Agosto foi um mês muito esperado, com o comeback comemorativo de 10 anos do Girls’ Generation, comeback do Taeyang depois de três anos se preparando, e o debut do novo grupo escolhido pelos produtores da nação, vulgo cotados da Mnet: Wanna One. Entre muitos e muitos outros lançamentos, nós, Ingrid, Juliana, Priscylla e Tássia, comentamos as melhores e piores faixas desse mês para vocês! Vamos lá?
GFRIEND – Love Whisper
Priscylla: GFRIEND não desce pra mim, perdão mesmo. Mas a dança no mini-lago, sei lá o nome daquilo, ficou muito bonita, no comeback stage ficou perfeito! GFRIEND quase que caiu no meu gosto após o episódio de Weekly Idol com MAMAMOO, mas não deu, não.
Tássia: GFRIEND regrediu depois de “Fingertip” com medo do flop, voltando pro esperado e garantido – com a diferença de que esse é o pior single delas desde o debut. Nem “Glass Bead” é tão previsível. Além do mais, adoro o suposto conceito aegyo sendo mais explícito do que o “conceito maduro” que os coreanos não gostaram (e que na real não tinha nada demais, só elas vestidas de preto). Hipocrisia de primeira.
Juliana: Está bem sem graça, ainda mais quando comparado à “Fingertip”. Gostei da coreografia, mas foi só isso.
Ingrid: Bem triste com essa regressão, e apesar de ser o pior single delas, não significa que seja absolutamente ruim. A coreografia ta ótima! Eu só esperava mais delas mesmo…
Samuel – Sixteen (feat Changmo)
Priscylla: Vou te falar que eu não torci por ele no Produce 101. Agora que tirei isso do meu peito, vou falar que realmente gostei de Sixteen. Que moleque maravilhoso na dança. Tudo na música ficou muito bom, o MV, o rap, a coreografia, o vocal. Samuel não precisa de Wanna One pra fazer sucesso.
Tássia: Tenho um pouco de pena do Samuel por ele ter quase entrado no Seventeen, ter debutado com um duo que não deu certo, e agora ter sido barrado no Produce 101. Porém, ele é tão novinho que esses fatores só beneficiam o futuro dele, como podemos ver em “Sixteen”. Samuel acertou muito com essa faixa, embora não seja a melhor coisa que eu já ouvi, tá apropriada pra idade, bem produzida, e espero mesmo que ele consiga um nicho pra chamar de seu, porque realmente merece. Tá vendo, SM, é assim que garotos de 16 anos se parecem!!!
Ingrid: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TEMOS UM VERDADEIRO JUSTIN BIEBER DA COREIA! ISSO EH UMA “BABY” MELHOR!!! “SWEET SIXTEEN” É O NOVO “I’M FEELING 22”!!!! QUE HINOOOOOO, eu gostei muito disso!!!! Samuel foi injustiçado no Produce 101 (COMO ELE NÃO TA NO WANNA ONE?), mas ta arrasando na carreira solo! E O QUE DIZER DE “WITH U”, DUETO DELE COM A RAINHA CHUNG HA? Dois destaques do Produce, duas gerações arrasando juntas <3 AMEI AMEI AMEI
Juliana: “Sixteen”, apesar de não ser meu nicho, cumpre sua proposta muito bem. É animada, inocente e tem um MV bonitinho. Meu único problema com ela é o verso do “insta follow”, pois me lembra o icônico “suas fotos do instagram, todas tô salvando” e não tem como levar mais nada a sério depois disso.
N.Flying – The Real
Tássia: Ouvindo isso até senti uma pontinha de esperança pelas bandinhas de pop rock da Coreia! N.Flying, ressurgido como uma fênix de algum porão obscuro, recrutou Hoeseung do Produce 101 (vejam o teaser!) e criou uma narrativa simples mas muito boa pro MV, que ainda termina com um feat. maravilhoso, mas não darei spoilers! Assistam hahaha.
Juliana: Comecei a ver “The Real” com a intenção em falar que deveríamos cortá-la da lista, mas, para minha surpresa, gostei! O MV é engraçadinho, achei o vocalista um charme e teve até um rap no final.
Ingrid: EU ADOREI O ROCK ALEGRINHO! Me lembrou Panic! At the Disco e My Chemical romance, mas menos emo hahahaha também amei o MV divertido com eles tentando capturar uma mina gigante? Ou será que não? Assistam e comprovem, vale a pena!!
Priscylla: MEU COMEBACK FAVORITO DO MÊS. Eu amo esse som. Eu não conhecia esse grupo. Headcanons, te amo. Equipe de kpop, amo vocês.
WINNER – Love Me Love Me / Island
Tássia: Eu só consigo imaginar o YG tremendo de raiva em seu escritório ao ver seus queridinhos iKon flopando e Winner, o grupo que ele não queria debutar, fazendo muito mais sucesso do que o esperado, mesmo após perder um de seus integrantes mais carismáticos hahaha. Hilário, no mínimo. E merecido, PORQUE OLHA ESSES MENINOS! Eu ainda não enjoei do tropical house, e Winner acertou em cheio duas vezes. É verdade que as faixas são bem parecidas, mas acredito na política do “quanto mais, melhor”, então nem me importei. Também queria notificar que tenho um novo bias e que chorarei quando ele cortar esse cabelinho. HOONY, SEU LINDO <3 Edit: ele já cortou o cabelinho e voltou pro final da fila de bias.
Ingrid: EU SOU A INNER CIRCLE MAIS FELIZ DESSA REDE! Quando vi que anunciaram comeback, SÓ 4 MESES DEPOIS do Fate Number For (socorro, YG fazendo milagre), QUIS GRITAR! Isso é obviamente resultado do último comeback ter ido muito bem nos charts (“REALLY REALLY” DAESANG DE MÚSICA DO ANO SIM), então a YG não cansou e lançou outro single album (ME POUPE, YG, CADÊ O FULL) com mais dois HINOS! Não achei as duas faixas parecidas, só são animadinhas! “Island” é um tropical house basicão, mas com o selo de qualidade WINNER, ou seja, TÁ MUITO BOA! Pré-refrão ótimo, refrão com ritmozinho catchy, Mv lindo, vocais maravilhosos (com direito a “shimmy shimmy ya, shimmy shimmy ya hey” de um Mino que ta assustadoramente parecido com o GD!), E A COROGRAFIA? VOCÊ QUER GRUPO DE DANÇA! ENTÃO PEGA! (a louca hahaha) “Love Me Love Me” é uma R&B gostosinha, com um MV conceitualmente ótimo! Os “gifs” e as mensagens na tela ficaram muito bem encaixados com a vibe da música, que combinou até com os shortinhos bregas que a YG colocou neles! O último refrão, cantado por um coro feminino, e o “I wanna be with you, you’re the only one, love me love me more!” do Mino encerra muito bem a música! EU AMEI! QUE ORGULHO! QUE SERES HUMANOS! QUE COMEBACK! VEM FULL ALBUMMMMM!!!
Juliana: Winner resolveu confessar seus sentimentos com muuuuuuuitos emojis em “Love me Love me” e depois viraram exploradores em “Island”. ADOREI!! Eles acertaram em cheio em seus k-hits de verão, apesar de que o refrão da primeira sou um pouco repetitivo pra mim. Os dois MV’s tem aquela vibe de “olhem aqui, como estamos nos divertindo”, mas até que parece genuína, vide as dancinhas do Mino e Hoony ou eles fazendo graça do Yoon com a menina em Island. Agora, só falta a YG dar aos meninos o full album que eles merecem!
Priscylla: Eu ainda não fui pega pelo WINNER, apesar de passar muito longe de desgostar. “Love me love me” soa fresh, não tenho outra palavra pra descrever. O MV tá muito lindo, não é um coreografado, o que é de alguma forma novo por si só. Achei “Island” com uma pegadinha de KARD, ninguém mais achou? Esses vídeos são tão livres, dá sensação que eles se divertiram muito filmando.
