Janeiro no Kpop: solistas tentam, mas o mês é do iKON

Começamos 2018 com o pé direito no Kpop – e lógico que nós, Ingrid, Juliana, Priscylla e Tássia, estamos aqui pra comentar tudo! Cantoras importantes como Sunmi e Suzy voltaram, mas tivemos boas surpresas de grupos menores como Momoland. Infinite e BoA também fizeram comeback depois de muito tempo, porém foi o novato Holland que abalou a indústria. A maior surpresa do mês ficou com iKON, que ressurgiu do porão da YG e conseguiu um inesperado primeiro lugar em todos os charts coreanos. Se janeiro já ta assim, imagine o resto do ano?

 

TRCNG – Wolf Baby

Tássia: O conceito wolf é tão vergonha alheia que nunca imaginei que ele seria reciclado, mas até que ficou legalzinho isso aí. Gostei.

Juliana: Se isso fosse lançado em outubro como um conceito zoado de Halloween seria muito mais legal, porém é janeiro e só parece meio tosco.

Ingrid: Olha, antes de tudo, utilidade pública: ESSE NOME TERRÍVEL SE PRONUNCIA “Tracking”! Dito isso, as meninas me representam, é tosco mas não tá ruim! E a coreografia é bem boa.

Priscylla: Esse foi muito ruim pra chegar a ser bom, sabe? Passou da linha que me faria adorar. Achei muito vergonha alheia. O MV mesmo…

 

Momoland – Boom Boom

Tássia: E JANEIRO COMEÇOU COM ESSA MARAVILHA, melhor farofa em tempos! No começo não acreditei que Momoland realmente tinha lançado algo bom, quando elas pareciam todas fadadas ao aegyo. Felizmente JooE existe e sua personalidade tosca deu a chance de todas as outras também mostrarem seu brilho, principalmente as musas Nancy, Yeonwoo e Daisy.

Juliana: Nunca imaginaria Momoland sendo responsável por lançar a coreografia que une todas as tribos. Tem o Gangnam Style 2.0, aegyo, girl crush e até dab. Adorei! Tá viciante demais e continuo chocada com esse rap, que surgiu do nada.

Ingrid: Momoland vem tentando emplacar há tempos: o single passado até usou o Jaehwan do Wanna One pra tentar audiência, mas não rolou (infelizmente na Coreia o único do W1 realmente influente é o Daniel – se fosse ele certeza que hitava). Fico feliz que com “Boom Boom”, essa obra-prima, elas foram reconhecidas!!!!!!! A começar pelo MV MARAVILHOSO! Farofa boa, coreografia viciante, sucesso mais que merecido!!! E Daisy muito rainha do rap, amei!

Priscylla: Esse MV é maravilhoso. Eu amei especialmente por ser divertido de assistir, a música é farofa que gruda na mente e foi possível aprender quem é quem. E ESSE RAP! Finalmente, gostei de Momoland.

 

N.Flying – Hot Potato

Tássia: Não gostei tanto dessa quanto de “The Real”, mas só de isso ser de fato um rockzinho e não uma balada à la CN Blue já é bem animador. Gosto.

Juliana:  Quem não sonha em contar dinheiro em vez de dívidas, não é mesmo? Assim, tá legalzinho, porém parece mais do mesmo, tanto música quanto MV. Tem as cenas deles na banda, fazendo umas caretas e o elemento engraçadinho, como no single anterior, “The Real”.

Ingrid: Olha, cada single é uma surpresa! Bandas dentro do Kpop são raras e irregulares, mas esses meninos vêm numa sequência de singles bons e cheios de personalidades! COMO AINDA NÃO ESCOLHI UM BIAS? Já estou resolvendo isso porque eles são MUITO BONS!

Priscylla: Acho que é o melhor título de música que já vi. Já começa bem. Desde “The Real” eu já curtia muito o som do N.Flying e “Hot Potato” confirma o espaço deles no meu coração. É tão bom ouvir algo diferente que surpreende pro lado bom. A banda tem uma personalidade muito apaixonante também.

 

Mamamoo – Paint Me

Tássia: Mamamoo é um grupo cujas moças têm personalidade, visuais e vocais. Mas infelizmente esse último atributo faz com que as músicas que elas recebam sejam sempre mais exibição do que entretenimento; é por isso que até hoje não consegui me apegar a elas.

Ingrid: Eu gosto bastante de baladas, mas elas só funcionam quando é algo realmente excepcional ou quando o ouvinte tem alguma conexão com o artista. Como não as conheço muito bem, só consegui ouvir suas belas vozes de forma mais vazia. Tá bem lindo, quem é fã vai amar.

Juliana: Acho que a último comeback que realmente gostei do Mamamoo foi “Décalcomanie”. Mas concordo com a Ingrid, quem é fã vai amar! Elas têm vocais incríveis e estão lindas no MV, que, apesar de simples, combina com a balada, só não é algo que voltarei a ouvir por conta própria.

Priscylla: Mamamoo é meu segundo girl group favorito, mas esse MV não me agradou muito. A música, porém, eu amei. Eu sei que sim, exageram nos vocais delas, geralmente. Mas sigo amando esse potencial vocal maravilhoso delas.

Stray Kids – Grr / 어린 날개 (Spread My Wings)

Tássia: Ok, depois de Momoland, tá aí o segundo melhor release do mês pra mim, que na verdade é a mixtape inteira do Stray Kids. “Grr” é mais difícil de agradar se você não curte uns raps, mas “어린 날개” é a música boa que o GOT7 vem esquecendo de lançar desde “If You Do”, e o resto do álbum é simplesmente incrível. Temos um rock grunge em “Yayaya” e um break de disco alucinante em “School Life”, entremeadas pelas baladinhas agradáveis “Glow” e “4419”. Os rappers deles, conhecidos no underground como 3racha, também são incríveis e, se não deu pra perceber ainda, eu estou apaixonada e stanneando demais hahaha.

Ingrid: Muita calma nessa hora! Gosto de “Hellevator” (melhor música deles pra mim), mas só vi um episódio do reality deles (o que eles vão na YG, lógico, hahaha; a trouxiane YG Stan, eu mesma), então não conheço muito bem nenhum deles! Porém, gosto, simpatizo! Desde o episódio que vi deu pra perceber que eles têm ótimos rappers, algo que falta na JYP, na minha humilde opinião. Mas, apesar disso, achei “Grr” barulhenta, me lembrou “Sheep”, mas de um jeito diferente e pior (?). Sei não, sei que eles dançam MUITO e isso é fato. “Spread My Wings” parece um single do Got7 mesmo, mas tá mais pra “Never Ever” que pra “If You Do”. Também acho barulhenta, não sei o porquê, mas essa sensação me incomoda em um grupo de uma empresa grande e que poderia dar um acabamento de primeira pra isso aê. Enfim, os bbs tem talento e tenho expectativas pra eles no futuro.

Juliana: Estava achando que era a primeira vez do grupo nessa coluna até rever “Hellevator” e lembrar que o refrão estragou a música (mantenho minha opinião). “Grr” é muito barulhenta mesmo. Não dá. Porém Spread My Wings” tá bacana, adorei os “é é” do refrão, haha.

Priscylla: Eu amo Stray Kids e não disfarço. Meu coração aquece de ver Felix de volta no grupo e o reality deles só me fez sofrer. Mas voltando ao grupo: eu gosto demais do tipo de música que eles fazem. Entendo as meninas acharem “Grr” barulhenta (porque é), mas realmente gostei. “Spread My Wings” tem uma pegada bem diferente de “Grr”, mas igualmente boa, pro meu gosto. Esses meninos não são talentosos só nos vocais e raps, mas nas coreografias. Finalmente um grupo masculino da JYP que eu realmente amo.

 

Infinite – Tell Me

Tássia: E depois de um ano e meio, Infinite volta com menos um membro e… Isso. Não é ruim, mas né.

Ingrid: Olha, vou defender porque a saída do Hoya foi um baque grande demais! E isso pode não ser melhor que as icónicas “Bad” e “The Eye”, mas é bem INFINITE raiz, me lembrou muito “Be Mine”, por exemplo! A coreografia tá ótima, como sempre! Vale muito a ouvida! :)

Juliana: Assim como a Tássia falou, não é ruim, só não teve nada que me fez querer salvar a música pra voltar a ouvir.

Priscylla: Eu gostei real oficial! É definitivamente uma música que irei ouvir mais vezes. E o MV é tão bonito, gente. Meus olhos gostam de ver INFINITE.

 

MXM – Diamond Girl

Tássia: Finalmente um single à altura desses meninos. Adoro qualquer coisa meio anos 80, e enquanto “Diamond Girl” não é muito inovadora, cumpre bem sua função de manter Youngmin e Donghyun em evidência até o debut dos Brand New Boys. O MV é um show à parte.

Ingrid: Que gracinhaaaaaaaaaaaaaa! Não conhecia, goste bastante! Quando o grupo completo sai?

Juliana: A vibe anos 80 e o MV colorido me conquistaram! Fiquei curiosa pra ver o grupo completo.

Priscylla: QUE COISA MAIS AMÁVEL!!! Não conhecia ainda e essa vibe certa dos anos 80 ficou muito boa. E que vocais, palmas pra eles.

 

Block B – Don’t Leave

Ingrid: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU GOSTEI MUITO DISSO!!! Pena que flopou, sério, é uma balada bem boa! Taeil pode ter pouquíssimas linhas nas músicas regulares do Block B, mas ele canta o refrão inteiro disso aqui simplesmente porque a voz dele é LINDA! Os raps tão bem colocados, todos tão ótimos, funcionou muito pra mim! O MV tá bem dramático, mas a performance é um gracinha!

Tássia: A voz do Taeil é linda mesmo, mas eu não consigo engolir as baladas do Block B, hahaha.

Juliana: Por que os MVs de baladas são sempre cenas dos integrantes andando sem rumo e com cara de cachorro que caiu da mudança? Coisa mais sem graça. Mas passei a gostar da música depois de ouvir algumas vezes.

Priscylla: Eu não costumo gostar de baladas, do Block B nem de qualquer outro grupo de Kpop (especialmente de rappers solistas), mas até que curti essa. Achei boa a música, já o MV é aquela, né… Nada de novo pra uma balada.

 

Chungha – Roller Coaster

Tássia: Das solistas do mês, já adianto que ChungHa foi a que eu mais gostei. Mesmo assim, essa música não me cativou tanto (aguardem para no mês que vem eu estar viciada). Ainda acho que fazem ela cantar em um registro desconfortável, e que a cara dela tem qualquer coisa que me dá um pouco de medo, mesmo sendo lindíssima.

Ingrid: EU AMO UMA MULHER E ISSO É UM HINO! Não sei exatamente em que momento da vida eu virei stan árdua da Chungha, mas o fato é que ela é maravilhosa, dança muito, canta muito e tem um carisma gigante!!! “Roller Coaster” é bem diferente de “Why Don’t You Know”, mas é igualmente viciante! Vida longa à nova Hyuna, e aguardem ela dominado a Coreia toda!

Juliana: Então, talvez daqui um tempo mude de opinião e não tem nada específico, mas não gostei do single.

Priscylla: Até o refrão eu tava adorando, daí decaiu um pouco. Tô realmente em dúvida se gostei ou não. Mas essa mulher… QUE MULHER.

 

JBJ – My Flower

Tássia: Quem diria que JBJ renderia quase tanto quanto o Wanna One? “Fantasy” e “Flower” foram releases bem acima do que eu esperava, e por isso fico feliz. O break de dança foi icônico, e ver gente que tá no meio desde 2013 tendo um 1st win é sempre emocionante.

Ingrid: “Quase tanto quanto W1” foi gentileza sua né, amiga? Porque ainda falta muita areia pro caminhãozinho do JBJ chegar nos novos queridinhos da Coreia (em questão de popularidade, não qualidade, lógico). De início julguei os boys trevosos de “Fantasy” ficando coloridos, mas agora apenas venero porque está muito bom! Destaque pro Sanggyun rebolando (cuidado com a burra: não acompanhei o Produce, mas sempre achei o rosto do Sanggyun familiar. Foi preciso esse homem virar meu bias wrecker pra eu descobrir q ele é o A-TOM DO TOPPDOGG! A conexão sempre esteve lá porque A-Tom era um dos meus favs! E VIEW NO HINO “ARARIO”) e pra bitch face eterna do Hyunbin! Única crítica a esse comeback é que nunca vou perdoar o que fizeram com cabelo do bias Donghan, terrível, não combinou, ele ficou parecendo um sósia pior do Yugyeom do Got7. Volta pro preto, nunca pedi nada!

Juliana: Outro grupo que não lembro quase nada, mas dessa vez tenho certeza que não esquecerei quem são. Em partes por causa do rebolado ousado, em partes por causa do menino de moletom laranja.

Priscylla: Não lembro se gostei do JBJ de primeira, mas tenho impressão que talvez não? Enfim, daquele programa maldito até que saiu muita coisa boa, né não? E JBJ é uma delas. Foi bom de ouvir, foi bom de assistir, foi bom pra amar.

 

Sunmi – Heroine

Tássia: Vou dizer: não curti. Adoro a pessoa Sunmi, mas na música parece que a qualidade vai decaindo. Enquanto “Gashina” foi uma sólida nota 8 pra mim, “Heroine” tenta repetir o sucesso com refrão instrumental e point dance, mas seguindo uma vibe motivacional que me dá preguiça extrema. Ainda mais se levarmos em conta que é praticamente “Fight for This Love” repaginada, “Heroine” soa como um esforço barato para repetir o sucesso de “Gashina”. Passo.

Ingrid: Eu gostei! Prefiro “Gashina”, e concordo que ela tentou repetir o sucesso. “Heroine” é um basicão, mas um basicão bom! Não sei se vou lembrar daqui a uns meses, mas to ouvindo bastante agora.

Juliana: Eu sou muito biased e se gosto do artista quase sempre vou gostar da música. Dessa vez não foi diferente, mas concordo também que “Heroine” segue a mesma fórmula. No mais, Sunmi continua maravilhosa e espero que nos próximos comebacks ela varie um pouco.

Priscylla: “Gashina” é um hino pra mim, mas não dá pra comparar, claro. Mas “Heroine” não me decepcionou. O stage é maravilhoso como se espera de uma performance da Sunmi. Continuo idolatrando essa rainha.

 

Holland – Neverland

Tássia: Segundo o Kpopalypse, o problema dessa música não é a voz do Holland, e sim a compressão errada na hora da produção. É uma pena, a música é bem ok, o MV é lindo e esse menino é corajoso demais. Admiro, e espero que os próximos releases sejam mais bem produzidos.

Ingrid: O MV é lindo e muito delicado. De fato, houve algum problema na produção, porque parece meio abafada a voz dele, não sei explicar direito. Mas, por tudo que representa, fico feliz que esse debut recebeu bastante atenção (inclusive no Brasil) e torço bastante pros próximos singles serem ainda melhores.

Juliana: Que MV bonitinho (e ousado)! Já tava mais que na hora de aparecer um Troye Sivan coreano.  Não curti muito a música, mas tô torcendo pra que ele faça sucesso.

Priscylla: O MV é LINDO DEMAIS. Que coisa mais linda de se ver num MV coreano. A música é ok, mas certeza que ele só tende a melhorar. E vocês viram ele no Twitter sendo adorável com fãs brasileiros? Baby fofo demais, tomara que faça muito sucesso.

 

Jonghyun – Shinin

Tássia: You did well, Kim Jonghyun.

Ingrid: Eu amei e chorei vendo isso! A estrela do Jonghyun brilha muito, não importa o lugar que ela esteja! <3

Juliana: Eu nem sei o que dizer, toda vez que vejo isso e lembro do que aconteceu quero chorar e olha que nem conhecia quem era o Jonghyun.

Priscylla: Eu não sei nem o que dizer porque cada vez que tento ver algo dele, choro. E esse release após o que aconteceu não é algo com o qual eu consiga lidar bem.

 

Jeong Sewoon – Baby It’s U

Tássia: Gosto muito desse fofíssimo! O up no refrão faz toda a diferença nessa música, e é uma surpresa bem vinda. Não muda a vida de ninguém, mas tá bem legal.

Ingrid: Eu sei que todo mundo ama esse moço por causa do Produce, mas ele ainda não colou muito comigo! Não é ruim e a voz dele é bem bonita, mas não é algo que teria na minha playlist (apesar da fofura que ele é).

Juliana: Achei que ia ser uma baladinha sem graça, mas felizmente apareceram umas palminhas pra animar a música e levar pra uma direção que não esperava, mas continuo gostando mais de “JUST U”.

Priscylla: Achei que seria uma balada bem sem graça, mas acabou sendo algo animadinho e muito bom! Realmente gostei do refrão e de como se encaixa na melodia ao longo da música.

 

iKON – Love Scenario

Tássia: Melhor single do iKON. Voz do Bobby tá ótima, a coreografia é muito boa e eles estão lindos, com bias Donghyuk de cabelo preto de novo <3. Não tenho do que reclamar, só preciso ouvir o álbum (ainda, sim hahaha).

Ingrid: NEM ACREDITO QUE POSSO GRITAR E FANGIRLIZAR! SOU A IKONIC MAIS ORGULHOSA DO MUNDO! Que tiro foi esse? Número 1 em todos os charts! E o mais importante: MUITO MERECIDO PORQUE ISSO TA ÓTIMOOOO!!! E O ÁLBUMMMM AAAAAAAA! Vamos por partes: “Love Scenario” é o som que o iKON fez desde sempre, lembra singles como “My Tipe” e “Airplane”, só que ainda MELHOR! Fez bem pra eles a imagem imposta de oppa fodão malokeiro flopar, porque aí eles voltaram pra verdadeira essência! E outra, isso é original, não parece BigBang, não parece Winner, é puramente iKON! <3 FIQUEI MUITO MUITO FELIZ COM ISSO!

Sobre o álbum: é uma clara continuação do excelente trabalho de debut, Welcome Back. Além da title e da ótima “Beautiful”, temos o hiphop clássico no ótimo solo do B.I, “One and Only”; músicas fofas como “Best Friend” e “Everything”; baladas maravilhosas como “Just Go” (a voz do June e do Yunhyeong no refrão!!!!! uma das melhores baladas da YG com certeza) e “Don’t Forget” (B.I cantando a aberturaaaa, que coisa mais linda); e até o inesperados hino pré-debut “Sinosijack”! Mas a melhor do album é a simples “Jerk”, que mistura rap acertado com ótimos vocais e um singelo refrão! Apenas apaixonada! Outro ponto alto desse comeback: COMO DONGHYUK E YUNHYEONG GANHARAM LINHAAAS!!!! Falta só acabar o bullying com o Chanwoo, né, YG?

Juliana: AGORA SIM!!! Fiquei até emocionada com quão bom tá isso, haha. Eu amei tudo e, depois desse comentário da Ingrid, preciso ouvir o álbum completo logo. Aliás, tô apaixonada.

Ingrid: Ju, você ta muito ousada, pegou um gif do MEU BB BOBBY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô vendo tudo, hein?

Priscylla:  IKON É MUITO MARAVILHOSO E NÃO ME CANSO DE ENALTECER ESSES MENINOS! Confesso que não curti “Love Scenario” de primeira, porque o refrão me pegou de surpresa, mas já amo como amo cada um desses babies. BORA LOUVAR QUE ELES TIVERAM UM COMEBACK! AMÉM. (Agora libera BP pra gente, YG.)

 

Ravi – Nirvana (Feat. Park Jimin)

Tássia: Ravi é outro que só melhora. Acho que esse é meu single favorito dele, ótimo rap, refrão, a voz da Park Jimin casou muito bem com a música, e o MV é outro espetáculo. Que homem.

Ingrid: Tava com os dois pés atrás, mas tá melhor do que eu esperava! Gosto do Ravi, mas não sei se gosto dele solo, a Jimin consegue equilibrar as coisas, mas isso ainda ta longe de coisas como Vixx LR, por exemplo. Bem ok, mas não vai pra playlist não.

Juliana: Achei legalzinha, mas foi só isso mesmo. Passo.

Priscylla: Nah… não é algo que eu ouviria de novo, infelizmente. Eu amo o Ravi, mas esse single não passou.

 

Red Velvet – Bad Boy

Ingrid: Temos aqui o melhor single feminino desde “Eclipse”! Amei conceito e música! Pelos teasers dava pra imaginar algo mais forte e bem mais sensual, mas acho fugiria da proposta delas. “Bad Boy” é uma R&B sensual na medida, com um refrão grudentinho. Insinua muito dizendo pouco. Gostei de verdade! Acho que é o melhor delas desde “Dumb Dumb”. Nem preciso falar do MV, né? Pra mim, é melhor que tudo que elas lançaram em 2017.

Tássia: Olha, o hype pros teasers era ENORME. QUE CONCEITO. QUE VISUAIS. MELHOR ERA DELAS ATÉ AGORA. Não tem como. E lá estava eu esperando ALGO. E esse algo não veio com “Bad Boy”. A música não é ruim, mas também não tenho vontade de colocar no replay por horas e horas. Faltou a mão de uma Charli Taft aí. Porém, em questão de estética não tenho do que reclamar, esse MV é incrível, lindíssimo, e eu estou apaixonada por cinco mulheres. Saldo positivo no final das contas.

Juliana: QUE MULHERES!!!!! Dessa vez eu não vi nenhum teaser ou qualquer outra coisa que inventam pra criar expectativa e, talvez por isso, não me decepcionei nem um pouco. O que aconteceu foi o contrário, me surpreendi demais. O MV tá muito lindo, a música é grudenta na medida e nem preciso falar que elas estão maravilhosas. Só amor da minha parte.

Priscylla: EU AMO ESSAS MULHERES. Pelos teasers, eu já tava no aguardo de algo muito bom que eu espero do Red Velvet. Tirando “Rookie”, eu sou apaixonada por todos os MVs do grupo e “Bad Boy” não saiu disso.

 

Suzy – Holiday

Tássia: Suzy fazendo a Brigitte Bardot na praia, musa. Mais uma vez, a música não é nada demais, mas o MV e ela são uma sobremesa para os olhos.

Ingrid: O MV disso tá impressionantemente lindo! A música é basiquinha, mas ela tá bem deusa!

Juliana:  Eu tô apaixonada pela combinação vestido de bolinha + boina vermelha + óculos de coração. Quero viver essa estética! E ter essa cor de cabelo! Mas concordo com a opinião das meninas sobre a música. Tá bem qualquer coisa.

Priscylla: É uma música tão calminha sem ser chata que cheguei a gostar? Vibe bem IU. E esse MV tá absurdamente lindo.

 

Golden Child – It’s U

Tássia: Gostei mais do que eu esperava. O refrão fácil fica na cabeça, e a vibe felizinha funciona comigo. JangJun, meu bias parecido com o Baekhyun, também ajuda.

Ingrid: Acho que gostei mais do single anterior deles, mas não tá ruim! Também não teve nada que chamasse muito minha atenção, infelizmente.

Juliana: Essa vibe felizinha NÃO funciona comigo. É alegrinha demais pro meu gosto, haha.

Priscylla: Ainda não me apeguei a Golden Child, apesar de querer muito. Eu sei que o momento chegará como chegou com KARD, mas não foi agora. Acho que única vibe felizinha em boy group que engulo é com ASTRO, por enquanto.

 

DEAN – Instagram

Tássia: Dean, corta esse mullet, por favor!

Ingrid: Até de mullet e maquiagem zoada esse homem fica lindo! E SOBRE ESSA MÚSICA: confesso que ao ouvir a primeira vez fiquei “meh, prefiro ‘Half Moon’”, mas vendo a letra mudei completamente minha visão! O mano descreveu a modernidade líquida de Bauman numa música! OK, POSSO TA EXAGERANDO RS MAS Ó: “Não quero fazer parte disso/ Desta maldita era da informação/ Definitivamente há um problema/ Hoje em dia, saber mais/ Me deixa mais infeliz.”; “Há um buraco no meu coração/ Nada pode preenchê-lo/ Agora estou afundando/ Dentro de um oceano quadrangular”! Falou bonito, né? E ainda com esse MV maravilhosamente artístico! É notório como o Dean vem crescendo musicalmente e se distanciando da imagem de galã: no início, como em “Pour Up”, “Bonnie & Clyde”, e até na pŕopria “Half Moon”, o apelo visual era claro (e justo, porque ele é o homem mais bonito do mundo), mas isso vem diminuindo, em “Come Over” ele nem aparece no MV, e agora ele surge imerso em um personagem confuso, perturbado e inseguro, tocando um skate. Apenas genial.

Juliana: Eu adoro o Dean, sou bem biased mesmo e gosto de praticamente tudo que ele lança. “Instagram” veio logo depois que passei por uma fase de frustração e ódio com o bendito app e redes sociais em geral (ainda continuo odiando tudo, mas sem conseguir largar). Lógico que gostei e me identifiquei com a letra. No mais, achei o instrumental muito gostosinho, meio calmante.

Priscylla: Não é meu estilo de música, mas é passável. Nada que eu diria que não gostei e não ouviria mais. Mas também não é algo que eu, por opção própria, colocaria pra tocar. É bonitinha, mas levemente entediante para meu gosto musical em específico.

 

LOONA GoWon – One&Only

Tássia: Single mais fraco do LOONA desde o solo da HyunJin. No começo estranhei MUITO a voz infantil e a ausência de carisma, mas agora, depois de assistir 10 vezes seguidas pra fazer minhas teorias, já acostumei e tô até gostando. Não se compara à b-side, que virou um caso de amor sério mesmo com o exagero vocal de Kim Lip, mas tá ok. O MV, como sempre, merece um prêmio.

Ingrid: Olha, gostei pouco no início, mas tá numa crescente alta comigo! Ainda acho os raps ruins e a moça com pouco carisma, mas o pré-refrão e o refrão são ÓTIMOS! Grudam na cabeça! E ainda com a coreografia com vestidinhos esvoaçantes! O MV ta lindíssimo, e a opção por mesclar vertical com horizontal criou um efeito bem bonito (confesso que ela mudar radicalmente a cor do cabelo foi assustador rs)! Go Won não chega perto de Yves e nem aos pés da maravilhosa Chuu, mas tem sua doçura! Ansiosa pra unit dessas três!

Juliana: São poucas as vezes que não gosto do rap em um single e essa foi uma delas. Ficou muito estranho. Sabia que ia chegar um mês em que LOONA não seria o que esperava, mas mesmo assim fiquei decepcionada.

Priscylla: De primeira, a voz me irritou, sendo sincera. E me soou algo que eu esperaria vir do TWICE, sem ofensas. Mas tem algo nesse conceito que me agradou muito, um ar levemente creepy que pego dos MVs de Red Velvet e amo tanto.

 

BoA – Nega Dola

Tássia: Fiquei sabendo que “CAMO” era pra ter tido promoções decentes mas por alguma razão a SM vetou, e saiu só como single especial. Não consigo entender por que vetariam logo a BoA, num momento excelente que foi o pós-Produce 101, ainda mais com um dos melhores singles dela. Se queriam uma atualização do público, a chance era essa. “Nega Dola” não chega nem aos pés do que a BoA merece.

Ingrid: Outra que comecei desgostando e tá crescendo! Considero mega desnecessária a parte gritada do refrão de “Nega Dola”, mas é um hiphopzinho tão legal! BoA dança muito e é mega carismática, isso ajuda! Mas lógico, nem se compara ao HINO “Camo”.

Juliana: A BoA é muito diva. Não curti tanto o single, mas se tá servindo pra enaltecer o hino “Camo”, então já é uma vitória.

Priscylla: Que mulher versátil. Bota ela em qualquer conceito que eu consumo loucamente porque vai ser genial de qualquer modo. “Nega Dola” não foi um hino, mas é bem legal de ouvir e assistir.

 

BÔNUS

MY 9ME – Hush (Mix9)

Ingrid: Eu sei que sou a única pessoa do universo que assistiu esse pseudo-Produce flopado da YG, inclusive entendo e concordo com as críticas feitas ao programa. Mas, se algo salvou o MixNine, foi o talento dos trainees. “Hush”, produzida pelo Ilhoon do BtoB, foi uma das músicas originais lançadas, e, pra mim, a melhor. A história do time que cantou essa música é peculiar, pois, mesmo não tendo ninguém tão popular (Ryujin da JYP, trainee número 1, e duas integrantes do Loona estavam no badalado time “Like a Star”), conseguiu se destacar e ser merecidamente o vencedor da etapa. “Hush” é uma mistura de hip hop sexy com cute despretensioso que funcionou muito bem. A coreografia é ótima! Disseram na internet que poderia ser um single do BlackPink, mas acho que parece muito mais com algo que o 2NE1 lançaria em sua melhor fase! Sigo viciada nesse hino injustiçado.

Tássia: Surpreendentemente as músicas do Mix9 ficaram ótimas mesmo! Já vi pra onde foram as b-sides do BlackPink, hahaha. Adorei tanto “Hush” quanto “Like a Star”, uma pena que não foram singles oficiais, o Kpop tá precisando de mais músicas assim fora de realities.

Juliana: Isso tá muito bacana! Merecia um MV e já até sei quem seriam minha bias, haha.

Priscylla: Eu gostei da música, mas não do stage. Se eu só ouvir, tá incrível, mas assistindo à performance não. Um MV bem feito seria maravilhoso pra essa música.

 

(Cover) Gain – Paradise Lost (Mix9)

Ingrid: Primeiramente, quem não conhece o hino original da Gain, escute e veja aqui. Pois é, imagina adaptar ISSO AÍ pra um GRUPO MASCULINO? Trainees ousados toparam esse desafio e arrasaram muito! Na verdade, a versão deles dividiu opiniões e teve quem odiou, mas eu amei e sigo venerando! A começar pela coreografia: Jason, main dancer do grupo A.C.E e participante do programa, criou uma coreografia original baseada num conceito sexy contido que casou perfeitamente com o que eles queriam! As vozes também encaixaram muito bem, e até o rap foi acrescentado sem parecer forçado. Destaques pra Ming Ming (ex-Seventeen), Heejun (KNK), Inseong (KNK) e, claro, Jason! Vale muito a pena ver! Certeza que a Gain amou.

Tássia: Já amo a versão original e a adaptação não ficou atrás! De fato é difícil encontrar adaptações de conceitos femininos que não apelem pra comédia, e esses meninos fizeram um ótimo trabalho <3. Ming Ming divo.

Juliana: Olha, gostei bem mais do que um monte de comeback desse mês. A adaptação ficou muito legal e arrasaram na coreografia.

Priscylla: Eu não assisto a MixNine então não faço ideia de quem está participando desse stage, mas estão de parabéns. Pra uma versão masculina da coreografia, ficou boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *