que o Taeyong consegue ser lindo com cabelo vermelho e risco de chavoso na sobrancelha!!!!!!!! Mas voltando… Adorei o single! Os dois combinaram muito bem juntos, a coreografia é maravilhosa e qualquer vibe Taemin sempre será bem-vinda. Como a Ingrid comento, também gostei da música não linear e as batidas no começo da música lembram muito as de “Boss”, só que mais limpas.

 

WJSN – Dreams Come True

Tássia: Enquanto eu adoro o conceito cósmico delas, sempre acho que a Starship está perdendo MUITO. Sério, elas representam o zodíaco, dava pra fazer tanta coisa legal e significativa. Mas não – temos apenas outra tentativa de “Secret”, dessa vez quase chegando lá. E olha, esse filtro azul é até bonito, mas foi exagerado e até agora não consegui assistir esse MV sem parecer que ele está em 144p.

Priscylla: Esse filtro do MV chega a incomodar os olhos, não tive nem como tentar apreciar outros pontos visuais por causa disso. Achei a música fraca e Tássia tem razão sobre o desperdício de uns conceitos bem legais que Starship está deixando passar. Um grupo tão grande (em número de integrantes) e não me despertou interesse em saber mais sobre ninguém.

Ingrid: Achei bonito, mas como a Ta falou, soa como um bom conceito não tão aproveitado. Apesar disso,ta boa sim, me lembrou um pouco as openings de anime do Dreamcatcher.

Juliana: Esse filtro exagerado meio que estragou o MV pra mim. No mais, achei o single legalzinho, apesar de que não é o que costumo/curto ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *