Fanart de Plumba.

Favoritos de 2017: Financiamento coletivo

Em vez de fechar 2017 com listas mais tradicionais de melhores do ano, decidimos seguir o espírito mais pessoal do Headcanons e começar 2018 com posts de alguns colaboradores sobre uma ou duas coisas que eles adoraram no ano anterior. Que 2018 venha cheio da emoção de ser fã e amar profundamente.

 

O ano de 2017 acabou e todo mundo pensou no que passou, relembrou os momentos bons, tentou esquecer os ruins, e espera que 2018 seja melhor em todos os sentidos. Nesse espírito de recordação, e sendo a fangirl assumida que sou, resolvi trazer pra vocês os meus projetos favoritos que foram financiados coletivamente durante 2017. Todos eles já estão terminados e alguns inclusive já tenho em mãos (atenção que vai ter foto!).

 

Plumba

Fanart de Plumba.
Fanart de minha autoria.

História de uma menina que sai da sua cidade natal em uma aventura para conseguir o machado mágico Armagedon 3.000. Criado por Luiza McAllister e Thiago Lehmann, criadores do estúdio 2Minds, o enredo busca quebrar estereótipos e se divertir no caminho, começando pela personagem principal, Plumba. Que é uma menina fofinha e gordinha apaixonada por machados.

Durante a campanha, a dupla criadora vez vários livestreams mostrando seu processo de trabalho e dando umas prévias de como o quadrinho ficaria no final. Vale lembrar que eles conseguiram financiar o projeto em menos de um mês e ainda bateram as metas estendidas! (VAI TER JOGO SIM!)

 

Trasgo Ano 1

Todos sabem que fazer literatura no Brasil não é fácil, mas brasileiro não desiste nunca e temos gente incrível trabalhando pra mudar esse panorama. A equipe da Trasgo está nesse grupo de pessoas. É uma revista de contos de ficção científica e fantasia no ar há três anos, publicando edições gratuitas que qualquer um pode ler no site oficial. Porque não queriam se limitar a edições digitais, foram pedir ajuda pra transformar os contos em antologia e publicar um livro físico. E deu muito certo!

O livro Trasgo – Ano 1 tem todos os contos publicados nas edições 1 a 4 da revista online, além de três contos exclusivos, escritos pela equipe. Olha como ficou lindo:

Livro Trasgo.

A campanha para o livro já acabou, mas eles têm campanha de financiamento recorrente do Padrim! Só clicar aqui pra dar uma olhada (e apoiar, nem que seja compartilhando, ok? ok.)

 

Manual Prático da Garota Mágica

Pra quem cresceu assistindo a Sailor Moon, Sakura Card Captor, Corrector Yui e Guerreiras Mágicas de Rayearth, o Manual Prático da Garota Mágica veio como uma bomba de nostalgia. É sério. Eu amo qualquer coisa com garotas mágicas. Então já deu pra perceber que eu não pude deixar essa passar, né? O quadrinho é uma série totalmente em cores, criada em 2016 pelo ilustrador Heitor Pinheiro da Costa. É uma homenagem e uma sátira, aproveitando pra se divertir com os clichés do gênero.

O Heitor esteve na CCXP que aconteceu na primeira semana de dezembro, mas infelizmente o quadrinho não ficou pronto a tempo. Então não tenho fotinhos para vocês, me perdoem. Mas tem páginas dos primeiros capítulos na página do Facebook! Vale muito a pena dar uma olhada!

 

Tengu

É um quadrinho sem falas sobre a mitologia japonesa que acompanha a história de dois youkais, Tengu, um monge xintoísta que é um ser meio homem, meio corvo e Yuki-Onna, também monja que domina o clima e o gelo, que são Guardiões do Templo de Yamabushi Taisha no vilarejo de Izuno, interior do Japão.

O quadrinho é lindo. Sério. Olha isso:

Fotos de Tengu.

A história é ambientada na era dos samurais e conta sobre o embate dos dois Guardiões contra Oni, um ser monstruoso vindo das profundezas de Tokatsu. Criado por Lucas Pereira, idealizador e desenhista da HQ Tengu, e Nelson Zorzetto, colorista, dá pra ver o cuidado de pesquisa por trás da história e do design dos personagens.

 

Elfitas

Artbook de Natália Fanchini, com os desenhos que ela fez para o Inktober2016 e algumas ilustrações exclusivas. O livro é lindo, o estilo da Natália é super delicado e cada página é mais encantadora que a outra. O motivo por trás do título é o fato de que as ilustrações no livro serem todas representações de garotas com traços élficos ou místicos de alguma forma, evidenciado pelas orelhas pontudas.

Artbook Elfitas.
Artbook Elfitas.

Se eu tivesse grana, gastava tudo em artbook e quadrinhos. E livros. Como já deu pra perceber, né?

 

Bônus: Revista Pólen

Pra fechar o ano, a Revista Pólen vai e lança a campanha dela. Que eu obviamente tive que apoiar. Obviamente.

É uma revista literária online que discorre sobre temas atuais e, muitas vezes, questões de inclusão e representação. A revista tem conteúdo pra todos os gostos: contos, crônicas e poemas, passando por resenhas e discussões sobre literatura, sem desmerecer nenhum gênero literário. E agora a gente pode apoiar! A campanha é de financiamento recorrente e está no Padrim. É só clicar aqui pra dar uma olhada, sempre lembrando que compartilhar também é apoio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *