Novembro no Kpop: Super Junior seguem REIS, mas o mês é do Block B

Novembro no kpop: Super Junior seguem REIS, mas o mês é do Block B

Sim, essa afirmação do título é tão polêmica que até os reis do Suju estão claramente incrédulos nessa maravilhosa foto de capa do post, mas não teve música que grudou tanto na minha cabeça esse mês quanto a pseudo latina despretensiosa “Shall We Dance”, de Zico e sua turminha. Importante frisar que aqui quem fala é a Ingrid, antes que as meninas fiquem bravas por alguém associar essa afirmação a elas, hehehe. Além disso, novembro reservou uma volta icônica (e não tão valorizada! Coreia, te odeio) pro Super Junior, a melhor música do Red Velvet do ano, clipes para os hinos “Thirsty” e “MIC Drop” e, finalmente, o novo álbum completo do Seventeen! Vem conferir que esse mês foi demais! :)

 

Astro – Crazy Sexy Cool

Ingrid: Com “crazy sexy cool” eles quiseram dizer SOFT LEVEMENTE SENSUAL, NE? hahaha eu adorei, achei eles maravilhosos, amei a coreografia e os figurinos! Achei mega conceitual eles indo pra Nárnia no MV (entram num guarda-roupa!!!), e o plot do final também!!!!!! Ainda falta pro Astro algo que firme eles como uma grupo grande dentro do kpop, esse comeback pode até não ser isso, mas eles seguem numa crescente! Torcendo <3

Juliana: Não sei dizer se Astro está crescendo dentro do Kpop, mas eles definitivamente subiram no meu conceito. O single tá bom, tem um MV bonito e história engraçadinha. Mais uma na torcida pra eles!

Tássia: Realmente, Ingrid, eles só erraram no nome da música hahaha. Relaxante e gostosinha, boa pra abrir o mês, fora que eles são tão gatos. Não sabia disso não.

Priscylla: Sem exageros, essa foi a minha favorita deles até o momento. Acho também que eles estão crescendo, esse mv e a música é um forte indicador disso. Conceito too cute acabaria enjoando bem rápido. Sempre gostei deles, mesmo antes do debut, seguirei na torcida por esses babies.

 

VAV – She’s Mine

Ingrid: eu, particularmente, acho todos esse meninos muito lindos e diferentes de todos os outros asiáticos! Eles parecem mais velhos (e realmente são um pouco, media de nascimento em 92-93) e mais másculos? Não sei se essa é a palavra certa rs gostei da música, mas fiquei um pouco frustrada com os passos do refrão hahaha

Juliana: Eu estava gostando bem mais que o single anterior, bem bacana e tals, porem não consigo passar pelo refrão, essa batida à la Chainsmokers já está mais que saturada e deveria ser aposentada de vez.

Tássia: Concordo, Ju, os outros singles deles esse ano foram melhores. O que importa é que VAV tá no caminho nugu certo fazendo comeback quase todo mês e turnê no Brasil! Força que uma hora o sucesso vem! Hahaha.

Ingrid: NOSSA, TURNÊ NO BRASIL, MUITO ROLÊ CERTO PRA GANHAR POPULARIDADE (inclusive irei hahaha ~aquelas)

Priscylla: Achei bem morna. VAV não me chamou a atenção ainda, pra ser sincera.

 

Seventeen – Clap

Juliana: Merecem mesmo uma salva de palmas, hahah. A coreografia tá ótima (como sempre) e adoro essa estética colorida adotada pelo Seventeen nas últimas produções. Quanto ao single, a guitarra logo no começo já ganhou meu coração, tá animado, dá vontade de dançar pelo meio da casa e os raps continuam sendo minhas partes favoritas.

Tássia: Confesso que, depois dos pré-releases, fiquei um pouco decepcionada com essa title. Gosto da influência meio rock, mas a música não se segura e não segue uma melodia que flui pra mim. Fora que o cabelo do meu bias Hoshi tá horroroso, volta com o preto, por favor!

Ingrid: Eu de Tássia, porque Clap é inferior aos 4 pré-releases (e cabelo do Hoshi!!!! Demorei pra aceitar rs), mas não significa que é ruim, sendo Seventeen eu já to gritando HINO (MENTIRA, quem gosta de “Ah yeah” nem é gente rs). “Clap” procura inovar, com solo de guitarra, highnote aleatório, Jeonghan no meio do BREAK DE DANÇA Q RS, tcha tcha tcha é o novo bom bom bom bom bom (“Boom Boom” hino)! O MV é ótimo, conectando tudo o que foi lançado antes e com uns cortes muito bons! “Don’t Wanna Cry” é o melhor single deles no ano, mas ver o Coupsu (que tá esquelético, ALGUÉM DÁ COMIDA PRO MEU FILHO SOS) cantando “Seventeen right here!” tem suas vantagens! Sobre o álbum TEEN, AGE, a sequência de inéditas “Flower”, “Rocket” e “Hello” consagra três hinos! Algumas músicas não deveriam nem ta ali rs mas o álbum, no geral, é maravilhoso! Seventeen ta crescendo MUITO na Coreia, eles são o próximo BTS, AMÉM <3

Priscylla: Muito dificilmente eu virei aqui um dia dizer que não gostei de um comeback do Seventeen. E oh que não sou fã, reconheço ninguém ali, não acompanho. Mas sempre que cai link desses meninos na minha tela, eu gosto. Gostei bastante do refrão. Não é o melhor MV deles desse ano, mas nada mau.

 

Super Junior – Black Suit

Tássia: Juro que não esperava uma música TÃO BOA vinda de Super Junior, um grupo com 12 anos de carreira e metade dos integrantes no exército/hiatus/escândalo, mas argh, SM sempre me surpreendendo <3. E não preciso nem dizer que a cada dia que passa Donghae e Yesung ficam mais lindos, abençoados esses vinhos.

Ingrid: EU GRITO “HINO” E VCS GRITAM O QUE? “BLACK SUUUUUUUIT” AAAAAAAAAAAAAAAA QUE MÚSICA! VOCÊ QUER GRUPO DE DANÇA, @? Sério, essa coreo pisa em qualquer coreo do EXO de 2017! Depois da coreo tiozão de “Devil”, eu realmente não esperava esse PISÃO! O MV também ta maravilhoso, bem ryco, do jeito que eles merecem! Confesso ter ficado decepcionadíssima porque o Siwon não promoveu, mas, olhando pelo lado bom, Shindong NUNCA teve tantas linhas! O PLAY, oitavo álbum oficial dos reis, também tá ótimo e super regular, com quase todas as músicas muito boas ~ tirando umas alegrinhas high school music demais pelo meio ~ e ele tem surpresas maravilhosas como a ÓTIMA “Girlfriend”, que já começa com a voz ANGELICAL DO REI DAS BALADAS COREANAS VULGO MEU BIAS MARAVILHOSO KYUHYUN, que deixou esse presente pras Elfs antes de se alistar no exército <3 que homem! Parabéns, Super Junior, e não liguem pra gentalha da Coreia que dormiu pra vocÊs!

Juliana: Desde que conheci Kpop já tinha ouvido falar de Super Junior, mas nunca parei para escutar qualquer coisa deles. Então, fui apresentada a esses homens mês passado com aquela balada sem graça, mas “Black Suit” veio para mudar completamente minha opinião sobre eles, pois amei!!!! Acho que foi a música que mais ouvi durante novembro. Tá diferente dos estilos – future bass ou tropical house – que sempre aparecem.

Priscylla: Eu, como cria tardia do kpop, achei que não iria ser pega a essa altura por Super Junior. Que ingênua. Essa música e é o MV estão MUITO bons. Queria saber mais deles porque tem um ali que fez meu coração acelerar.

 

Sonamoo – I (Knew It)

Tássia: Sonamoo tomou um chá de inspiração esse ano, né? Segundo single bom delas. Gostei da influência latina, e os “ai ai ai” quase cômicos são um toque especial hahaha.

Ingrid: Não lembro se já vi essas moças na vida, mas ADOREI ISSO! LINDAS! Amei a coreo e os figurinos, e a música também ta bem legal!!

Priscylla: Eu não conhecia esse grupo! Gostei demais. Os figurinos estão absurdamente lindos. E amei a parte que suponho ser das rappers.

Juliana: Sei que elas já apareceram nessa coluna, mas não lembro  nada do último single e aparentemente não fui a única. Bem, acho que esses “ai ai ai” não irão deixar Sonamoo serem esquecidas tão cedo e tá tudo muito lindo mesmo.

 

Taemin – Thirsty

Tássia: Pra mim essa deveria ter sido a title, tem algo nela que “Move” nenhuma conseguiria fazer, apesar de serem bastante parecidas. É um Taemin sedento, o que mais eu preciso dizer?

Ingrid: No post sobre “Move” eu já tinha gritado que ISSO AQUI É UM SINGLE DO TAEMIN, não o que foi lançado! A COREO, A MÚSICA, AS EXPRESSÕES CONCEITUAIS, Taemin sendo Taemin! “Flame of Love” ainda é o single dele do ano, mas “Thirsty” é hinão, feliz por ter ganhado MV <3

Priscylla: Eu me recuso a sequer comentar porque o apelido de Taegod já diz tudo e hoje teve ele performing Move no MAMA e eu não estou bem.

Juliana: Taemin arrasa demais!!! Que homem!! Sinceramente, eu nem sei o que comentar, sentimentos são os únicos fatos e como a Pri já disse: o apelido já diz tudo. Assistam!

 

EXID – DDD

Tássia: É o primeiro single do EXID que eu gosto de verdade desde Every Night, E QUE SINGLE. ISSO TÁ MUITO BOM!!! É um dos MVs mais fraquinhos delas, mas tudo bem, a música compensa. Rainhas!

Ingrid: Exid sendo Exid, HANI PISA MENOS, QUE CABELO MARAVILHOSO É ESSE!

Priscylla: Desde que saiu o teaser, surtei. Só o refrão que me decepcionou um pouco, pra ser sincera.

Juliana: Na primeira vez que ouvi não fui muito com a cara do single, mas agora estou adorando! Essa batida no começo é muito icônica e elas estão maravilhosas.

 

Block B – Shall We Dance

Tássia: FINALMENTE Block B voltou com algo que preste! Relembrando a época de Nalina ainda por cima, muito bem vinda. Apesar do refrão-sem-voz que já me encheu o saco, isso tá bem legal. Só é IMPERDOÁVEL O QUE FIZERAM COM OS CABELOS DOS MEUS FILHOS. SOCORRO. #STOPDREADS&MULLETS2k17!!!

Ingrid: QUE ***HINO***! Olha, confesso que da primeira vez que ouvi eu só consegui RIR MUITO, eles são o Maluma da Coreia? hahahahaha fiquei uns dias confusa, mas aí depois só aceitei o hino original diferentão que eles lançaram! Com uma coreografia gostosinha, bom refrão e versos alternando rap com um agudos poderosos que a vocal line consegue atingir, fica ainda melhor com o fanchant “buloque b” a cada “shall we dance!” que o P.O grita no refrão! HINO! O MV todo em locação, colocando geral pra dançar, também é ótimo!  Destaques inusitados: cabelos horríveis do bias Kyung e do U-Kwon, QUE CASTIGO FOI ESSE? Mas o melhor fica por conta do Taeil, que tatuou um morcego GIGANTE no pescoço e precisa colocar umas fitas adesivas cor de pele cobrindo a tattoo em TODAS AS LIVES HAHAHAHAHA ser idol na Coreia é passar por isso ne…

Priscylla: FINALMENTE gostei muito de algo do Block B. Mas estou aderindo à campanha para acabarmos com dreads em coreano e essa insistência de reviver o mullet.

Juliana: Como a Ingrid também passei uns dias confusa, principalmente porque não conseguia superar a breguice estranha dos cabelos. Mas depois de rever umas vezes ela cresceu pra mim e tô achando muito gostosinha para ouvir enquanto invento dançinhas, apesar de que não chego aos pés daquela criança, ainda estou impressionada.

 

Monsta X – Dramarama

Tássia: EU AMO ESSES MENINOS!!!! Tô muito louca do capslock, vou parar. Mas é que não dá, essa música tá incrível, eles são incríveis e eu não acredito que saiu até o 1st Win. VAI MONSTA X, BRILHA!!!!!!!!!!

Ingrid: Depois desse raríssimo relato fangirl da Tassis hahaha só posso concordar! “Dramarama” é o Monsta X tentando voltar as suas origens hip hop, mas com algo bem novo! Gostei bastante, confesso que não entendi o MV com eles pulando de dimensões, mas adorei! E o first win <3 CHOREI JUNTO

Priscylla: 1ST WIN!!! EU TÔ MUITO ORGULHOSA DESSES LINDOS. Eu só gostaria de pedir pra tirarem quaisquer carros das mãos deles que já deu de ver que não sabem dirigir em nenhum MV. Salvem Monsta X!!! Sobre a música, eu já comentei isso deles antes, mas repito: tem algo no som deles que é muito característico pra mim, não sei explicar. Mas não soa mais do mesmo, é só algo que me faz pensar “sim, é Monsta X”.

Juliana: Estou até emocionada, depois de tantos (2, na verdade) singles bem mais ou menos eu tava quase perdendo a fé do Monsta X, mas aí eles vão lá e lançam essa maravilha!!! Tá muito bom mesmo, 1st mais que merece. Só sucesso.

 

Wanna One – Beautiful

Tássia: Por outro lado, o comeback dos rookies da nação me deu tanta vontade de assistir quanto de lavar uma pia cheia de louça. Nem a beleza salvou dessa vez, principalmente com esse plot FORÇADÍSSIMO de amigos desde a infância, a briga que começa DO NADA, JIHOON lutador (sério, Jihoon???), Ong aparecendo tomando um sorvete DO NADA e sendo preso, Daehwi e Woojin esquecidos no churrasco, hahahahaha não dá pra levar a sério. Esse é o típico MV que só existe pra ver se arrumam um cast de dorama pra trindade privilegiada do grupo. Next.

Ingrid: EU ACHEI MEGA FOFO O SHIP ONGNIEL DISFARÇADO DE BFFs! Aquelas hahaha concordo que o mv é desnecessariamente grande, mas eu gostei bastante! Ok que Jihoon lutador foi MUITO forçado (se ele destruísse todos com uma piscadinha de olho ficaria mais real que aquilo), mas amei a pseudo baladinha! Nunca imaginaria que o rookie que fez sucesso essencialmente com EDM (“Never”, “Energetic”, “Burn it up”) lançaria algo assim como SINGLE! Achei corajoso e diferentão, curti! Mas, falando de integrantes esquecidos, ALGUÉM VIU O GUANLIN NO MV? E o menino Jinyoung desflopou! Vários destaques! AMEI! Esse comeback com eles no topo dos charts por semanas só prova a força do fenômeno W1.

Priscylla: O MV foi muito entendiante, senhor Jesus coreano. Mas eu me apaixonei muito pela música. O refrão, em especial.

Juliana: Além de ser entediante e forçado, eu não entendi muita coisa, ainda não consigo diferenciar eles e não sabia quem tava batendo, quem tava apanhando. Mas a baladinha tá boa e olha que eu quase nunca gosto de baladas.

 

Samuel – Eye Candy

Tássia: Samuel continua acertando, ótima música, apropriada pra idade, e ele tá crescendo e ficando tão bonito!

Ingrid: Samuel ta crescendo e ficando cada vez mais parecido com o seu ex-companheiro ONE! É chocante! E ele é um bb lindo ne? SEM MAIS, dele ainda prefiro “Sixteen”, mas “Eye Candy” é um crescimento bem legal! Sem falar no álbum, que está ÓTIMO, contando com pérolas como “Love Love Love” e “Dream”!!! Ele tem muito talento pra ir longeeee, voa, Samuel! <3

Priscylla: Não gostei, não. Mas é porque suponho não ser público-alvo dele mesmo. Esteticamente, não acho que combinou muito o MV com a música. Mas esse menino tá crescendo bonito. Do Produce pra cá tá cada vez melhor.

Juliana: Também não curti muito e com certeza não sou o público-alvo. De qualquer maneira, desejo toda a sorte pra ele e concordo plenamente que está ficando muito bonitinho, ainda mais esse cabelo.