Girls’ Generation – Holiday / All Night
Priscylla: Primeira vez que curto Girls’ Generation. Abaixem as pedras aí. Holiday parecia que ia soar chatinha, mas é tão animadinha que me conquistou. Adorei os cenários e a câmera girando, mostrando tudo quase que em 360º, mas essas imagens quando aparece escrito o Holiday ficaram muito fracas. All Night tem uma vibe muito boa também e eu estou apaixonada pela coreografia. Depois vi a versão documentário e fiquei emocionada sem entender uma palavra. SM tá bem retrô, aliás, né?
Tássia: Os teasers não estavam muito promissores, então não esperava muito desse comeback, além dele ser comemorativo dos 10 anos do grupo (e pra Coreia comemoração = balada “presente para os fãs”, né). Porém, fui acertada na cara com DOIS singles ótimos, sendo “All Night” provavelmente o melhor delas desde “The Boys”. 10 anos de carreira é impressionante pra qualquer grupo, mesmo no ocidente, e é admirável que elas mantenham a qualidade até hoje.
Mas a festa dos SONEs acabou cedo, porque o grupo nunca esteve tão perto do disband: o corte na produção dos álbuns, o cancelamento prematuro das promoções, Tiffany supostamente indo estudar nos Estados Unidos, Taeyeon sendo agredida na Indonésia, e os rumores de que tudo isso está acontecendo porque a SM está fazendo birra tentando obrigá-las a renovar contratos deixaram esse comeback com um gosto amargo, e sabendo o histórico da empresa, é difícil ter esperanças de que isso se resolva sem maiores problemas.
Ingrid: Rainhas pisando define esse comeback! Adorei os dois singles (gostei mais de “Holiday”, mas amei “All Night” também!), elas estão lindas, coreografias maravilhosas, e 10 anos no topo não é pra qualquer um não! Sobre as tretas, é muito triste que os idols ainda tenham que se prestar a esse papel. Empresa sendo abusiva e relapsa, qual a novidade? Só espero que tudo termine bem, porque elas ainda tem muito a mostrar!
Juliana: 10 anos fazendo sucesso não é para qualquer um! Conheço só algumas músicas de Girls’ Generation e nunca cheguei a ser “stan” do grupo, mas é muito triste quando empresas são péssimas com seus artistas, mesmo que isso não seja mais uma surpresa. Tomara que tudo acabe bem pra elas! Agora, voltando ao comeback “Holiday” é animadinha e brega demais pro meu gosto, porém “All Night” me conquistou totalmente e até mudei minha opinião sobre paetês. As partes mais calmas entre um refrão e outro, não deixaram a música enjoada, mas ainda é ótima pra fazer dancinhas estranhas escutando.
WANNA ONE – Energetic / Burn It Up
Priscylla: Mesmo que eu não tivesse acompanhado o Produce 101 (Season 2), eu iria cair de amores por esse grupo. Energetic tá uma delícia de ouvir e ver. Aquele piano humano na coreografia, socorro. E VÃO E COLOCAM DANIEL DE REGATA NA ~~ACADI~~, meu coração não aguenta. No WANNA ONE, eu tenho um bias, que é o Daniel, e 10 bias wrecker. É assim que tá minha situação. O refrão de Burn it up ESTÁ UM TIRO. E TODAS AS COREOGRAFIAS ESTÃO MARAVILHOSAS. O jeito que apresentam cada um surgindo o nome me deixou chocada. DAÍ TEM DANÇA NA CHUVA E ABS, VOCÊ ME ENTENDE? Eu vou sofrer tanto, mas tanto com o inevitável disband.
Tássia: Já eu acompanhei o Produce 101 inteiro (altas emoções) e estava muito ansiosa pra ver esse debut. Felizmente não fui decepcionada, olhem o absurdo que é Wanna One não ser um grupo fixo!!!!!!!!!!! Aaaaaaaaaa!!!!!! Não consigo. Também não consigo escolher um bias, pois amo todos. Até a planta chinesa aprendi a amar. Até essa transformação aleatória de um cavalo em Daniel. Não sei dizer, apenas sentir.
Ingrid: Tava ansiosa pra esse debut! Não acompanhei o Produce (falta de tempo/preguiça), mas queria ver qual seria a do novo I.O.I! Primeira ouvida? Achei “Energetic” bem genérica. MV ambíguo, o que fazer para ser sexy sem ser vulgar? Coloca uns DONUTS aleatórios no meio! Ann?? “Burn It Up” já me saiu melhor, funk-genérico-farofado-com-abs que o kpop conhece e ama, bem ok. Mas isso tudo eram minhas impressões antes de me tornar Wannable, né? ME APAIXONEI POR TODOS MUITO RÁPIDO (Sung Woo BIAS LINDO, mas tb AMO O SÓSIA DO JIMIN E MANO O QUE ME LEMBRA O THE8) e qual minha visão agora? ADORO AS DUAS, EXALTEMOS!!! HAHAHA eu odeio isso, mas é a real, daqui nenhuma opinião não biased sairá mais! Até porque, mesmo genéricas, são duas boas músicas! Mas se algo pode ser dito é que a MELHOR MÚSICA DELES É “NEVER”, e que a versão de 11 membros é 10/10!!!! NÃO ACABA NÃO, WANNA ONE!!!!!
Juliana: Além de eu não ter assistido o Produce 101, não virei Wannable, então, acho que sou a única unbiased dessa coluna haha. Achei “Energetic” bem ok. Não está ruim, talvez o objetivo era ir por um caminho sem erros pro primeiro single do grupo e o pop eletrônico acabou não prendendo minha atenção. Já “Burn It Up” é maravilhosa! Começando pela icônica cena com o cavalo virando menino! Somando ao MV preto e branco querendo ser conceitual e a clássica dança na chuva com direito a abs. Não tem como não amar? Sem contar com a instrumentação completamente farofa do refrão, que me lembrou o começo disso aqui.
Taeyong – Cure
Priscylla: Não era pra eu gostar, mas eu gostei muito. Não só do MV, mas da música. O refrão soou tão bom pra mim, nem sei explicar. Não tenho muito a dizer porque gosto do Taeyong e acho que um solo cai bem pra ele, daí já tá mais que liberado corrigir a distribuição de linhas do NCT 127.
Tássia: Yoo YoungJin é um ótimo compositor, mas eu tenho sérios problemas com ele. “Tell Me What is Love” seria a melhor balada do EXO, se não tivessem resolvido puxar saco e transformá-la num Station meia-boca onde ele grita mais do que Taeyeon, Tiffany e YeonJung juntas, quebrando todo o clima criado por D.O e sua voz abençoada por anjos e unicórnios, sem falar no MV com orçamento de aproximadamente R$2,00. Não tem como aceitar isso!!! Em “Cure” ele consegue não estragar tudo pelo menos, e o MV feat. Beleza do Taeyong também ajuda, mas a música é bem qualquer coisa. Fiquem aqui com o que deveria ser a versão final de “Tell Me What is Love”.
Juliana: Parece que tá faltando alguma coisa, porque chega no clímax da música e eu fico esperando o instrumental mudar pra acompanhar os gritos do Yoo, mas aí entra o rap do Taeyeon e tudo continua o mesmo. E esse rock meio balada já não é pra mim. Além disso, esses filtros que a SM usa me incomodam um pouco, tem umas partes que o (lindo do) Taeyong tá praticamente branco, vide 1:00.
Ingrid: Isso é um tributo ao Taeyong, é isso? O mv com várias fazes dele é bem fofinho, a música ta bem tanto faz, na real não entendi qual o propósito desse Station! Os dois segundos de rap do idol tão ali só pra não dizer que ele, na verdade, é o visual pra música.
Weki Meki – I Don’t Like Your Girlfriend
Tássia: O conceito poderia ser legal se não tivesse sido estragado por uma letra datadíssima, e a música, que já não é das mais fáceis de engolir, ficou meio intragável pra mim. Um desperdício de YooJung e DoYeon.
Ingrid: AAAAAAAAAAAAA, EU POSSO TA MUITO ERRADA, MAS EU ADOREI ISSO!!! Tirando a letra passável (que o kpop tem de monte), esse debut tem tudo que um bom debut pode ter: rostinhos conhecidos arrasando (YooJung e DoYeon lindas, rainhas), MV bem bonito (baixo orçamento, mas ótimos cortes), conceito girlcrush na medida, refrão viciante (“Oh Oh Oh ak ak ah Oh Oh, o nap pan noh Oh Oh Oh, sol jik ki nan’” não sai da minha cabeça) com uma coreografia fácil e envolvente! Nada de pulos demais ou aegyo demais ou gritos demais, tudo na medida! E ELAS CANTANDO AO VIVO NO SHOWCASE? KPOP COULD NEVER!!!! EU REALMENTE GOSTEI E TÁ NO REPLAY AQUI!!!!
Juliana: Tirando a letra datada, achei tudo um pouco bagunçado. A música começa bem animadinha, do nada muda pra um R&B (pelo menos, eu acho que é isso) e volta pro ritmo anterior da mesma forma. O MV também tem momentos sexy intercalados com momentos fofos e por um lado ninguém é obrigado a ser uma coisa só, mas um pouco de consistência não faz mal.
Priscylla: Eu já não gostei do título da música. Depois de ler o post da Tássia sobre a letra, confirmei meu desgosto pela música em si. Que mensagem errada pra passar. Não rolou pra mim, não.
Gugudan OGUOGU – Ice Chu
Tássia: Já que Orange Caramel provavelmente não vai voltar… Aceito calmamente Mina e a Outra. Adorei o MV assassinas fofinhas também, elas estão matando uma população inteira de sorvetes, mas a Coreia prefere flopar 6 meninas por usarem shortinho preto e não branco! Argh.
Juliana: Eu acho que se for pra fazer conceito fofos tem que ser assim: abraçando o ridículo e usando ao seu favor. Não se deixem enganar pelos aegyos, essas duas de boazinhas não têm nada e não só atormentam como comem as pessoas-sorvetes. Adorei!
Priscylla: O aegyo desse MV engana! Esse conceito de assassinas talvez seja o meu favorito na vida, não vou nem disfarçar. Um MV tão colorido, lindo, e que não enjoa.
Ingrid: Gente, eu sou muita inocente e nem teria percebido que elas tavam matando geral se vocês não tivesse falado hahaha isso é uma unit do Gugudan, é isso? Gostei da música, mas achei muita informação, não sei… de ex-IoIs ainda fico com o single de letra tosquinha do Weki Meki.
Sonamoo – Friday Night
Tássia: Sonamoo lançando um dos melhores singles de girlgroup do mês, algo que eu não esperava! Adorei a vibe 80s e D.ana sendo a Nana do After School que tanto nos faz falta. Sonamoo fighting!
Juliana: Depois dos neons rosa e azul, pelo visto, a nova obsessão do kpop é com dança na água. Não entendo essa necessidade de estragar sapatos e gente, olha o desperdício! “Friday Night” tá ótima, apesar do MV simples, mas não se compara a esse debut. Fui pesquisar o grupo achando que tinham estreado agora, mas elas já fazem quase 3 anos desde que estrearam.
Priscylla: Foi meio morno, na minha opinião. Mas, ainda assim, bom. O MV é completamente coreografado, adoro isso. Os fundos ficaram muito bonitos, mas meu favorito foi o branco contrastando com os figurinos escuros.
Ingrid: Tô em choqueeeee, isso tá realmente muitooo bom!!!!! Amei a vibe, a coreografia, os figurinos, todas lindíssimas! Mv barato, mas mesmo assim, bem bonito!!! Arrasaram, já ta na minha playlist!
Taeyang – Darling / Wake Me Up
Tássia: Depois de três anos, Taeyang voltou com duas versões aguadas de “Eyes, Nose, Lips”, que nem os MVs bonitos me fazem ter vontade de ouvir de novo. Essa obsessão da Coreia com baladas insípidas é algo que realmente me incomoda, principalmente descobrindo que o resto do álbum dele tem faixas MUITO melhores (e olha que nenhuma é farofa). Ao invés de ouvir esses troços, ouçam “Amazing” e sua inspiração em Michael Jackson, ou “Tonight” com Zico fazendo uma participação melhor do que seus singles solo.
Ingrid: VOZ MASCULINA MAIS LINDA DA CORÉIA TA DE VOLTA! SIM, SOU BIASED! E TAVA MUITO ANSIOSA POR ESSE COMEBACK! Confesso que fiquei CHOCADA que ele voltou com DUAS BALADAS HAHAHA (e, ok, também queria outra “Ringa Linga”, mas tudo bem, fiquei bem feliz com esse álbum!). “Wake me Up” tem uns pseudo eletrônico no meio, mas é balada sim! E “Darling” não é a nova “Eyes Nose Lips”(H.I.N.O), mas é bem boa também! DESTAQUE PRO “TELLING YOU” NO LUGAR DE “DARLING YOU” QUE UNS BLOGUEIROS POR AÍ APONTARAM E É MUITO REEEEAL, RI MUITOOO HAHAHA Mas falando de H.I.N.O, o White Night tem um e não é nenhum dos singles, é o dueto com o Zico, chamado “Tonight”, que ficou IMPRESSIONANTEMENTE ÓTIMO! Posso ta viajando, mas senti uma vibe instrumental meio Oasis (o refrão com saxofones me lembrou “The Masterplan”, e só faltou uma guitarra mais nítida no início pra ser uma intro muito Noel Gallagher!) ESCUTEM! Melhor música do álbum disparado!
Juliana: Começando pela que não gostei: “Darling” é muito chata! Chega por volta dos 2:30 e só consigo pensar em quando será que a música vai acabar, pois não aguento mais. Já “Wake Me Up” é melhorzinha, depois de ouvir algumas vezes passei a gostar. Entretanto, como as meninas disseram no restante do álbum tem coisa melhor.
Priscylla: Meu bias do BIGBANG, alguém me abana que não estou bem. Amo esse homem, mas realmente não foi um comeback que me fez surtar. “Darling” é muito chatinha, até mesmo o MV é sem sal. “Wake me up” é consideravelmente melhor comparada com a outra, mas também não fez muito no meu coração, incluindo o MV que está visualmente bonito demais. Amo o vocal do Taeyang e é maravilhoso ouvi-lo exibir essa voz em baladas, mas não foi dessa vez. Eu estava no aguardo de uma Ringa Linga 2.0 pra ele mostrar que não é somente a voz que é perfeita, mas a dança também.
NCT Dream – We Young
Tássia: O fato da SM tentar empurrar lolitos pra cima da cima da gente ficava um pouco ofuscado graças à qualidade dos outros singles, mas dessa vez não tá dando. Acho bem louco vestir meninos de 16, 17 anos como se eles tivessem 12, num MV totalmente lúdico e infantil, enquanto eles cantam “we hot, we young”. OI, né? Ainda dá tempo de parar, SM. Vai lá aprender com o Samuel ou com o The East Light.
Ingrid: CHOREI? CHOREI! DE TRISTEZA MESMO! Sério, a SM resolveu só lançar coisa ruim nesses últimos tempos e tá conseguindo, hein? ATÉ COM O DREAM! Sejamos sinceras, “My First and Last” é o MELHOR single do NCT! Bom conceito, boa dança, bom refrão, bons vocais, TÃO TAL QUE FOI O PRIMEIRO SINGLE DE TODO O NCT A GANHAR PRÊMIO NOS PROGRAMAS MUSICAIS (vídeo icônico da vitória, com os filhinhos Haechan, Jisung e Renjun chorando, veja aqui <3). O Dream só tinha acertos, até agora. “We Young” não é a pior coisa do NCT, mas todo o conceito, o MV, não consegui achar a relação daquelas brisas todas com juventude! Enquanto “I’m the biggest hit on the stage” causa risadas (PQ NÉ, TÁ LONGE), “We hot, we young” so provoca tristeza mesmo. E EH PQ DESFLOPARAM MEU BIAS, JENO NUNCA TEVE TANTO ESPAÇO! Mas num single assim… desperdício de talento.
Juliana: Infelizmente, em vez do ridículo que chega a ser divertido, “We Young” é só esquisito e vergonhoso mesmo. SM tentou um young recentemente e já não foi lá muita coisa, mas dessa vez se superaram. O único lado bom disso mesmo foi ler a Tássia descrevendo eles como lolitos hahaha.
Priscylla: Eu testei escutar sem ver o MV primeiro e não curti nem a música. Daí fui assistir o MV pra ter algo além de “nah” pra comentar e que decepção. Eu entendo que a ideia que envolve o NCT Dream seja de meninos fofos e tal, mas precisa infantilizar para tornar algo “fofo”? Porque isso já remete a toda uma problemática sobre até mesmo aegyo que a Coréia tanto ama, mas que muito lembra algo infantil. Rolê meio errado.
SunMi – Gashina
Tássia: Nem acredito que Teddy conseguiu fazer uma música sem 30 mudanças no meio, talvez a inspiração em Major Lazer tenha ajudado. Apesar de achar que um refrão cantado tornaria isso aqui muito melhor, gostei e aceito calmamente o fato de que a Coreia não está flopando isso. E que MV lindo, né? SunMi deusa <3.
Juliana: A troca do refrão pelos barulhos eletrônicos deixou a música muito parecida com os top hits do verão passado, mas gostei bastante. Ainda mais depois de ver a letra, na qual ela diz que o cara deve ser louco por deixá-la. Concordo. No mais, SunMi continua maravilhosa e espero que faça muito sucesso.
Priscylla: Achei ela maravilhosa nesse MV. Divertido demais assistir. Mas a música não é bem do meu gosto. O refrão ficou meio desconexo pra mim.
Ingrid: Sunmi rainha, só me decepcionei com a coreografia do refrão, aquela arminha com a mão rs muito brega hahaha mas ok, rainha é rainha e a trono dela vai além dos topos dos charts!
Pristin – We Like
Tássia: Ainda bem que não me deixei ser trollada pelo teaser maravilhoso, então não tinha expectativas muito altas pra isso. No final, não achei ruim nem maravilhoso, então tá ok. MAS eu sou muito biased e amo essas meninas, então defenderei essa tranqueira viciante até todos concordarem que The Pretty Girls Are Pristin.
Juliana: Esse teaser é muito propaganda enganosa mesmo. Não tenho certeza se gosto de “We Like”, tem umas partes que me irritam demais e outras eu quero uma música inteira daquele jeito. Adorei o final mostrando o nome de cada uma.
Priscylla: Eu adoro essas meninas. O refrão é muito fraco, mas chicletinho demais. Acho que tá melhor do que a música do debut, pelo menos. Que cresçam muito essas lindas.
Ingrid: Aaaaa, até agora ainda não me cativaram. São muito talentosas, visível, mas a pledis poderia dar uns singles melhorzinhos pra elas, né?
VIXX LR – Whisper
Tássia: Amei o fato disso ser uma continuação de “Beautiful Liar”, só que ainda melhor. As vozes do Leo e do Ravi combinam muito bem, e esse MV cheio de situações shippáveis (pra quem curte) faz deles um novo Troublemaker na ausência do original hahaha. Achei lindo.
Ingrid: GRITO COM RAVI E LEO NOVOS TROUBLEMAKER HAHAHA MAS ISSO TÁ MARAVILHOSO, HEIN? Quando o mv parecia que ia ficar só na vibe conceitual, OS DOIS COMEÇAM A DANÇAR JUNTOS AAAAAAAAAAAAAAA PISA MENOS, VIXX LR! QUEM HOMENS! Amo o Ravi, mas confesso que o Leo não é dos meus favoritos (vide que ele tem a maior bitch face da história do kpop, superando ícones como Sehun e Wonwoo), E ATÉ ESSA CARA ORNOU COM O MV! Eles combinam muito e conseguem um ótimo resultado com “Whisper”, sem falar que o Leo tem uma voz muito estável (vários solistas could never), o que deixa tudo ainda mais lindo de assistir! VEJAM QUALQUER LIVE DELES E VAMOS VENERAR ESSA UNIT! <3
Priscylla: EU AMO O LEO HDDFJD,FDNLFGMF que vocal, pelamor. Shippáveis demais e oh que não shippo nada no VIXX, no geralzão. Ao contrário da Ingrid, eu primeiro me apaixonei pelo Leo justamente pela eterna bitch face dele e o jeito absurdamente tímido pra um ídol. Adorável. O MV tá lindo e a coreografia é muito estilo do VIXX, na verdade. Familiar.
Juliana: VIXX LR lançou o MV mais queerbaiting do mês. Não estou reclamando, pelo contrário, pode mandar mais. Eu adorei o contraste entre o rap do Ravi e a voz do Leo, não conhecia a unit (ou o grupo), mas o último se tornou meu favorito. Contudo, o melhor de tudo no MV foi a dança inesperada!
Jung Sewoon – Just U
Tássia: Esse é o filho do Produce 101 que ficou em 12º lugar, mas vemos que debutar solo foi um acerto também, né? Acho ele uma fofura, o MV ficou lindo e os “I got trouble with my baby” me ganharam de vez <3. Vou panfletar “Nevermind” também, que foi a música que ele compôs e cantou no Produce, e agora temos a versão final.
Ingrid: Ai, gente, adorei isso, ele canta muitooo!!! E a vibe R&B da música é muito boa, recomendo as lives sambando ao vivo sim!!! No final, mesmo fora do Wanna One, solistas bons estão cada vez aumentando! <3
Priscylla: Que menino marlindju. Acho que ele tá melhor solo do que no Wanna One porque o vocal dele seria muito ofuscado e desperdiçado com vibes tipo Burnin’ it up, por exemplo.
Juliana: Eu sou péssima e fiquei feliz demais em saber que ele não entrou pro Wanna One, pois AMEI o debut solo do rapaz. Tá tudo muito bom, desde a estética do MV, a produção do GroovyRoom (o violão ao fundo!!), até o feat do Silk-k. Além disso, achei Sewoon muito fofo e com uma voz ótima. Mais um pra lista de descobertas maravilhosas que essa coluna me proporciona.
HyunA – BABE
Tássia: Ao contrário de muita gente, eu adorei essa música e acho ela melhor que “Red” hahaha. O Asian Junkie ainda fez uma análise que me fez amar o conceito como um todo ainda mais <3.
Ingrid: Melhor que “Red” acho demais, mas é MIL VEZES MELHOR QUE “HOW’S THIS?’!!!! Comback de 10 anos poderia ser mais icônico, mas curti a vibe IU reflexiva das idades (apesar de achar meio exagerado o ‘me sinto com 15 anos’ rs)! Ficar tanto tempo no topo não é pra qualquer uma não!
Priscylla: Perdão, mas não curti muito, não. Os efeitos me incomodaram taaaaaaaaaaanto. Mas a música é muito chicletinha. Só o MV que me incomodou visualmente. Continua sendo rainha, porém.
Juliana: Achei esse conceito beeeeem estranho quando estudei a música, “me sinto com 15 anos” e “me diga que eu sou seu bebê” pareceu um pouco demais. Porém, depois de ler a análise indicada ali em cima pela Tássia e rever “BABE” algumas vezes, estou convencida que a HyunA foi é muito esperta e fez uma crítica à indústria – e a infantilização de mulheres no kpop para parecerem inocentes e puras – sem que muita gente (eu) percebesse. Tirando as cenas mencionadas na texto do Asian Junkie, o final da música quando ela fala que “now i’m baby girl” e a voz fica distorcida como se ela não se reconhecesse mais reafirma a análise. Musicalmente “BABE” me lembra muuuito 1 Night do Mura Masa e até que curti o MV.
Bônus: Penomeco – Hunnit
Tássia: Apesar de já ter ouvido o FANXYCHILD, nunca tinha reparado nesse moço e: COMO??? Amei a música, o piercing, o MV (olha a SM e seus poderes de novo). Que criatura fofa. Hoony perdeu mais uma posição na lista de bias.
Juliana: Não curti de “Hunnit” na primeira vez que ouvi, mas passei a gostar lá pela terceira. Então, deem uma chance pro moço e pra músicas com distorções/alterações na voz, porque nem tudo é só vocal perfeito.
Priscylla: Eu gostei demais e de primeira! A música, o MV. Tá tudo bom demais.
Ingrid: Tássia ta panfletando esse mano, mas comigo não colou muito não… Ele é um rapper da SM? Nunca tinha ouvido falar, e excesso de auto tune me incomodou um pouco na música.
Playlist do Mês