 

Red Velvet – Peek-A-Boo

Tássia: Essa quantidade absurda de comebacks bons nesse mês. MAIS UM QUE EU AMEI!!! Red Velvet fecha seu ótimo 2017 com o segundo álbum “Perfect Velvet”, o par à altura do The Red, e essa maravilha de single e MV. Rainhas satânicas assassinas de entregadores de pizza <3 P.S.: O que é a Joy? O que são essas mulheres? O que são essas roupinhas que quero todas?

Ingrid: Melhor música delas do ano e acho que vai entrar no meu top 10 de 2017 também! MUITO BOA! HINÃO! Juro que não tava esperando nada disso, e elas trollaram geral fazendo mega propagandas como se o lado Velvet fosse voltar, e musicalmente não voltou, né? Talvez só no conceito bruxas misteriosas hahaha AMEI! E O CABELO DA YERI <3

Priscylla: Acho Red Velvet o girl group mais diversificado em questão de conceitos. Tem música e MV pra todos os gostos. Eu me apeguei quando vi o MV. Primeira vez que ouvi foi hoje no MAMA e não curti a coreografia. Agora com MV, to caindo de amores. Aquela história né, essas mulheres assassinas aquecem meu coração.

Juliana: Quando saíram as fotos de divulgação eu falhei em não criar muitas expectativas e fui ver o MV pronta para me decepcionar. Ao contrário do que esperava, amei! Toda a estética bruxas misteriosas assassinas tá maravilhosa. Arrasaram! O único problema foi que ainda não consegui ouvir o álbum com calma. Haha.

 

KARD – You in Me

Tássia: Vou soar repetitiva, mas: TAMBÉM AMEI ISSO. KARD deu uma leve variada no seu característico tropical house, e o resultado foi excelente. O MV também tá muito bom, com uma representação do apego por um amor que já morreu, Somin e Jiwoo representando as loca <3. Vale ouvir também o mini, que tá bem bom. Quem imaginaria, né?

Ingrid: Kard voltando ao conceito dark icônico de “Don’t Recall” e “Rumor”! Maravilhoso! Foi uma variada bem leve que eles deram rs mas continua ícone, tanto na música quanto na coreo, que parecem fácil, mas exige boa sincronia pra não bater no coleguinha fazendo tudo espelhado rs confesso que achei a coreografia mas confusa deles. Fiquei impressionada com a Jiwoo cantando o refrão, mas ela ARRASOU! E também fiquei chocada com os manos mortos no mv hahaha ainda não entendi direito, mas achei conceitual.

Priscylla: FINALMENTE eu não tinha sido conquistada por KARD ainda porque tudo soava muito igual pra mim, mas essa me pegou com força. Lá no fundinho, tem uma batida que dá pra reconhecer como kard, mas o todo me soou muito novo.

Juliana: Whaaaat? Eu tava aqui achando que ia rolar uns assassinado, umas coisas, mas os caras morreram do nada. Chocada, haha. Gostei do single, tá diferente mesmo, mas ainda continua sendo Kard.

 

Pentagon – Runaway

Tássia: Aprendam como fazer um refrão-sem-voz bom! Essa música pode não parecer nada demais, mas a cada vez que eu ouço fico mais viciada. É daquelas que tem vários detalhezinhos que vão chamando sua atenção em diferentes momentos, como as vozes ao fundo do rap do E-Dawn, por exemplo. A coreografia, apesar de não aparecer muito no MV, é ótima. E Pentagon segue subindo no meu ranking. Lindinhos.

Ingrid: Olha só quem se rendeu ao EDM! Esse momento chega pra todos não é mesmo rs mas isso aqui ta bem legal! Algumas estruturas deles se repetem em todos os singles: rap do Wooseok no início, GDzinho no meio e Yuto no final, refrão cantando pelo Ruy e Jinho, Kino ou Yeo One abrindo as músicas… e não que isso seja ruim, eles acharam um modelo que funciona e tão investindo nele! Esses mini albuns DEMO que eles tão lançando, mesmo com singles menos originais, mantém uma qualidade interessante, mas sinto que o publico deles so diminui a cada comeback, o que me deixa BEM preocupada! Lança logo outra “Gorilla”, Pentagon, eu te imploro!!!! (ps: QUE CABELO ÍCONE ESSE DO RUY HEIN)

Priscylla: Eu gostei bastaaaante! Me deixa triste ver que não crescem em termos de fama. Nosso GDzin merece mais amor.

Juliana: Queria ter gostado, mas não foi. Peguei ranço dessa batida no refrão e desgosto de quase tudo no qual ela aparece. Talvez, se  ouvir mais algumas vezes mude de ideia. Enfim, eu só quero sucesso pra esses meninos, porque apesar de ainda só conhecer 2 membros já sou apegada ao grupo.

 

BTS – MIC Drop (Steve Aoki remix)

Tássia: O remix fez pouco pela música, prefiro a versão original, mesmo estando longe de ter os melhores raps do BTS. Mas né, se chegamos em um ponto onde até minha mãe sabe quem eles são, então tá certíssimo hahaha. E esse MV riquíssimo com os meninos exalando cada vez mais beleza?

Ingrid: QUE ORGULHÃO! QUE MVZÃO! QUE HINO! Confesso que quase caiu uma lagrimazinha vendo eles cantando em inglês assim aaaaaaaaaaaaaaaaaaa ícones poliglotas! Sou muito suspeita pra falar, mas amei tudo! Ok que a versão original tem uma batida muito melhor que essa do Aoki, mas tudo bem vai, ganhamos um MV pra “MIC Drop” e é isso que importa! E QUE MV RYCO! Kookie e Jimin voando, carros explodindo, produção impecável! Só orgulho desses bbs <3

Priscylla: MEU UTT GROUP, ME DEEM UM SEGUNDO PRA EU GRITAR. AAAAAAH. Pronto. Eu amo esses guris vestidos num conceito tipo BST que é de babar, amo também na vibe do figurino de spring day *suspira*, mas esses figurinos de hiphop, MEUS ANJOS… amo. Eles estão crescendo tanto, recebendo merecido reconhecimento. Eu tenho muito orgulho de ser fã deles. Amo BTS, de verdade. Dito isso, não gostei do remix. Sonoramente repetitivo e zzzzz. Original é muitas vezes melhor. Mas já que o remix nos deu um MV, a gente agradece de qualquer forma.

Juliana: Eu gostei do Remix fora a parte do outro rapper lá, mas ainda bem é só na música e não no MV. Assisti tantas apresentações que ele acabou crescendo pra mim e fazia um tempo que não tinha um comeback de hiphop mesmo. Esse mês foi muito bom pra ser fã de BTS, tantas apresentações e entrevistas maravilhosas, MV novo, o MAMA. Eu tô muito orgulhosa desse grupo e o tanto que eles vem crescendo!!!

 

BLK – Hero

Tássia: Fui iludida pela ótima “Intro” deles, com uma coreografia impressionante e música que parecia ótima. Mais uma vez eu caindo no conto do falso teaser. Isso não tá ruim, mas parece trilha sonora de filme de ação meia boca.

Ingrid:Eu posso ta falando a maior besteira do mundo, mas eles pra mim são uma mistura de BAP (antigo, na época que era bom, claro) com ToppDogg (em sua era auge, “Arario” feelings)! Ah, e o mano do cabelão me lembrou o Ren do Nuest! Com tantas referências, não achei esses nugu ruins, mas também não sei se vão pra frente rs

Priscylla: Achei meio “se eles reaparecem na coluna, não lembrarei que já havia ouvido/visto algo deles”.

Juliana: Realmente, não está ruim, porém não há nada que me prenda na música ou MV. Passo.

 

LOONA/Yves – new

Tássia: LOONA continua sua série de acertos impressionantes. É surreal. Yves maravilhosa, pra variar escrevi mais aqui <3.

Ingrid: EU AMEI A RAINHA OITENTISTA! Isso parece muito aquelas músicas antigas ótimas que você vicia e não consegue parar de ouvirrr!!!!! E todas a teorias do Loonaverso são incríveis, leiam o post da Ta e fiquem chocados como eu sempre fico!!!

Priscylla: Você deve estar se perguntando “essa coluna não vai parar de babar nesse gg??”. A resposta é: não. Esse grupo vai ser um sucesso, assim espero.

Juliana: Eu já  tinha gostado, mas amei ainda mais depois de ler a análise da Tássia. É maravilhoso como conectam tudo e produzem trabalhos tão variados em estilo e conceito. LOONA veio pra unir todos as tribos e merecem muito mais reconhecimento. <3

 

1NB – Where U At

Tássia: Tão nugus que o som tá todo zoado, mas que saudade de você, midtempo sensual!!! Adorei a música e o plot do MV, tá vendo Wanna One, é assim que se faz!!!

Ingrid: Isso nunca iria pra frente porque ta “MUITO OUSADO” pros padrões coreanos! E não falo só dos pega não, o que esse sangue todooooo SOS hahaha mas ta bem bom, hein?

Tássia: E pensar que menos de dez anos atrás, em 2009, a Coreia consagrava não só um, mas dois #1 hits ousadíssimos: “Abracadabra” das Brown Eyed Girls (que não só explodem um carinha, como tem todo um subtexto lésbico) e “Bo Peep Bo Peep” das T-ara. Sem falar em VIXX com seu first win graças à “Voodoo Doll” e seu MV extremamente gráfico, em 2013. Esse puritanismo todo é coisa recente, e tá aí um gap que eu não me incomodaria em ver preenchido novamente.

Priscylla: EU AMEI TUDO SOCORRO mulheres assassinas, mulheres se vingando, meus conceitos favoritos. Mata mais, gurias! Tem muito macho no mundo, tem que fazer uma limpa mesmo.

Juliana: Não curti a música, porém o plot é ótimo. Assisti já sabendo que seria ousado, mas não esperava aquela ceia estilo Hannibal. Chocada! Novembro foi o mês das mulheres assassinas e eu adorei.

 

Jackson Wang – OKAY

Ingrid: Isso ta um HINO perto de “Papillon”! Aumentando um pouco o nível da comparação, isso não chega a ser uma “Body”, mas ta legal. A voz do Jackson é bem grave, o que dificulta um pouco pra cantar esses rap melódico sensual, mas ele vai bem, já vou uma evolução gigante do primeiro single solo! Voa, Jackson! <3

Tássia: Bom, ser pior que Papillon era difícil, né? É.

Priscylla: Depois de Papillon, essa parece maravilhosa. Talvez nem seja, mas meus ouvidos estão de boas dessa vez.

Juliana: Como o próprio nome já diz: é okay.

 

 

BÔNUS: NCT 127 – Limitless (Japanese Version)

Tássia: Limitless em japonês é tudo que eu precisava e não sabia. Melhor single de boygroup do ano, talvez? Melhor Jaehyun, com certeza? Apenas muito feliz com isso.

Ingrid: Eu escolhi essa maravilha como bônus porque a SM FINALMENTE acertou MUITO com o 127! Gosto bastante do NCT, mas não consigo simpatizar com nenhuma title do 127. “Limitless” é a melhorzinha deles, porque tem um refrão excelente, mas os grunhidos roucos do Taeyong ainda me incomodam. Quando a SM resolveu lançar eles no Japão (o que faz zero sentido, cadê o NCT Japão? SM, seus planos mirabolantes falharam rs) com essa title, algo já me animava. E aí veio essa maravilha: que MV! Sabemos que o vídeo da versão coreana é tão conceitual/ruim que ninguém vê, só vê a dance version, e essa versão japa é ótima! Boas locações, bons closes, boa coreo, o pulo do WinWin!!!! E detalhe: a sonoridade da música ficou incrivelmente melhor no japonês! ABOLI A VERSÃO COREANA, COMO EU BAIXO A JAPA, SM? Amei amei amei, pisem menos!

Priscylla: Que esse MV seja abençoado! Vou ignorar a existência do original coreano.

Juliana: Socorro, eu não tinha visto o desastre da versão coreana ainda, que horror!! Limitless japonesa tá mil vezes melhor  mesmo e os grunhidos roucos do Taeyong são o charme da música, haha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *